No artigo de hoje eu trouxe uma lista especial com 11 doces de festa junina para vender nessa época do ano e ganhar um dinheirinho.
Como boa nordestina que eu sou, confesso que fiz esse texto com água na boca. Vem conferir as delícias que você pode preparar por aí:
1. Maçã do Amor
A maçã do amor é um item fundamental para uma boa festa de São João, ela não pode faltar e por isso é uma ótima opção para ganhar dinheiro.
A minha dica aqui é que você não fique só na maçã tradicional, vermelhinha, mas que invista na chamada maçã gourmet que traz outros sabores como caramelo e chocolate.
2. Amendoim Doce
Esse também é obrigatório na lista de guloseimas para festa junina. A gente costuma comer muito amendoim entre os meses de maio e julho aqui no Nordeste e por isso, tudo que se pode fazer com esse ingrediente a gente faz.
A base da receita é basicamente feita de amendoim e açúcar, mas ingredientes como canela, fermento e até chocolate em pó podem ser utilizados.
Algumas pessoas fazem formatações diferentes desse doce, principalmente usando corantes para chamar bastante atenção com as cores diferentes.
3. Canjica
Essa é canjica amarela aqui do Nordeste que em alguns lugares do país é conhecida como curau. Sua base é feita com creme de milho, leite de coco, açúcar e canela, mas é possível fazer algumas variações e até colocar pedaços de coco na mistura. É um prato bem típico e comum daqui e não pode faltar nas festas desse período.
4. Paçoca
Esse é mais um dos doces juninos feitos com amendoim que a gente adora e não pode faltar durante as festas. O bacana é que ele é super fácil de fazer e usa ingredientes simples e baratos: Amendoim, farinha de milho, açúcar e sal.
Mesmo que você não tenha muita técnica em relação a cozinha, pode ter excelentes resultados com essa receita. Você só vai precisar juntar os ingredientes, triturar, colocar no formato que deseja e levar para a geladeira e começar a vender.
5. Bolo de milho
O bolo de milho é outro queridinho e o que não faltam por aí são receitas de vários formatos e tipos diferentes. Algumas você consegue fazer no liquidificador e são super rápidas. Outras você acrescenta pedaços de goiabada e ficam irresistíveis!
Independente do jeito que você queira fazer, esse é um bolo que com certeza pode te render bons lucros nesse período do ano, por isso eu acho que é uma boa opção para apostar.
6. Bolo de aipim
É o bolo feito de aipim ou mandioca, como costumam falar por aí. O que importa mesmo é que assim como o bolo de milho, essa é uma opção que não pode faltar durante as festas juninas porque todo mundo adora.
Seu processo também não é difícil e você pode vender tanto ele inteiro como em pedaços.
7. Mugunzá
O mugunzá por aqui é feito com o grão de milho branco e em alguns lugares é conhecido como canjica. Essa receita doce, feita com leite de coco, não é só uma delícia, como é fácil de fazer e muito queridinha!
É possível fazer para vender em copos, em potes ou até por litro, dependendo da maneira que queira trabalhar nesse período do ano.
8. Arroz Doce
Quem diria que arroz e açúcar juntos ficariam tão gostosos, hein? Esse é um prato que acompanha um pouco o mugunzá em relação a forma de ser trabalhado e vendido. Ele também é bem querido por aqui e pode te render bons resultados durante o São João.
9. Cocada
Pode ser a cocada tradicional branca, como pode ser a feita de amendoim, a torrada e até com outros ingredientes, como abacaxi e maracujá. Você também pode fazer ela mais durinha ou aquela cremosa que se costuma vender em potinhos.
Também é uma boa opção entre os doces de festa junina para vender porque além de ser bem querida, ela é fácil de fazer e tem um custo baixíssimo.
10. Pé de moleque
Com amendoim (viu como a gente ama?), açúcar, doce de leite e sal você consegue fazer um dos doces que a gente mais ama aqui no Nordeste. Ele é consumido o ano inteiro, mas nas festas juninas tem presença confirmada.
Por ser simples de fazer e barato, acho que é uma boa opção para quem precisa ganhar dinheiro nesse período e não tem muita aproximação com a cozinha.
11. Pipoca doce
A pipoca doce também não pode faltar! Você pode fazer ela caramelizada, vender só com leite condensado por cima ou fazer versões mais elaboradas como aquelas “Gourmet” que usam chocolate, doce de leite e vários ingredientes interessantes.
Se organize e comece a sua produção!
Com tantas ideias de doces de festa junina para vender, eu tenho certeza que você vai conseguir começar alguma coisa.
Espero que o artigo tenha te ajudado e te inspirado e que você ganhe bastante dinheiro.
Agradeço muito a sua companhia e te desejo todo sucesso do mundo.
Um abraço!