Como montar uma loja de importados? Passo a passo!

Publicado por José Neto em 17 de junho de 2018

O texto de hoje é muito pedido! Vou apresentar todas as informações possíveis sobre como montar uma loja de importados na sua região e começar a ganhar dinheiro por conta própria!

Produtos importados costumam fazer um grande sucesso entre as pessoas, desde roupas e sapatos até outros variados objetos.

É por isso que apostar na venda desses artigos é uma excelente ideia para quem deseja começar a empreender, principalmente porque os clientes encontram dificuldades para achar os produtos importados aqui no Brasil e estão sempre em busca de vendedores confiáveis.

Sendo assim, você vai conferir a partir de agora algumas dicas muito valiosas de como montar uma loja de importados, seja física ou virtual. Aprenda como faturar um dinheiro extra ou abrir o seu próprio negócio e não deixe essa oportunidade passar.

Vamos lá?

Vale mesmo a pena investir nesse tipo de produto?


Os brasileiros adoram produtos de fora! Talvez por questão de qualidade ou e principalmente por questão de status. Usar coisas de fora acaba dando à pessoa uma sensação de estar bem na vida.

Seja por qual for a razão, o que eu posso te garantir é que a demanda por produtos de fora é muito alta! Só que não é todo mundo que pode viajar para comprar em outros países, não é?

Se tornar esse intermediário entre as pessoas que querem os produtos e os fornecedores é sim um bom negócio. Importar produtos para o Brasil dá dinheiro se você souber trabalhar corretamente.

É claro que precisa da sua dedicação e do seu trabalho para as coisas terem resultados positivos, hein?

Você precisa entender como abrir uma importadora se comprar de fora


como montar uma loja de importados

Se você quiser abrir uma loja de importados que você conseguiu, é fundamental entender que para abrir uma importadora você precisa seguir algumas questões burocráticas e também tomar alguns cuidados.

Primeiro que a sua empresa precisa ter uma habilitação para fazer importação e isso você consegue por meio da Receita Federal. O nome dessa habilitação é Radar e não tem como trabalhar nessa área sem isso.

Sem falar que é preciso ter uma organização muito grande com relação a questão de entrega – para conseguir manter o estoque sempre atualizado. Você também precisa ficar atento às mudanças da moeda no exterior para evitar prejuízos e aproveitar oportunidades.

Se você quer montar uma loja que vende os produtos que você mesmo importou, não tem outra forma: Você tem que abrir uma importadora para trabalhar de acordo com a lei.

Dá para montar uma loja com produtos distribuídos por importadoras também


Essa é outra alternativa e acredito que seja a mais viável se você quer começar um negócio do zero. Ao invés de se preocupar com essas questões de habilitação para exportar e diferença de moeda, você compra direto de uma importadora.

Os produtos já estarão no Brasil, provavelmente, você terá um custo talvez maior do que comprando de fora, mas a praticidade e a liberdade de não se preocupar com burocracia fará o negócio valer muito mais a pena.

Você só precisa fazer uma boa pesquisa para encontrar as importadoras que trabalham com os produtos que você pretende vender e analisar qual delas oferecer as melhores vantagens para você.

Para mim essa é uma das questões mais importantes de como montar uma loja de importados. Afinal, os produtos são a base do seu negócio!

Cuidado com a falsificação!


Esse é um ponto muito importante! Se você quer abrir uma loja de importados, precisa ter o máximo de cuidado para trabalhar com produtos de origem segura, que sejam exatamente aquilo que você vende.

É muito comum hoje em dia a gente encontrar lojas de produtos importados que na verdade vendem réplicas como produtos originais. Isso é um problema sério onde você estará lesando o consumidor de uma forma terrível.

Muita gente compra roupas importadas da China, mas nem sabe direito se está comprando em fornecedores confiáveis.

Se você quiser vender réplicas, que elas tenham nota fiscal e que você avise de forma clara que não são produtos originais – Apesar de que eu não recomendo essa prática, porque ela não é correta, hein?

Então na hora de comprar na mão de importadoras, certifique-se que elas são sérias, seguras e sempre peça a nota fiscal do produto! Isso aqui talvez seja a questão principal de como montar uma loja de importados.

Defina o seu público alvo!


Isso é fundamental nesse guia de como montar uma loja de importados, hein? Preste bastante atenção porque influencia no seu negócio completamente!

Não ache que você que quer uma loja de produtos importados tem que trabalhar com tudo que encontrar pela frente e sair vendendo. Não é assim! Até dá para montar uma grande loja com vários produtos, mas o investimento é maior e a divulgação também.

