Se você quer saber como ser um agente de viagens autônomo, chegou no lugar certo! No artigo de hoje eu vou te apresentar seis dicas simples, mas que vão te ajudar a começar a ganhar dinheiro com turismo por conta própria.
Trabalhar por conta própria é o sonho de muita gente. Essa vontade vai além do dinheiro que se pode ganhar com o negócio, tem a ver com a liberdade que se tem! Em dias onde a gente não tem tempo para nada, ser livre é melhor até que dinheiro.
Se você ama o turismo e tem vontade de investir nisso por conta própria e sozinho, saiba que o mercado é muito bom e te dá boas chances de crescimento. O que você precisa é ter consciência que vem muito trabalho pela frente e não desistir jamais.
Quero muito te ajudar e é por isso que eu vou te apresentar essas dicas de como ser um agente de viagens autônomo. Você só não pode esquecer que essas dicas só terão valor se você colocá-las em prática.
Vem comigo porque eu sei que no final dessa leitura você saberá exatamente o que precisa fazer para começar a ganhar dinheiro.
Leia também: Como abrir uma agência de viagens home office
Como ser um agente de viagens autônomo: 6 dicas que vão te ajudar
Está pronto para conhecer as dicas que eu trouxe para você? Já preciso te informar que se você está atrás de uma solução mágica para começar a ganhar dinheiro com o negócio, não vai encontrar.
O que eu tenho aqui são dicas de verdade, dicas que vão precisar da sua atenção, do seu esforço e da sua dedicação para fazerem efeito no negócio.
É incrível como tem muita gente hoje que quer usufruir dos resultados de algumas coisas, mas que não tem disposição e nem vontade de suar por isso. A recompensa pelo suor do seu rosto é uma das melhores coisas que pode acontecer.
Se você sabe o valor de trabalho e está mesmo com vontade de dar o seu melhor, arregaçar as mangas e ver o resultado do seu esforço dando frutos, essas dicas de como ser um agente de viagens autônomo vão te ajudar muito.
Eu espero, de coração, que tudo isso aqui te ajude a dar o passo que você precisa para começar a mudar a sua vida! Acredite em você, viu?
Agora vamos às dicas:
1. Faça um curso de turismo
Eu acho que quando a gente quer trabalhar em um segmento é muito importante nos profissionalizar nisso. Por isso, se você quer mesmo ser um agente de viagens autônomo de sucesso, você precisa se especializar no turismo.
Tenho certeza que aí na sua cidade deve ter algum curso bacana que você possa fazer e que vai te dar a base que você precisa para exercer bem o seu papel.
A profissionalização vai abrir os seus olhos e te ajudar a entender quais são as melhores técnicas e estratégias para crescer dentro desse mercado.
Se você veio entender como ser um agente de viagens autônomo, lembre-se que o primeiro passo é investir em você mesmo!
2. Seja comunicativo
A comunicação é um dos pilares do seu negócio. Não dá para ter um bom resultado nesse tipo de empreendimento se você tiver dificuldade em falar com as pessoas. Mesmo que você seja tímido é preciso vencer isso.
O que é bacana é que existem várias técnicas e conteúdo (gratuitos pela internet) que podem te ajudar a trabalhar a sua comunicação. Então invista tempo e dedicação nisso também porque é o que vai te ajudar a ganhar dinheiro.
A partir do momento que você começar a se comunicar bem, você terá mais chances de se tornar um agente autônomo que ganha muito bem no final do mês.
3. Faça parceria com empresas de pacotes de viagem
Destaque esse item entre os outros dessa lista de como ser um agente de viagens autônomo, está certo?
Não tem jeito! Você vai precisar fazer parceria com empresas que trabalham com pacotes de viagens. Você pode escolher várias que te chamem atenção e procurar informações de como pode ser feita essa parceria.
No geral as empresas pagam uma comissão para cada pacote ou viagem que você conseguir fechar. Analise quais são as que lhe darão as melhores condições e que tem os melhores destinos – isso conta muito.
É preciso existir uma relação de companheirismo e confiança para que a coisa funcione bem.
4. Invista na divulgação dos seus serviços pela internet
Não dá para fechar os olhos para a revolução que a internet fez e continua fazendo na nossa vida. Por isso, para você vender cada vez mais e crescer o seu negócio, é fundamental usar essa ferramenta ao seu favor.
Você pode criar um blog de viagens com indicação de destinos e passeios e através dele vender os pacotes, você pode investir na divulgação por meio das redes sociais e até fazer anúncios no Facebook tentando vender serviços.
Caso tenha dificuldade, aconselho que contrate uma agência ou um profissional que seja capacitado para cuidar dessa parte no seu negócio. Esse é, com certeza, um investimento que vale à pena.
Pensar no negócio como um todo, incluindo a divulgação, é muito importante dentro de como ser um agente de viagens autônomo.
5. Seja organizado
Organização é importante para que você faça o negócio andar corretamente. Então tome muito cuidado com qualquer decisão e atitude que tomar e crie um cronograma de tudo que precisa ser feito.
A organização vai te ajudar a cuidar do negócio de forma que ele fique mais lucrativo e dinâmico, sem falar que vai evitar que você tenha certos prejuízos e dores de cabeça.
6. Tenha metas e persista!
Todas as dicas anteriores são muito importantes e vão te ajudar a ser o agente que você pretende, mas sem saber aonde você quer chegar e sem ter a persistência necessária para continuar na luta, você não chegará a lugar nenhum.
Escreva em um papel os objetivos e sonhos que tem para a sua vida e deixe em um lugar bem visível para você não esquecer nem um só dia. Isso vai te ajudar a se manter motivado e persistente, mesmo naqueles dias complicados.
Leia também: Como montar uma agência de turismo receptivo
Ação!
Agora é correr atrás, não tem jeito! Aproveite que já sabe como ser um agente de viagens autônomos e comece a tomar as atitudes necessárias para ganhar dinheiro!
2 comentários
Elizabeth
Muito interessante. Ótimas orientações. Proveitoso
Ramila Almeida
Moradora da Cidade de São Paulo/SP, porém, sou Baiana do litoral sul da Bahia, cidade de Itacaré. Atualmente sou estudante de Direito, mas apaixonada pelo Ramo de Turismo. Em contexto amplo, me interesso em apresentar novas possibilidades para pessoas que querem conhecer além de seu território habitual, onde o misto de lazer, prazer, conhecimento e, acima de tudo lembranças de momentos felizes e inesquecíveis. Tenho ótimas experiências pessoais de viagens em praticamente todo litoral Brasileiro, desde praias/cidades litorâneas bucólicas, tranquilas e afastadas, até as mais badaladas e bem frequentadas. Contudo, também possuo vivências em lugares rurais e urbanos Brasileiros, com amplo conhecimento cultural regional.