Você tem um salão de beleza e está notando que as clientes andam sumindo ou que o movimento caiu? Hoje vamos dar dicas de promoções para salão de beleza a fim de alavancar suas vendas e bombar o seu negócio.
É muito importante estar sempre inovando e revendo as formas de trabalho que tem feito.
A sociedade está em constante mudança e você precisa seguir o rumo, buscando atratividade para o seu salão. Promoção é tudo que o consumidor quer. Em meio a crise financeira que vivemos, é preciso chamar atenção do seu público de alguma forma.
Por isso, pensar em promoções é uma oportunidade enorme de tornar o seu salão convidativo. O objetivo é chamar a atenção dos clientes e fidelizá-los. Afinal, com boas promoções, atendimento e serviço de qualidade, os clientes sempre retornarão.
Veja 4 Ideias de promoção para salão de beleza:
1. Traga uma amiga ou amigo e ganhe um brinde
Essa é uma promoção para salão de beleza que funciona muito bem entre as clientes fixas. Elas já estão fidelizadas, já conhecem o serviço do seu salão e adoram mimos. Através desse tipo de promoção você conseguirá alcançar um número maior de pessoas.
Os brindes precisam ser úteis e bem elaborados. Precisam ter a ver com o serviço que você oferece, pode ser um creme para o rosto, um shampoo especial, esmalte, um dia de manicure ou um corte de cabelo por conta da casa.
2. Crie o cartão fidelidade do salão
Esse é um tipo de promoção muito válida. A cada 10 serviços feitos a cliente ganhará um de graça ou um brinde. Por exemplo, cada vez que a cliente for ao salão fazer algum serviço ela ganha um carimbo no cartão.
Quando completar 10 ela ganhará um corte, ou um dia de manicure, ou uma escova. Esse é o tipo de promoção para aquelas pessoas que tem receio em fazer vendas casadas ou dar desconto em seus produtos. É uma dica de promoção que funciona e dá certo.
3. Gaste R$ 300 e ganhe uma escova com chapinha
Esse tipo de promoção pode ser bolado de acordo com as necessidades da clientela e com um serviço que você acha que elas irão gostar mais. Estude, faça pesquisa com elas e chegue a algo realmente irresistível.
A ideia desse tipo de promoção é estimular a venda de um determinado valor oferecendo um serviço grátis. Isso é bacana porque através da promoção as clientes podem passar a conhecer um serviço novo e a adquiri-lo com o passar do tempo. É como matar dois coelhos com uma cajadada só.
4. Dia do corte com hidratação
Essa é uma promoção bem comum. Está dentro do setor de promoções casadas e incentiva que as pessoas cortem cabelo naquele dia que não é tão comum.
Veja qual o dia que o movimento é mais fraco e bole uma promoção como essa. Pode ser tanto um corte e ganhe uma hidratação, como um faça a unha das mãos e ganhe a unha dos pés.
São promoções menores, que podem ser definidas para um dia e que costumam movimentar o salão nos dias mais parados.
Promoção não é perder dinheiro?
Não! Tire esse pensamento da sua cabeça. Promoção é a oportunidade de corrigir erros que talvez você esteja cometendo sem perceber. É uma ótima ferramenta para alavancar as vendas e despertar o interesse do consumidor. Por meio delas você conseguirá aumentar o faturamento mensal dando ao consumidor benefícios incríveis.
Primeiro que a promoção acontece em determinadas épocas ou dias da semana. Com isso o consumidor sentirá um senso de urgência para aproveitar aquela grande oportunidade. É uma chance de ter contato com o cliente e cativá-lo de vez.
Infelizmente o serviço ao cliente no Brasil é um dos piores do mundo, temos uma deficiência incrível nesse setor. Por isso, invista em um atendimento profissional de qualidade, fazendo com o cliente se sinta literalmente em casa. Você precisa considerar uma série de fatores para elaborar promoções que surtam efeito positivo.
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Por que fazer promoções para salão de beleza?
A promoção não é feita para benefício somente do cliente. O objetivo principal é atraí-lo para o seu salão. Para desenvolver boas promoções você precisa ofertar uma necessidade, reduzir um pouco o valor do serviço ou produto, mas tudo de uma forma que não gere prejuízo para o seu negócio.
Resolvemos mostrar para você as vantagens das promoções para o seu salão de beleza. Observe o poder que isso tem par ao seu negócio!
Divulgação do seu serviço
Através das promoções para o seu salão de beleza você estará divulgando os serviços que oferece, já que eles estarão em evidência com maior frequência e serão divulgados pelos próprios clientes que já experimentaram e gostaram. O boca a boca é muito forte e poderoso e funciona tanto para boas indicações quanto ruins.
Por isso invista na qualidade de serviços e atendimento. Para melhorar esse aspecto do seu salão, da divulgação de seus serviços, uma das dicas de promoções para o seu salão de beleza é a construção de promoções casadas.
Como por exemplo, fazer escova e ganhar o serviço de manicure e pedicure de graça, ou cortar o cabelo e ganhar uma hidratação. Você estará divulgando 2 serviços ao mesmo tempo.
Anima o público
Quem tem salão de beleza sabe que em alguns momentos do ano o movimento bomba, principalmente em datas comemorativas e feriados.
Mas existem alguns momentos que o movimento dá uma queda significativa e é nessa hora que as promoções podem fazer toda a diferença. Você precisa procurar maneiras de estimular o público a procurar os seus serviços.
Nesse caso, as dicas de promoções são para serviços com desconto e também as vendas casadas. O cliente precisa se sentir ganhando alguma coisa, precisa sentir que está em vantagem ao adquirir seu serviço.
Para que crie essa necessidade do cliente em adentrar o salão é muito importante que as suas promoções tenham data de validade. Uma promoção permanente acaba virando rotina e não é mais vista como uma grande oportunidade. Quem vai correr para o seu salão fazer um serviço sendo que pode ser feito a qualquer dia?
Atrai novos clientes
Principalmente nesse momento de crise as pessoas têm sido menos impulsivas. Tem pesquisado muito sobre serviços e preços antes de escolher por um estabelecimento. Isso não é diferente para os salões de beleza. Fazer promoções inovadoras fará com que esse grupo de pessoas escolha o seu salão!
É muito importante que após a ida do cliente no seu salão, o segundo passo seja conquistá-lo. Invista em um atendimento de qualidade, na prestação de serviço que se preocupa com os mínimos detalhes, dê um brinde. Faça o cliente retornar. Um cliente conquistado e fidelizado muito dificilmente irá procurar os serviços de seu concorrente. Aproveite isso.
Maior lucro
Fazer promoções não te fará perder dinheiro, esse é um pensamento completamente errado. As promoções farão com que o seu salão tenha maior rotatividade de pessoas e vai passar a oferecer mais serviços. Isso acrescentará e muito os lucros no final do mês.