Está precisando saber como montar um restaurante de comida árabe? Pois hoje eu resolvi fazer um guia cheio de informações sobre esse negócio e eu tenho certeza que irá te ajudar a começar com o pé direito e ganhar muito dinheiro.
Vivemos em um país enorme que foi formado pela mistura de culturas do mundo todo. Em muitas partes dele a cultura árabe é forte e isso acabou fazendo com que a sua gastronomia caísse no nosso gosto.
Muita gente adora comida árabe e se você é mais um apaixonado e quer ter o seu próprio restaurante, já posso te adiantar que as possibilidades são realmente maravilhosas. Claro que tudo com muito trabalho e dedicação!
Meu objetivo é te mostrar que com organização, planejamento e trabalho, você pode sim tirar o seu restaurante do papel e transformá-lo em realidade. Já se perguntou o quanto está disposto a trabalhar por isso?
Vem comigo, aprende como montar um restaurante de comida árabe e corra para agir o quanto antes!
Trabalhar com alimentação dá dinheiro!
Antes de passarmos para o meu guia que tem nove passos para abrir um restaurante de comida árabe, eu quero te assegurar que investir no segmento de alimentação é um bom negócio aqui no nosso país – e no mundo!
Primeiro que se trata de uma necessidade básica do ser humano, só que vai além disso: é entretenimento, é status em alguns momentos, é desejo, é uma espécie de demonstração de poder.
Montar um restaurante de comida árabe da forma correta pode significar ser o dono de um empreendimento conhecido, que as pessoas adoram e que até fazem fila para entrar. Tudo vai depender da maneira que levará tudo isso.
A questão é que pode sim dar dinheiro e se você quiser mesmo ter esse tipo de bom resultado, comece colocando em prática tudo que eu trouxe para te ajudar por aqui.
Como montar um restaurante de comida árabe: 8 passos importantes
Todos esses passos de como montar um restaurante de comida árabe são importantes e se você resolver praticar juntos, os seus resultados serão muito melhores!
Claro que tudo isso que eu trago aqui é de uma maneira mais generalizada e é muito importante que você modele de acordo com as suas possibilidades, com as suas necessidades, com seus objetivos e principalmente: Com o mercado da sua região.
Ter esse cuidado e atenção vai permitir que você construa um negócio que consiga tocar em cheio o seu público alvo e isso vai te trazer muitos benefícios.
Mesmo os pontos que parecem mais simples tem potencial dentro do contexto todo, viu? Se você quer ganhar dinheiro com comida árabe tem que apostar tudo que pode!
Veja abaixo o guia:
1. Faça o seu planejamento
Essa é a base para qualquer negócio ter sucesso. Não adianta querer montar algo pela emoção, fazendo as coisas sem pensar, sem um planejamento, sem uma estratégia – e nem precisa de muita coisa para isso.
Se você parar alguns minutos com uma folha de papel e caneta e começar a colocar todos os seus objetivos, todas as suas possibilidades, em pouco tempo vai começar a traçar as linhas que precisa.
O importante é que você tenha uma visão do todo muito antes dele existir e que consiga fazer um passo a passo inteligente em prol do que você quer conquistar.
2. Monte um cardápio de comida árabe
Acho que boa parte do seu tempo será para construir o melhor cardápio para restaurante árabe do mundo! É claro que existem muitos fatores que levam uma pessoa a frequentar um restaurante, mas o principal sempre será a comida.
Se você já conhecer da cultura árabe, ótimo, mas se não souber a fundo, é importante que tenha um profissional na cozinha que entenda tudo sobre isso e que possa construir um menu irresistível!
Além de pratos tradicionais, acredito que você pode até montar e inovar em pratos da sua casa. Você pode brincar com temperos, ingredientes, sabores e até cheiros.
3. Invista na decoração do local
A comida sendo boa e o ambiente deixando claro qual é o tema do local, pode fazer com que o seu cliente se sinta confortável e à vontade! Esse é o objetivo.
Investir na decoração de um restaurante temático é muito importante para dar mais peso ao seu estabelecimento e também para chamar ainda mais a atenção. Os clientes gostam disso, cria uma espécie de magia!
4. Trabalhe com produtos de qualidade
Para mim essa é uma das questões mais importantes de como montar um restaurante de comida árabe: os produtos utilizados nos alimentos precisam ser bons!
Não importa se você tem as melhores receitas do mundo se os ingredientes que forem utilizados deixarem a desejar. Você tem que tomar o máximo de cuidado nesse aspecto, entendeu?
Procure por fornecedores confiáveis que possam te oferecer o melhor, com preço justo e melhores formas de pagamento.
5. Monte uma equipe com excelente atendimento
Outra coisa que eu considero importante na hora de montar um restaurante de comida árabe (e qualquer outro tipo de negócio) é o atendimento ao cliente. A gente precisa confessar que esse é um problema hoje em dia e quando um estabelecimento faz o básico já acaba chamando a atenção.
Por isso eu acho que você precisa focar justamente nisso! Monte uma equipe e treine-a para que atenda os seus clientes sempre da melhor maneira possível, fazendo com que as pessoas se sintam em casa.
Comida boa, ambiente bonito e atendimento de qualidade são praticamente os ingredientes pra um negócio de sucesso. Se você conseguir dar a atenção necessária para essas coisas tenho certeza que o seu restaurante vai bombar!
6. Escolha a melhor região para trabalhar
Anote aí esse ponto importante no guia de como montar um restaurante de comida árabe: A localização influencia 90% no seu sucesso! É verdade! O que adianta o melhor restaurante do mundo na pior localização? Não dá!
Você precisa procurar pela área certa para abrir o seu negócio! Quanto mais pessoas puderem te enxergar melhor, então procure primeiro por áreas bem movimentadas.
Também é importante já ter identificado qual é o seu público alvo para assim escolher por regiões onde ele costuma ir com maior frequência.
7. Investimento para abrir um restaurante árabe
O investimento para montar um restaurante árabe vai variar com o projeto e as condições de cada um. Um empreendimento pequeno pode custar cerca de R$30.000, enquanto que um projeto de maior porte pode precisar de um investimento acima de R$1 milhão.
Por isso que fazer o planejamento é tão importante! Ele vai te ajudar a ter uma visão maior sobre isso e se preparar para que o é necessário para colocar o restaurante de pé.
Lembre-se também que o investimento financeiro não vai te dar resultados sem que você invista o seu trabalho e o seu tempo! É preciso estar 100% comprometido com o negócio para ele dar frutos.
8. Divulgação
Um dos pontos para você pensar no momento do seu planejamento é em como irá trabalhar com a divulgação do seu negócio. Cada dia que passa a internet tem tipo um peso maior nessa questão e o ideal é que você procure por profissionais especializados nessa área.
A partir do momento que o seu restaurante tiver um projeto bem elaborado de comunicação, as chances dele fazer muito sucesso aumentam consideravelmente.
Comece a trabalhar agora mesmo!
Depois de tanta informação, você vai esperar mais o quê para tirar o seu projeto do papel e transformá-lo em realidade!
Você já sabe como montar um restaurante de comida árabe, agora é colocar a mão na massa e não parar!
Aproveite e veja também o artigo sobre franquias de comida árabe, porque pode lhe interessar bastante!