Para começar bem, no entanto, mesmo que seja com uma lojinha, suas chances serão muito maiores se você tiver um público definido! Você quer vender para homens, para mulheres, para pessoas com mais dinheiro, coisas mais populares?

Todas essas perguntas vão te ajudar a encontrar o público certo para o seu negócio e a partir daí fica fácil entender o que eles gostam, o que precisam e o que vão se apaixonar.

Se é para trabalhar com pessoas que gostam de perfumes, invista só nisso. Se é para quem gosta de eletrônicos, também. Daí em diante.

Como montar uma loja de importados: Tudo que você precisa saber!


como abrir uma loja de importados

As dicas que preparei para você irão te ajudar a planejar o seu negócio de produtos importados. Isso porque, sem um planejamento prévio e cuidadoso, qualquer investimento corre o risco de não alcançar os resultados esperados.

Por isso, leia com atenção cada um dos passos a seguir e descubra como montar uma loja de importados e trabalhar por conta própria.

Lembrando que a compra de todos os produtos importados que você irá revender será feita exclusivamente pela internet, o que garante a sua comodidade.

1. O que vender?

Quando falamos na venda de produtos importados, é possível citar inúmeros artigos que você pode oferecer aos seus clientes. Isso não significa, é claro, que você vá vender todos eles de uma vez.

Portanto, o primeiro ponto que você deve considerar no planejamento da sua loja de importados é o tipo (ou os tipos) de produto que irá comercializar.

Para isso, é fundamental levar em conta alguns aspectos, como a alta procura, a baixa oferta, o preço de venda e outros. Produtos de beleza, roupas, sapatos, utilidades domésticas, alimentos, bebidas, óculos, relógios, eletrônicos e perfumes costumam ser bem aceitos pelos clientes e são bastante procurados.

Nesse ponto, lembre-se, principalmente, de seguir os gostos e necessidades do seu público alvo.

Mais do que isso, porém, preocupe-se em oferecer uma boa variedade de produtos. Se você optar, por exemplo, por vender perfumes, selecione diversas marcas e fragrâncias, dos mais variados preços. Assim, você garante o atendimento a um grande número de clientes.

O que não faltam são opções de produtos para importar e ganhar dinheiro.

2. Cuidados na hora de comprar

Depois que você escolher os produtos importados que irá revender, deverá se preocupar com um ponto também importante: de quem comprar.

Não adianta caprichar na variedade e no preço dos artigos se eles não forem originais e de qualidade.

É comum que, na primeira compra, os empreendedores se sintam inseguros quanto à confiabilidade dos fornecedores escolhidos.

Tenho uma dica que pode te ajudar a comprar sem medo: pesquise bastante antes de adquirir quaisquer objetos importados, especialmente sobre a origem do artigo, a honestidade do fornecedor e os preços praticados.

Além disso, é interessante que você adquira uma pequena quantidade de produtos para fazer uma espécie de teste e garantir que não haja prejuízos financeiros logo de cara. Isso, sem dúvida, seria péssimo e te deixaria desiludido com um negócio que pode ser tão promissor.

3. Como vender

Como você viu na dica anterior, é possível adquirir os produtos de sites internacionais para comercializá-los em lojas físicas.

Se esse for o seu caso, você deve escolher um espaço bem localizado, que tenha o tamanho adequado para a exposição dos artigos e recepção dos clientes e, ainda, que conte com uma boa circulação de pessoas diariamente.

Afinal, o seu negócio precisa ser visto e a localização pode ser determinante para isso.

Você também tem a opção de vender os produtos importados na sua própria casa ou de porta em porta. Assim, o dinheiro que você iria investir no aluguel de um espaço físico pode ser utilizado para a compra de mais artigos.

Outra opção que pode ser muito vantajosa e que tem sido bastante utilizada por diversas empresas é a venda de produtos importados pela internet. Ou seja, você não terá que se preocupar em adquirir os artigos e guardá-los em estoque.

Esse método, conhecido como dropshipping, é uma forma de lucrar muito sem precisar dos produtos físicos, já que todo o processo é realizado no meio virtual.

Como funciona isso?

O dropshipping funciona da seguinte forma: um cliente acessa a sua loja virtual e seleciona os produtos que deseja comprar, os quais são de outros fornecedores e não estão no seu estoque.

Feito isso, você se encarrega de realizar o pedido, pagando mais barato pelos itens escolhidos. A partir da efetivação da compra, você deverá dar todo o apoio ao cliente até que o produto importado chegue à casa dele.

Ter uma loja virtual de produtos importados é útil porque você pode trabalhar de qualquer lugar e a qualquer hora, sendo necessário apenas o acesso a um computador com internet.

