A melhor forma de vender chinelos é trabalhando com encomendas para eventos. Porém é possível vender também para supermercados, vender na rua ou em uma loja própria.
Portanto se você quer começar trabalhar nesse ramo, aqui vai encontrar dicas para comercializar seus produtos:
1. Trabalhe com encomendas de chinelos
Atualmente essa é a maneira mais lucrativa para trabalhar com chinelos. Geralmente são produtos personalizados para festas de casamento, por exemplo. Que servem também de lembrancinha.
Então você precisará ter tanto a máquina de fazer chinelos quanto uma máquina para estampar.
Outra alternativa é comprar os chinelos prontos para estampar. Assim você só precisa fazer a estampa personalizada de acordo o que seu cliente quer.
Como você trabalhará com encomendas, não terá prejuízos e sua lucratividade será muito boa.
2. Venda chinelos de porta em porta
Sair pelas ruas para vender chinelos é uma das opções mais comuns que podemos encontrar no nosso dia a dia.
Várias pessoas fazem esse tipo de trabalho e conseguem bons resultados. Então vale a pena fazer um teste em locais com um bom fluxo de pessoas, como as feiras livres.
Outra opção é vender nas praias, que são lugares onde esse tipo de produto tem sempre uma boa aceitação. Então pense nessas possibilidades também.
3. Coloque para vender em casa
Uma alternativa bem interessante para quem vai fabricar seus próprios produtos em casa é comprar um expositor e colocar seus produtos em um local visível.
Dessa forma é possível trabalhar em casa tanto fabricando quanto vendendo. Porém o que vai determinar seu sucesso nesse modo é a divulgação para que novas pessoas conheçam seus produtos e venham comprar.
Usando as próprias redes sociais é possível divulgar e conseguir bastante cliente. Principalmente se você trabalhar também com a personalização de chinelos, que é algo bastante procurando no mercado.
4. Venda no atacado
A fabricação de chinelos pode lhe render mais dinheiro que você imagina e uma forma bem rentável é trabalhar com a venda no atacado.
Algumas empresas como supermercados, lojas de roupas e acessórios, lojas de calçados e outras mais costumam comprar para revender. Então você pode aproveitar isso, firmar parcerias e ganhar mais dinheiro.
Porém algo muito importante nesse processo é tentar criar uma marca própria para seus chinelos. Visando ter um reconhecimento mais fácil e assim ganhar seu espaço.
5. Monte uma loja de chinelos
Pegar um pequeno espaço e transformar em uma loja para vender chinelos pode ser uma ótima opção para crescer seu negócio. Você pode fazer isso até mesmo em casa e unir assim a fabricação e a vendagem dos próprios produtos.
Inclusive, você poderá vender tanto os seus próprios chinelos fabricados quanto de outras marcas mais famosas no mercado.
Principalmente em cidades de praia ou em lugares muito quentes, as lojinhas de chinelos fazem sucesso. Então vale a pena analisar a possibilidade de iniciar algo do tipo!
Aprenda fabricar seus próprios produtos
Todos sabemos que os chinelos são produtos baratos e que qualquer pessoa pode comprar. Porém quem vai revender precisa ficar atento a algumas oportunidades e procurar a melhor alternativa possível para aumentar seus lucros nesse mercado cada dia mais crescente.
O certo é que você precisa despertar seu espirito empreendedor nesse momento e a minha dica para trabalhar de forma correta e ganhar mais dinheiro ainda é começando fabricar seus próprios produtos.
Digo isso porque depender exclusivamente de outras empresas ou pessoas para adquirir seus produtos é algo contraditório e que não vai lhe gerar a mesma renda que fabricar seus chinelos para vender.
Lógico que você terá investimento também, com o estudo de mercado através de cursos, a montagem do local, máquinas e alguns detalhes a mais. Mas esse é um investimento inicial necessário e que pode ser recuperado no primeiro mês de trabalho.
Portanto não há nada melhor para vender chinelos que aprender a fabricar o produtos próprios. Inclusive, eu recomendo que você leia o artigo sobre como abrir uma fábrica de chinelos para entender mais sobre o ramo.
Vale a pena trabalhar com esse produto?
Provavelmente você ainda está com algumas dúvidas e quer saber se vale mesmo a pena vender chinelos ou não. No entanto isso é algo completamente difícil de se dizer.
Se olharmos para o mercado de chinelos em geral, podemos dizer que é uma oportunidade de negócios muito boa e que vale a pena investir. Porém o sucesso do seu negócio não depende somente do mercado em si, mas da sua vontade e capacidade de trabalhar.
A minha dica final é que você comece estudando um pouco mais essa opção através de cursos, consultorias e livros.
Enfim, espero que essas dicas de como vender chinelos tenham sido úteis e lhe mostrado um pouco mais desse negócio que pode se tornar muito lucrativo.
Aproveite para conferir também um artigo completo que postamos aqui mostrando algumas frases para divulgação de chinelos. Isso pode ajudar a aumentar suas vendas ainda mais!
31 comentários
Sandré Cardoso
Eu montei uma pequena fábrica de chinelos em casa porém não vi lucro algum não consegui negociar com nenhum mercado ou loja para fornecer meus produtos estou me preparando pra vender porta à porta nunca fiz isso!!!!
malone
procure um representante de vendas ou vendedor que vc conheça e ofereça a ele uma comissao sobre cada venda do produto de mais ou menos 10% , quanto maior a porcentagem oferecida mais chances e interesse tera de vender seus chinelos , o ideal e voce oferecer para alguem que represente produtos em supermercados e saloes tera mais chances de vendas.
alexandro santos
oi estou querend0 trabalhar com chinelos, pois queria sua opiniao se convem comprar uma maquina de chinelos ou comprar chinelos feito para trabalhar com eles,…..me ajude
Gilson Melo
Olá, comprei uma máquina de chinelos e adquiri cada placa pra fabricação por +ou- 150 reais, deu +ou- 20 pares cada placa, estou decepcionado ao fazer os cálculos cada sandália sai por 7 reais e fração, como posso vender no atacado a 10 reais os mercados não irão querer comprar, me dê uma dica como faço?
malone
pesquise outros fornecedores e de outros estados e negocie.
daniel
Comprei uma máquina de fazer chinelos. Gostaria de saber como
Posso começar um negócio
Obrigado
jorge
Ola eu ja trabalho com chinelos e um conselho q dou para que deseja revender e q começem comprando para revender pois ate o mercado dar lucro o investimento nao se movimenta ,e assim vc aprende a vende e estudar o melhor meio de venda.sem falar que nao tera gasto para fazer e nem perdas de materias ou estoque .procure um fornecedor de qualidade .sou do rio e aqui a marca que mas vende e a havaina entao fica dificil por seu produto no mercado e muitos desistem .
Esse e meu conselho compre para revender e quando ja tiverem um publico alto q seja capaz de manter suas venda nas temporadas baixa .
Eu trabalho com uma empresa do rj e sp o nome e sm013 ja trabalho a tres anos com ela o material e bom .boa sorte boas vendas. O telefone da empresa se vcs quiserem.2297495173zap.
E um otimo mercado pra que tem força de vontade.
Geovane
Gostaria de fabricar meus proprios chinelos.ha.bons fornecedores no rio de janeiro.e o que mais me preocupa e como vender.desde ja grato pela atencao.
José Neto
Olá Geovane!
Recomendo que você comece lendo esse artigo aqui: https://montarumnegocio.com.br/como-montar-uma-fabrica-de-chinelos-personalizados/
Abraços!
suellen
boa noite, sou do parana, porém frequento o belo litoral de Santa Catarina, onde turistas e o que não falta, principalmente na temporada, gostaria de uma opinião, a praia de itapema è muito procura, não a mais famosa como Bc , mas e muito melhor em termos de praia pra familias e pra minha ideal è ótima.
F
Vamos la, gostaria de vender meus chinelos personalizados em uma feira noturna na região central da praia, esta feira tem de tudo menos chinelos, a ideia seria estsmpar na hora a pedido do cliente, lembrança da praia, foto, ou algo que ele goste. os chinelos já iriam resinados e curados, apenas faltaria a estampa que e muito rápida e a tira. Os preços seriam variados’ estampas prontas, criadas na hora e foto, ainda dividido em adulto e infantil. teríamos também kits praias, chinelos, bolsa e chapéu.
O que achs , conhecendo o litoral a muito tempo vejo que publico tem, porem não sei teria uma boa saída.
grata pela atencao Suellen
neuza
boa tarde
tbm interesso na fabrica de chinelos, queria saber como funciona a parte burocraica de cnpj , ouvi dizer que para colocar em supermercados, eles cobras uma taxa referente ao espaço la dentro, se alguem puder me ajudar.
bjs
leonir
e so fazer parceria com o dono do comercio coloca seus chinelos por esenplo a10,00 e ele vende a15,00 ou20,00 reais a sim voce da umprazo dedez dias e ele vende , sobre a cnpj va ate uma prefeitura e abre uma micro empreza pois nao pagara nada e degraça uma ajuda ao pequeno emprededor.
willian
ola meu nome e willian e gostaria de saber se e preciso ter cnpj para vender para um mercado grande abracos
José Neto
Olá Willian!
Se você quer ter um negócio que vai fornecer os produtos para outras empresas ou mesmo vender diretamente aos consumidores finais é necessário ter tudo legal sim. Consulte um contador e veja como obter seu CNPJ e as licenças necessárias para começar trabalhar.
Abraços e muito sucesso!
Tania
Gostaria de saber se eu deixar os chinelos nas lojas em consignação se me daria mais lucro, já que o lojista não teria que desembolsar para comprar na hora. Penso que seria mais fácil às lojas aceitarem os meus chinelos. Estou comprando as máquinas. O que vc acha?
José Neto
Olá Tania!
Realmente pode ser uma boa opção para donos de supermercados e lojistas em geral, portanto existem várias formas de trabalhar e o primeiro passo é testar para verificar se poderá dar mesmo certo ou não. Eu acredito que funcione, então lhe desejo muito sucesso.
