A procura por fontes de renda extra normalmente leva as pessoas aos serviços de entrega e motorista de app, mas se você não sabe como trabalhar na Maxim, chegou a hora de conhecer as oportunidades dessa empresa que está no Brasil desde 2020.
Embora atue há praticamente 4 anos no país, poucas pessoas conhecem a proposta da empresa de tecnologia em transporte, tampouco sabem o que é preciso para trabalhar no Maxim.
Vamos falar sobre isso hoje? Confira ótimas dicas e aproveite para fazer uma grana adicional no fim do mês!
Veja como trabalhar na Maxim e tenha uma fonte de renda complementar
Caso não saiba, a Maxim é uma empresa internacional especializada em tecnologia e aplicativos que englobam serviços de entregas e viagens. Com um funcionamento similar a empresas como a Uber, o conceito da Maxim é simplificar ainda mais o serviço.
Assim como já mencionei, a empresa chegou ao Brasil no fim de 2020, mas sua fundação aconteceu em 2003. Desse modo, são mais de 20 anos à procura da otimização dos serviços com foco no transporte, inicialmente.
Atualmente, a Maxim atende 49 cidades em 20 estados brasileiros, normalmente em grandes regiões. Entretanto, seu plano de expansão pretende abrir o leque de cidades alcançadas, de modo a levar mais oportunidade de renda às pessoas.
Vale ressaltar que a companhia objetiva democratizar o acesso a serviços mais baratos de entrega e transporte, mas também, viabilizar uma oportunidade real de os empreendedores complementarem os ganhos mensais.
Sendo assim, para você entender certinho como trabalhar na Maxim, eu separei as informações por categoria.
Como funciona a Maxim para motoristas? Quais os requisitos?
Após analisar as condições de participação no serviço de motoristas Uber, você chegou à conclusão de que é burocrático demais. Foi então que decidiu procurar a Maxim como uma alternativa para ganhar dinheiro com app de viagens.
Nesse contexto, o funcionamento da Maxim é bem simples, tudo que você precisa fazer é se cadastrar pelo aplicativo. Vale destacar que é imprescindível atender às exigências básicas para validar seu perfil.
Quais são os termos da parceria com a Maxim?
- Ser maior de 18 anos.
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro da validade, tanto para carro quanto para moto.
- Apresentar certidão negativa de antecedentes criminais.
- Documentação do veículo/moto em dia, inclusive, com as inspeções necessárias.
- Veículo em boas condições para circular dentro da legislação de trânsito.
- O veículo precisa ter menos de 15 anos de uso.
- Dispor de apólice de seguro para o veículo/moto.
- Ter um celular em perfeitas condições de uso e acesso à internet.
- Seguir à risca as leis e regulamentos de trânsito.
Ao final do cadastramento, a Maxim ainda indica que todo novo profissional deverá passar por um treinamento segundo diretrizes internas.
Quanto a Maxim paga para o motorista?
A Maxim tem uma política de preços padrão de 10% sobre cada corrida. Então, quer dizer que se você realizar uma corrida de R$15,00, cerca de R$1,50 destina-se à empresa.
No entanto, é fundamental considerar os demais gastos com combustível, desgaste do carro, alimentação e o dia de trabalho. Outra coisa, você pode trabalhar com máxima flexibilidade e aceitar apenas as corridas mais promissoras conforme sua rota e valor total.
Você pode acessar o site com todas as informações e dúvidas aqui. Caso prefira a página específica para cadastro, aqui está o link. Em ambos você encontra o link do aplicativo específico para seu celular!
Como funciona a Maxim para os entregadores
Agora, se você pretende trabalhar com entrega de produtos pela internet, a Maxim também oportuniza o serviço ideal. Isso porque é possível realizar a entrega de compras, comidas e produtos em geral.
Sem contar que você pode trabalhar a pé para entregas locais, de patinete, bicicleta, carro e moto. De certa forma, trabalhar na Maxim como entregador segue os mesmo parâmetros da “modalidade motorista”, especialmente quanto aos requisitos.
Todavia, aqui você desfruta de algumas vantagens únicas, como:
- Cadastro sem entrevista.
- Conveniência de horário para desempenhar a função.
- Aplicativo moderno que coloca o controle em suas mãos.
- Padronização na vestimenta favorece o recebimento de mais gorjetas.
- Facilidade na utilização dos serviços e na hora de receber.
Vale pontuar também, que o gerenciamento das suas demandas, aceitação de entregas, entre outras coisas, é feito através do mesmo aplicativo.
Inclusive, uma vantagem é a possibilidade de fazer entregas e trabalhar como motorista simultaneamente. Como resultado, dá para mesclar os serviços e criar o roteiro mais rentável para cobrir suas necessidades financeiras.
Acesse a página do serviço “Entrega Máxima”, ou se preferir, clique no botão “Registre-se” para começar a ganhar dinheiro com a Maxim.
BÔNUS EXTRA: existe bônus por adesivação do carro?
Recentemente a Maxim lançou uma condição especial para seus motoristas parceiros, em especial ao serviço de transporte, que é a adesivação do veículo. Iniciativas como essa acontecem, por exemplo, em empresas como a Lalamove.
No caso da Maxim, eles recompensam os parceiros que fazem a adesivagem lateral, frontal e traseira do veículo. Como benefício, ao invés da taxa de 10% sobre o valor final das corridas, a Maxim reduz a taxa para 5%.
Além de impulsionar os ganhos mensais dos motoristas, e assim, estimular a utilização da plataforma, a empresa expande o fortalecimento da marca no mercado nacional.
Descobrir como trabalhar na Maxim é uma ótima janela de oportunidades
Gostou de aprender tudo sobre como trabalhar na Maxim? Nesse momento, muita gente pode trocar outras empresas pela Maxim, mas a estratégia ideal não é substituir, mas sim incluir na rotina diária.
Veja bem, se você acredita que aplicativos como Uber e 99Táxi não rendem tanto como antigamente, utilize a Maxim para turbinar os ganhos.
Você se especializou em entregas, mas sente que ser entregador na Loggi não é suficiente? Sendo assim, a Maxim entregas é uma alternativa bacana para diversificar os ganhos.
Espero muito que tenha gostado das informações de hoje, compartilhe-as com outras pessoas e até a próxima!