Existem pelo menos três formas de vender recarga de celular no seu estabelecimento e eu vou te explicar como cada uma delas funciona.
Apesar de não ser possível viver só disso, trabalhar com esse tipo de serviço é uma forma de chamar a atenção do seu cliente e levá-lo à compra de outros produtos e serviços – o que acaba sendo uma excelente forma de marketing para seu negócio.
Confira abaixo as maneiras que existem de fazer isso e depois veja qual é o lucro possível desse trabalho:
Venda de recarga de celular por meio de maquininhas
Essa é a maneira mais comum! Tudo que você precisa fazer é entrar em contato com algumas empresas de máquinas e verificar qual delas te dá as melhores condições.
Existem dois tipos de máquinas de recarga de celular:
Máquina de recarga online
É uma máquina onde o número do cliente é colocado e valor do crédito selecionado. Após isso, o número de celular é recarregado automaticamente e um comprovante irá mostrar os dados da operação.
Máquina de recarga por pin
Não é tão comum, mas em cidades pequenas ainda é possível de ver. É a evolução do cartão de pin. Com a máquina é possível imprimir um número de pin para que o usuário cadastre no seu celular e o crédito entre no número.
Algumas empresas que trabalham com máquinas de recarga de celular
Como meu objetivo é te ajudar, eu fiz uma breve pesquisa e trouxe para você o contato de algumas empresas que fornecem esse equipamento para o empreendedor.
Entre em contato com elas, veja todos os detalhes e só feche negócio depois de fazer os cálculos e ver qual delas é a melhor para sua situação.
Confira:
RV Digital
Site: https://rvdigitalbrasil.com.br/
Rede Celcoin
Site: https://maquineta.celcoin.com.br/
Cielo
Site: https://www.cielo.com.br/
Telefones: 4002-9111 | 4002-5472
Getnet
Site: https://site.getnet.com.br/
Telefones: 4002-4000 | 4003-4000
PagSeguro Uol
Site: https://pagseguro.uol.com.br/
Venda de recarga de celular por cartão
Essa é uma modalidade super antiga que ainda é vista, mas ainda assim é bem difícil. Só que não vamos excluir nenhuma opção, nosso objetivo aqui é te apresentar todas as possibilidades existentes sobre como vender recarga de celular.
Cada cartão tem um valor, que é o valor da recarga, e apresenta um número de pin no verso. Com essa numeração o usuário adiciona ao seu celular e a operadora telefônica irá disponibilizar a recarga na hora.
É possível comprar uma quantidade correta de cartões por mês e o volume vai variar de acordo com a demanda. Nesse caso o lojista ganha uma porcentagem pelo valor da venda que vai variar de acordo com a operadora.
Venda de recarga de celular online
Essa é a maneira mais moderna de vender recarga de celular. Não é necessário uma máquina para fazer o processo. Você pode fazer por meio de um smartphone ou por um computador.
A empresa pioneira nesse sistema é a iRecarga. Para isso você precisa criar uma conta no iRecarga, adicionar o saldo e passar a vender. Nessa modalidade não é necessário pagar mensalidade, é possível vender recarga de todas as operadoras.
Além disso, existem outras vantagens pelo sistema. É mais prático e ágil e não corre o risco do sistema ficar fora do ar. Para conhecer um pouco mais é importante que você faça uma pesquisa minuciosa e veja se essa forma é realmente mais vantajosa no seu caso.
Vale a pena vender recarga de celular?
Sim, vale! Como já mencionamos mais acima essa é uma forma estratégica de atrair mais pessoas para o seu estabelecimento. Alguns estudos comprovam que em 80% dos casos, as pessoas que recarregam o celular em um local compram outro produto.
Consegue perceber a oportunidade que isso traz? O seu objetivo não será enriquecer com o valor que vai ganhar vendendo as recargas, mas sim fazer disso uma ponte para que as pessoas estejam no seu negócio e comprem lá.
O objetivo é levar o maior número de soluções possíveis para o seu negócio. É isso que as pessoas querem e é isso que você dará a elas. Não tem segredo, é como aqueles produtos expostos nas filas de supermercado.
Estão ali e você acaba comprando, mesmo sem necessidade. Imagine que as recargas de celular levarão os clientes para essas filas cheias de guloseimas e eles vão sair da sua loja comprando alguma coisa.
Qual o lucro de vender recarga de celular?
O lucro da venda de recarga de celular é bem baixo, fica em torno de 2% a 4,5%. Como falei antes, esse serviço não deve ser a sua fonte de renda principal e sim um agregador para o seu negócio.
Leia também: Como ganhar dinheiro com manutenção de celular
Comece já a sua pesquisa!
Agora que você já sabe como vender recarga de celular no seu estabelecimento comece as suas próprias pesquisas em contato com a melhor parceira para essa tarefa.
Espero que o artigo tenha te ajudado.
Um abraço e até mais!
10 comentários
BRUNO CARVALHO
Gente não vale a pena fazer recarga, vc trabalha por 2% da venda… isso da 0,20 centavos a cada recarga de 10 reais… as operadoras estão de sacanagem fazendo a gente trabalhar, as vezes ter que aturar cliente chato e ainda perde tempo!
O ideal seria ninguém aceitar fazer esse serviço, pra ver se valoriza!
ai eu queria ver as operadoras gastando bem mais com funcionários.
daiane
quero trabalhar com credito no meu comercio.
JOZILEIDE SOARES DA SILVA
como adquirir uma maquina pra vender recagar de celular
vera lucia silveira martins
quero vender regarga de celular no meu estabelecimento, como faço
MARCOS DUARTE
Os dois que criticam não entendem um mínimo sobre comércio, vendas e marketing.
A recarga assim como cigarros são apenas uma forma de agregar serviços ao ponto de comércio. Essas opções os lucros são baixos, mas servem de chamariz para a venda de outros produtos que lhe trarão lucro.
Gilmes
A pessoa só ganha 3℅ trabalho escravo isso.
jj
Nao vale a pena…
gilberto
só pode ser uma piada, trabalhar de graça pra operadoras que lucram bilhões com a promessa de aumentar o fluxo de pessoas no meu estabelecimento, cada uma viu!
Maria de Lourdes
Como faço pra vender recargas no meu estabelecimento comercial ???estou precisando urgente !!!
janaina
como eu faco pra cadastra i vende recarga de celular com a maquina igual tem na padaria loja de celular i entre outras lojas