Como vender bordados pela internet: Dicas para começar!

Publicado por Jéssica Trabuco em 15 de fevereiro de 2018

Aprenda agora como vender bordados pela internet! Essa é uma excelente ferramenta para você conseguir divulgar os seus produtos e ter sucesso com o seu negócio. É por isso que você precisa aprender a usar.

Quem trabalha com artesanato, especialmente com bordados, costuma vender seus produtos em feiras ou para pessoas e empresas por meio de encomendas. Hoje, porém, esses artesãos ganharam uma nova ferramenta de venda: a internet.

Por isso, se você trabalha nessa área, confira agora como vender bordados pela internet e as vantagens de se fazer isso. Eu vou te dar algumas dicas que vão te ajudar muito a ter sucesso nessa área.

Minha ideia aqui é te ajudar e eu tenho certeza que se você levar em consideração essas dicas, pode sim ter um bom resultado. Tudo depende de planejamento e dedicação.

Você está pronto para dar o melhor de si pelo seu negócio? Para fazê-lo crescer? Então continue comigo que esse artigo é para você!

O negócio de bordado


O bordado é uma ótima opção para quem gosta de trabalhar com artesanato. Além de possibilitar o ganho de um rendimento extra, esse negócio permite que você possa trabalhar em casa e te possibilita ganhar autonomia fabricando suas próprias peças.

No Brasil, o bordado é um dos artesanatos mais populares em todos os estados, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. Realizado normalmente por mulheres, mas que pode ser feito também por homens, o bordado permite a criação de peças lindas, únicas e delicadas.

Se você já trabalha com bordado, com certeza encontra algumas dificuldades na hora de vender os seus produtos, assim como acontece com qualquer pequeno empreendedor.

Mas não se preocupe, pois hoje nós vamos te ajudar a alavancar o seu negócio e te dar algumas dicas sobre como vender bordados pela internet, essa ferramenta que se tornou indispensável nos dias de hoje.

Leia também: Como ganhar dinheiro com bordados à mão e à máquina

Como vender bordados pela internet: Algumas dicas para te ajudar


como vender bordados pela internet

A internet está tomando conta de todos os setores de vendas. Hoje, é possível comprar qualquer coisa com essa ferramenta e receber em casa em pouco tempo. E por que seria diferente com os bordados?

Se você tem o seu negócio de bordado, não importa de que tamanho, ao utilizar a internet você consegue fazer divulgação para o mundo todo e isso significa mais possibilidades de ganhar dinheiro.

Divulgar bordados na internet dá dinheiro e pode ser a porta para você sair de casa para um negócio muito maior.

Descubra agora como vender bordados pela internet e como isso pode ser fundamental para o sucesso de suas vendas.

1. Sites especializados para você vender seus bordados

Existe uma infinidade de sites de venda na internet. Embora seja possível você criar o seu próprio endereço, isso pode não alcançar o retorno esperado no começo. Por isso, separamos alguns sites famosos e importantes que podem te ajudar a vender os seus bordados.

Um dos sites mais populares de vendas é o Mercado Livre. E a vantagem é que ele é muito simples de usar: basta cadastrar os seus produtos e inserir fotos e informações para começar a vender!

Embora a opção seja gratuita, você também pode investir algum dinheiro se quiser melhorar a visibilidade dos seus anúncios. O valor irá depender do destaque que você deseja dar aos bordados. Além do mais, você pode aceitar pagamentos com cartão de crédito.

Outro site que devemos citar é o Elo7, um espaço que oferece as mais variadas opções de produtos artesanais.

Pequenos artesãos de todas as regiões do país podem cadastrar suas obras gratuitamente nesse site, com a vantagem de não ser necessário possuir empresa ou CNPJ. O pagamento também pode ser feito com cartão de crédito.

A terceira dica de site para você vender seus produtos artesanais é o Ateliweb, que funciona da mesma forma que o Elo7.

O Ateliweb, porém, é mais jovem e oferece propostas bastante atrativas, entre elas a de não descontar valores de comissões sobre as vendas realizadas e a possibilidade de verificar todos os contatos do vendedor.

2. Crie um site próprio

Como dissemos, é mais fácil você utilizar sites especializados em vendas, pois a visibilidade será muito maior. Isso não te impede, porém, de criar o seu próprio site, que poderá ser personalizado e apresentar a sua marca ao público.

Para isso, você pode utilizar ferramentas gratuitas, como Blogger, Wix e WordPress, ou optar por investir em um domínio pago, os famoso “.com” e “.com.br”. Capriche no layout do site e deixe a página com a sua cara. Além disso, publique sempre excelentes fotos de seus trabalhos para chamar a atenção dos clientes.

Se optar pela criação de um blog, você pode investir também em conteúdos específicos sobre a área de bordados. Se não quiser ou não tiver tempo de produzir os materiais, você pode contratar um redator para realizar o serviço.

3. Aposte na utilização das redes sociais

Outra dica para você que quer saber como vender bordados pela internet é apostar na publicação de seus produtos nas redes sociais. Você pode criar uma página no Facebook e um perfil no Instagram, por exemplo.

Lembre-se de convidar todos os seus amigos para curtir as páginas. Assim, você irá aumentar, nem que seja aos poucos, o alcance do seu negócio.

Vendi meus produtos pela internet. Como vou receber?


como vender bordados na internet

Uma das coisas mais comuns na hora de entender como vender bordados pela internet é a dúvida sobre como receber.

Muitos artesãos se fazem essa pergunta, especialmente aqueles que não estão acostumados a comprar produtos pela internet. Mas você pode ficar tranquilo, pois os métodos de pagamento são seguros e permitem que você receba diretamente na sua conta bancária.

Alguns serviços são muito utilizados nos sites especializados que citamos acima, como PagSeguro e Bcash, sendo que ambos permitem receber pagamentos feitos através de cartão de crédito, boleto bancário ou transferência online.

Os sistemas cobram uma taxa de serviço que varia de acordo com a forma de pagamento.

O PagSeguro e o Bcash são utilizados na maioria dos sites. Já o Moip é o sistema utilizado pelo Elo7 e pelo Atelieweb.

Não descuide dos prazos e da qualidade


Mesmo antes de alcançar visibilidade na internet, seja qual for o meio escolhido para a divulgação dos seus produtos, você deve ter responsabilidade e se comprometer a cumprir prazos e entregar produtos de qualidade.

Faça um planejamento, avalie as possibilidades de entregar produtos na sua região e tenha certeza que conseguirá cumprir tudo o que promete.

Afinal, um bom vendedor não é aquele que apenas oferece as melhores opções, mas que também se preocupa com as etapas posteriores à compra, como a entrega no prazo e a manutenção da qualidade dos produtos.

Leia também: Como ganhar dinheiro com bordado ponto cruz

Como vender bordados pela internet: Comece!


Finalmente, chegou a sua vez! Nossas dicas sobre como vender bordados pela internet podem ser muito úteis, mas se você não se esforçar, nada do que passamos aqui te trará alguma vantagem.

Por isso, comece hoje mesmo a planejar as suas vendas online e ganhe mais dinheiro do que você imaginava com seus bordados. Essa é a sua chance de faturar de verdade e ter muitas chances no mercado.

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário