Quer aprender como fazer sequilhos para vender? Pois é isso que eu vou te apresentar agora! Além de te mostrar uma receita incrível que rende 1 kg, eu vou te dar dicas que vão te ajudar nessa sua jornada.
Vou te mostrar como fazer sequilhos para vender de forma simples e direta. Meu objetivo aqui é que logo depois de ler esse artigo você parta para ação! Sabe por quê? Porque se você tiver dedicação e força é possível ter um ótimo rendimento no mês.
Se tiver disposição para se dedicar ao máximo, para estudar e para trabalhar duro, você vai longe! Não importa como estejam as coisas agora, elas podem melhorar sim e essa pode ser a sua oportunidade!
Vem comigo, conheça uma receita fácil de sequilhos e outras dicas que vão te ajudar muito durante todo o processo.
Vender sequilhos é um bom negócio!
A primeira coisa que a gente precisa entender é que vender sequilhos dá dinheiro, mas assim como qualquer outro trabalho, podem existir dias difíceis. Essa é uma realidade comum e é por isso que você precisa ter certeza do que quer para passar por isso com tranquilidade.
Ao vender sequilhos você poderá ter um crescimento financeiro e ao longo do tempo fazer disso a sua renda. O diferencial é a motivação que há dentro de você. Não adianta eu dar uma estimativa de quanto você poderá ganhar se no momento de trabalhar você não se dedicar o suficiente.
Além dos sequilhos, você futuramente pode até ampliar suas vendas para outros produtos caseiros que podem ser incluídos em seu cardápio. Legal, não é?
Vi no site ‘Correio 24h’ a história de uma baiana chamada Ana Celeste. Ela é confeiteira e tudo começou quando ela decidiu fazer os famosos biscoitos de goma, ou melhor, sequilhos. Ela foi ampliando o cardápio para outros produtos ao ponto de hoje ser a principal renda da casa.
Assim como na situação dela, você também pode transformar isso em sua renda oficial e começar a mudança de vida que sempre sonhou.
Leia também: Onde comprar biscoitos amanteigados para revenda
Como fazer sequilhos para vender: Aprenda receita de 1 kg
Isso mesmo que você leu! Eu encontrei uma receita de sequilhos capaz de preparar em média 1,3 kg de sequilhos. Eu a encontrei no site de ‘G1’, pega um caderninho e uma caneta que vou te ensinar cada passo!
Está pronto? Vamos lá!
Ingredientes:
- 900g de amido de milho;
- 250g de leite condensado;
- 130g de margarina;
- 80g de açúcar refinado;
- 50g de farinha de trigo;
- 50g de leite em pó;
- 3 ovos inteiros;
- Raspas de limão;
- Sal a gosto.
Modo de preparo:
- Em um recipiente coloque a margarina, o leite condensado, o leite em pó, o açúcar refinado, a farinha de trigo, raspas de limão e o sal;
- Misture todos os ingredientes até que obtenha uma consistência e acrescente os ovos, coloque o amido de milho aos poucos;
- Despeje a massa em um local plano e utilize as mãos para amassá-la, faça isso até ficar no ponto;
- Pegue um pedaço da massa e faça a forma desejada, depois coloque em uma forma untada de deixe no forno com temperatura baixa por 15 minutos;
- Retire do fogo e espere esfriar antes de colocar na embalagem.
Nessa receita você pode ficar tranquilo quanto ao formato, pode escolher entre anéis, discos ou até “palitinhos”. O legal de receitas grandes é que você terá experiência em encomendas que necessitam de grande quantidade.
Viu? Agora você já sabe como fazer sequilhos para vender e pode começar a ganhar dinheiro.
Como embalar os sequilhos para vender
A embalagem de um produto é a forma de chamar ainda mais atenção no momento da venda. Para vender sequilho é interessante que você saiba escolher bem o tipo de embalagem que vai escolher.
O método que escolher para embalar pode depender também no objetivo da venda. Vamos pensar juntos sobre isso?
Se sua encomenda é para um estabelecimento fazer a revenda, é interessante que seja um saquinho com sua marca exposta e os valores nutricionais.
Se a encomenda tiver como objetivo uma festividade, busque embalagens mais produzidas como potinhos e caixinhas que possam combinar com o tipo de evento.
Busque perguntar ao seu cliente a temática da festa para que a embalagem possa estar em equilíbrio com os demais itens.
Há também empresas que gostam de fazer encomendas para presentear os funcionários, ou enviar aos clientes. Neste caso você pode procurar embalagens mais delicadas, em formato de envelope, por exemplo.
A embalagem também pode variar pela quantidade de sequilhos que estiverem no recipiente. Você pode optar por dar valores diferentes mediante a embalagem e a quantidade, assim a pessoa poderá escolher melhor.
Aprender só como fazer sequilhos para vender não é suficiente para seu negócio ter bons resultados. Lembre-se sempre que a embalagem é um ponto importante!
Como vender sequilhos: Dicas!
Para vender sequilhos você não precisará necessariamente de um estabelecimento fixo. Só agora eu consigo pensar em três formas diferentes que você tem para atuar:
- Separar os recipientes e vender na rua;
- Colocar uma barraca em um local de grande movimentação;
- Realizar encomendas.
Seja sempre muito simpático ao tratar com os clientes e tenha o máximo de cuidado para que os seus produtos estejam sempre bem organizados e bem apresentáveis. As pessoas compram primeiro com os olhos, lembra?
Também é necessário que você crie uma organização diária para não se perder em meio as demandas, viu?
Indico que você compre um caderninho de anotações para poder anotar os dias e horários de entregar, os materiais que precisam ser comprados e tarefas que estejam ligadas ao seu trabalho com sequilho.
Outras dicas que vão ajudar o seu negócio
Você irá precisar se organizar também no momento em que for trabalhar. Uma boa sugestão é que reserve em sua casa um local para estocar os ingredientes e recipientes para a produção dos sequilhos.
No momento de preparar a receita separe antes tudo o que vai ser utilizado, desde os itens na lista até as vasilhas, garfos e assadeiras necessários.
Ao separar antes você vai ter mais facilidade em realizar o passo a passo da receita e assim economizará mais tempo na hora da produção.
Você perceberá com o passar do tempo que o modo de preparo não é difícil e que até vender é tranquilo. Lembre-se que o crescimento do seu trabalho depende de você e do seu esforço.
A receita que indiquei é apenas uma das que você pode utilizar. É possível diversificar o seu trabalho apenas com a produção de sequilhos, e quanto mais diversificado for o seu cardápio, melhor!
Isso é ótimo para que você cresça financeiramente e profissionalmente. Se permita crescer na cozinha e se conhecer nela! Neste ambiente você poderá conhecer tantas receitas legais que só vão acrescentar no seu trabalho.
Agora é com você!
Agora você já sabe como fazer sequilhos para vender, minha pergunta é: O que está faltando para você começar a mudança da sua vida? Não deixe para depois, comece agora!
Te desejo boa sorte e qualquer coisa pode voltar aqui, viu? Tenho sempre novidades para você!
1 comment
Lilian Domingues da Silva
Olá! Muito obrigada por essa dica incrível ☺️
Estou há tempos procurando algo para aumentar minha renda e ajudar no orçamento de casa
Parabéns por sua iniciativa! Deus abençoe!