A melhor embalagem para alfajor ainda é o saco de polipropileno, se a gente for avaliar custo, praticidade e preservação. Só que existem outras opções que podem ser utilizadas e eu vou te apresentar elas abaixo.
O negócio é avaliar o seu público alvo, o destino do produto e o retorno financeiro que pretende ter com essa venda. Confira abaixo 7 ideias de embalagens para alfajor:
1. Saco de polipropileno
Esse é aquele saquinho transparente que a gente já está bem acostumado de ver por aí. Você compra em quantidade e basicamente vai colocar o alfajor no meio, dobrar as pontas e fechar, seja com fita adesiva ou até com um adesivo com a sua marca.
Algumas pessoas colocam um laço, uma fita ou até um barbante, tudo isso com uma etiqueta por fora. Essa é uma estratégia barata e simples para deixar a embalagem mais arrumada e marcante.
Já vi em alguns lugares esses saquinhos com tonalidades de cores. Para algumas pessoas pode ser interessante, avalie.
2. Embalagem de bem casado
Outra opção simples e fácil de encontrar é a embalagem de bem casado. Ela vem com um saquinho que você protege o doce e depois uma espécie de papel em relevo que é muito lindo e dá até um ar meio chique para seu produto.
No final você amarra com um laço, fita ou barbante, como achar melhor.
Eu acho que essa pode ser uma opção bem interessante para o caso de pegar uma encomenda para um evento ou festa, sabe?
3. Papel manteiga com um laço bonito
Eu vi essa ideia para embalar alfajor em um vídeo no Youtube e achei tão interessante! A pessoa pega o papel manteiga, embrulha o doce e depois fecha com a ajuda de um barbante. Por fim, você pode colocar uma etiqueta e pronto!
Fica algo mais rústico, mas fica bem lindo! Eu acho que ajuda até a destacar o seu produto dos outros.
4. Embalagem de trufa
Para embalar trufa já existe um papel específico e ele pode ser aproveitado para o seu alfajor. Inclusive, se você fizer com recheios diferentes além do tradicional doce de leite, pode aproveitar as embalagens com sabores.
Não tem segredo! Você coloca o doce no meio do papel e dobra as pontas. Eu acho que só assim já fica ótimo, mas você também pode colocar outros acessórios para enfeitar e deixar do seu jeitinho.
O legal dessa possibilidade, assim como no caso do saco de polipropileno, é que já existe e é super fácil de achar em loja. Então, tecnicamente, daria menos trabalho. Sem falar que também é barato.
5. Lata
Essa é uma ideia para quem cria aqueles kits para vender em dias comemorativos ou quem gosta de trabalhar com a possibilidade de comercializar várias unidades.
Pode ser uma lata com 5, 6, 10 ou quantos você quiser. Escolha uma lata do tamanho correto e que seja bonitinha. Só a lata já é suficiente, mas tem gente que coloca um laço por fora para deixar ainda mais arrumadinho.
Essa embalagem tem um custo maior, por isso veja quais são os momentos ideias para trabalhar com ela e calcule os valores direitinho para vender tendo margem de lucro.
6. Pote
Você com certeza já percebeu como quase todos os doces que a gente faz hoje em dia possuem uma versão no pote, não é? Pois então! O alfajor também! Ele tanto pode ser feito da maneira tradicional e colocado em um pote, como pode ser desconstruído.
O pote não tem segredo! É aquele de plástico que as pessoas costumam usar para vender bolo no pote, sabe? A única coisa que você precisa avaliar é o formato e o tamanho.
7. Caixa
Sabe aquelas caixinhas de papel kraft que às vezes tem a parte de cima em plástico para ver o que têm por dentro? Pois então! Dá para vender a partir de duas unidades com ela.
Eu acho que essa estratégia acaba virando uma boa opção para alguém que quer dar um presente, sabe? Chama mais atenção e como o material não é caro, é ainda mais fácil de vender.
Comece a fazer sua pesquisa!
Agora que você já tem noção dos tipos de embalagem para alfajor que existem, o negócio é começar a fazer alguns testes para decidir a que tem mais a ver com o seu projeto e seus objetivos.
Agradeço demais sua companhia comigo hoje e desejo muito sucesso.
Um abraço e até mais!
1 comentário
Aline
Gostei muito dessa matéria. Pois aprendi que não precisa de um capital alto para montar seu próprio negócio e sim um bom planejamento e força de vontade. Estou mega determinada em abrir o sacola.