Além disso, o investimento é baixo e você pode faturar bastante se trabalhar com empenho e dedicação. Se você quer aprender como fazer dropshipping, a dica é que você procure cursos específicos na área para se especializar e garantir o sucesso do seu negócio.

É também um bom segmento para se pensar hein? É uma forma também sobre como montar uma loja de importados que tem tudo para dar certo.

4. Divulgue

montar uma loja de importado

Para que o seu negócio faça sucesso e as pessoas saibam sobre os seus produtos importados, é necessário que você divulgue bastante a sua loja, não importa se ela é física ou virtual.

Existem diversas estratégias de divulgação que você pode utilizar e que irão te ajudar a alcançar um grande número de clientes.

É o caso das formas mais tradicionais, como a distribuição de cartões de visita e panfletos. Vale também utilizar o famoso boca a boca, contando a novidade para seus amigos e familiares e deixando que a notícia se espalhe por aí.

Outra forma muito eficaz de divulgação é apostar no uso da internet. Se você optar por trabalhar com dropshipping, por exemplo, as suas vendas se concentrarão exclusivamente nesse meio, então é aí que você deve espalhar o nome da sua loja.

A dica é criar perfis nas redes sociais, como Facebook e Instagram, e publicar fotos dos seus produtos, bem como redirecionar as pessoas para o seu site de vendas.

Agora é com você!


Se você estava interessado em saber como montar uma loja de importados, aproveite as dicas que apresentamos aqui e não deixe passar essa oportunidade de negócio. Você não vai se arrepender do investimento!

Confira também o artigo que postamos aqui com ideias de nomes para lojas de importados. Pois você precisa de um nome chamativo para seu negócio!

------ Escolha um dos negócios ------
José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

16 comentários

  • Gostaria de saber como
    comprar em grande quantidade, e se vc sabe de alguma distribuidora em São paulo

  • jeremias pontes

    boa tarde, estou querendo montar uma loja de importado brinquedos , eletronico , mochila e etc…. , e estou precisando da ajuda de vocês para saber , qual é o site que vocês me indicam , site seguro e barato … conto com a ajuda de vocês ,
    obrigado!

  • Ola me chamo Adalex e sou um brasileiro morando em Londres! Estou desejoso em abrir uma loja virtual, mas preciso saber como fazer para isso acontecer e tambem como pagar os impostos sobre produtos daqui! Se puder me ajudar ficarei muito agradecido ! Um forte Abraco!!!!

  • José Neto, favor enviar detalhes deste curso para meu e-mail. Grato.

    • A

      Olá Marcelo
      Enviei mais alguns detalhes para seu email, pode conferir lá.

      Abraços!

  • Como faço para encontrar fornecedores.

  • Gostaria de montar uma loja de importados somente com material eletrônico. por favor me ajude.

  • andronascimento

    Como posso começa?

    • A

      Na verdade tudo o que você precisa saber já está no artigo acima e o primeiro passo a para começar nesse ramo é o conhecimento. Portanto recomendo que comece estudando um pouco a mais a área de importação para poder comprar por conta própria.

      Abraços e sucesso!

  • Olá, preciso que entre em contato comigo, pois minha maior dúvida é de como exportar produtos da china, e o que eu farei para exportar, não só isso mais como colocar pra funcionar e registrar exportações e etc… Agradeço pela Comprêenção

    • A

      Olá Nestor
      Acredito que você queira aprender a importar produtos da China, então a minha principal recomendação para não só aprender como funciona todo o processo, mas também a legalização e os detalhes mais importantes para ter tudo funcionando, é que você invista em um curso de qualidade ou na consultoria de um profissional que já atua no mercado de importação a mais tempo.

      Existe um material muito bom na internet que é o curso Como importar da China, onde é ensinado passo a passo como tudo funciona, então indico que você conheça e estude antes de qualquer coisa.

      Abraços e sucesso!

  • angelina de castro pixão

    GOSTARIA DE COLOCAR UMA LOJA DE IMPORTADO POR ISSO PEÇO UMA AJUDA DE IDEIAS PARA MOMTAR UM NEGOCIO

    • A

      Olá Angelina
      O básico para montar sua loja está tudo descrito no artigo e o curso que recomendo também irá lhe ajudar muito a começar de forma correta.

      Abraços e sucesso!

  • Favor entrar em contato para maiores esclarecimento quanto ao curso! grata.

    • A

      Olá Cynthia
      Eu enviei um e-mail para você falando mais detalhes e explicando como tudo funciona, então é só verificar sua caixa de entrada que tudo já estará lá.

      Abraços!

Deixe o seu comentário