Abraços!
cleidimar ferreira soares
ola,quero montar uma mini fabrica de chinelos para vender alem de oferecer posso vender em supermecado ou tenho que fazer alguma documentação.
dimas
Ola gostaria de saber como faço pra criar uma marca de chinelos, você me daria algum exemplo .
Joao
Olá!
Até acho que esse ramo dê dinheiro. Porém será só para alguns, pois em todas as propagandas que ví eles dizem: ”Custo para a fabricação de cada par é de 2,50”. Não é verdade, pois esse custo é só para quem morar praticamente do lado dos fornecedores de matéria prima não é? Moro no RS e fiz um orçamento dos materiais. Cheguei ao custo de + ou – 9,00 para a fabricação de cada par, pois a cada matéria prima que for comprar, vou pagar um horror de frete, já que não tenho o privilégio de ser vizinho de fornecedores. Acho uma competição desleal, e uma propaganda enganosa…
jorge
Trabalho com a borracha estao entre 90 a 70 ..a empresa q me fornece me venda a $6.50 o par e conversando eles ate tiram o frete.zap 2297495173
Roberio
Verdade, investir e foi o que aconteceu o frete joga o preço la em cima
lucineaaparecidabalbino
ESTO INVESTINDO NO MEU PRIMERO NOGOSIO NOQUE VC MIORIENTA encasa comprei uma maquina de chinelo e os primeros material so nao tenho muita noçao como vender
Roberto Rodrigues
Um curso de português cairia muito bem…
josé ivo
deixa de ser babaca o zé mané ja que tu não é professor, vai corrigir tua vida
Roberto
Jose neto eu posso ir la e comprar a maquina, pois se eu vender chinelos estes serão sem marca seria certo eu vender a uma loja ou mercado pequeno Chinelos a 4 reais atacado e 6 reais individual pois se por preço de um de marca ninguém compraria. Posso vender de porta em porta hoje um vizinho pode comprar um e amanha não pois não é todo dia que se vende chinelo o bom seria pegar mercado grande que é dívicil uma maquina desta é uma industria como fazer pra ganhar mercado e não ficar parado fazer é fácil dificil é vender como lidar com isto pode responder por favor deste já muito obrigado .
José Neto
Olá Roberto
Realmente esse é um fato que pode acontecer, mas cabe a cada empreendedor analisar a melhor maneira como vai trabalhar. Sem sombra de duvidas que o melhor é realmente firmar parcerias com grandes empresas varejistas, pois o nível de vendas será maior, porém isso não impede que você comece de forma simples e vá crescendo seu negócio, criando sua própria marca e ganhando espaço no mercado como todas as outras empresas iniciaram. A Havaianas, por exemplo, nem sempre foi grande como é agora, então se tiver força de vontade e gostar da área, acredito que o melhor é tentar trabalhar mesmo de forma mais simples.
Abraços e sucesso!
jamir
Olá, gostaria de saber mais ha respeito de vender meus chinelos ,acabei de comprar uma maquina então estou muito preocupado em vender ,minha ajuda é tentar colocar esses produtos q acabei de fazer investimento .obrigado espero retorno!!!
antonio de abreu filho
Olá gostaria de saber como anda o envio do meu livro pois ja efetuei o pagamentode 80.90desdeo dia 18 e ate agora não recebi o livro muito obrigado espero resposta.
José Neto
Olá Antonio
Se você já efetuou o pagamento do livro, com certeza ele já foi enviado para seu e-mail, pois esse é um livro digital e ele é entregue automaticamente após o pagamento ser confirmado. Então eu recomendo que você verifique seu e-mail, pois certamente recebeu uma mensagem do Hotmart lhe explicando o que deve fazer para ter acesso ao seu livro instantaneamente.
Caso não consiga encontrar na caixa de entrada, você poderá dar uma olhada na pasta lixo, pois ela talvez tenha ido parar lá por engano.
Espero que consiga ter acesso ao seu livro e um forte abraço!
Gabriel Junior
Olha to querendo montar um negocio to pensando numa fabrica de chinelos mais meu maior medo e de nao axar comprador pq vou comprar a maquina parcelada onde eu poderia ta vendendo onde eu posso oferecer meu produto e tem alguma distribuidora q me compraria
José Neto
Olá Gabriel
O que a maioria dos pequenos fabricantes de chinelos fazem atualmente é firmar parcerias com supermercados na própria cidade que irão comprar seus chinelos para revender, então você poderá fazer da mesma forma. Existem também aqueles que preferem trabalhar por conta própria e sair de porta em porta oferecendo seus produtos depois de prontos ou mesmo na feira livre da cidade onde irão encontrar muitas pessoas e poderão efetuar boas vendas.
Eu sei muito bem que não é fácil começar e principalmente quando se vai fazer o investimento através de parcelas, mas é algo que deve ser pensado e encarado com seriedade se resolver mesmo apostar nessa opção.
Abraços e sucesso!