Fazer bem casado para vender é mais simples do que se pensa! Você vai precisar de açúcar, ovos, farinha de trigo, fermento, essência de baunilha e o recheio da sua preferência.
Abaixo eu trago uma receita fácil e gostosa para você começar a testar aí na sua casa e algumas dicas especiais que vão te ajudar a começar a ganhar dinheiro com esse docinho. Confira:
Receita de bem casado para vender
Existem várias formatações e recheios para esse doce, mas eu resolvi te trazer uma receita de bem casado tradicional para você conhecer e depois de se sentir seguro, começar a inovar.
Ingredientes para a massa
- 4 colheres de sopa de açúcar;
- 4 ovos;
- Essência de baunilha;
- 5 colheres de sopa de farinha de trigo;
- 1 colher de chá de fermento.
Ingredientes para o recheio
- 1 vidro de leite de coco;
- 1 lata de leite condensado;
- 1 xícara de chá de açúcar;
Modo de preparo da massa
- Primeiro coloque todas as claras de ovos em um recipiente e bata sem parar;
- Aos poucos vá adicionando os outros ingredientes: gemas, essência de baunilha e açúcar;
- Bata até que o creme esteja maleável;
- Depois de chegar nesse ponto adicione fermento e farinha (peneirados) e vá mexendo com delicadeza utilizando uma espátula;
- Depois de a massa estar homogênea, leve-a a uma forma untada com manteiga;
- Leve a forma ao forno por cerca de 10 minutos em temperatura de 180°C;
- Após o tempo estabelecido, retire a forma e coloque-a em um local plano;
- Para saber se a massa está pronto é só afundar a mão um pouco sobre ela, se não afundar está mesmo pronta;
- Nesse momento você irá precisar jogar o leite de coco sobre a massa para deixá-la fofinha;
- Depois recorte (com um cortador redondo de 4 a 4,5 cm) e polvilhe com o açúcar de confeiteiro;
- Deixe de repouso por 8 horas.
Modo de preparo do recheio
Essa etapa é bem fácil! Você vai pegar a lata de leite condensado e cozinhá-la fechada em uma panela de pressão por 10 minutos. Depois, com cuidado, retire da panela e abra – Isso produzirá o doce de leite.
Recheando o bem casado
- Após as oito horas você vai retirar os pedaços cortados da massa, adicionar o doce de leite e fechá-los;
- Adicione um pouco mais de açúcar de confeiteiro para enfeitar e pronto!
- A partir daí você deverá utilizar sua própria criatividade para criar embalagens legais para cada bem casado, pois isso chamará muita atenção dos clientes no momento da venda!
Trabalhe com ingredientes de qualidade
Uma boa receita não é garantia de um produto incrível. Para ele ter qualidade e sabor, é preciso se preocupar com o tipo de ingrediente que vai utilizar na sua produção.
Esse é o ponto onde você precisa encontrar o equilíbrio entre qualidade e preço baixo, já que é necessário ter margem de lucro na venda do seu produto.
A minha dica é procurar por mercados atacadistas para fazer suas compras. Isso vai permitir que compre itens de marcas de boa qualidade com preço baixo e em maior quantidade.
Detalhe: Antes de começar as suas vendas faça testes de bem casados com produtos de marcas diferentes até encontrar o resultado que mais te agradar.
Inove nos sabores
O negócio é sair da caixinha! Que tal fazer bem casado para vender de vários sabores diferentes? Nutella, Leite Ninho, Brigadeiro… Essas são apenas três opções que poderiam dar super certo e chamar a atenção da clientela.
Já faz alguns anos que estamos passando por um momento que gosto de chamar de “gourmetização”. As pessoas têm apostado em produtos que saem um pouco do comum e acho que vale a pena apostar nisso.
Mais uma vez faça alguns testes de sabor, veja o que os seus concorrentes estão fazendo e monte um cardápio diferenciado. Tenho certeza que isso vai chamar muito a atenção.
Procure embalagens bonitas e que protejam seu produto
No geral, esse docinho é vendido especificamente para casamentos, não é? Pois então! Você não pode focar só na receita. Precisa pensar no transporte deles e também em como ficarão expostos.
Assim como a parte do sabor, esse é um momento onde você deve comprar vários materiais diferentes e fazer testes. Se o seu objetivo for vender para eventos, pode apresentar ao público as opções de embalagem.
No caso de vender direto para o consumidor final, sua preocupação principal deve ser a de manter o bem casado protegido. Nessa situação você pode vender ele em caixinhas, em potes ou até mesmo naqueles saquinhos de talher.
Escolha a forma de vender seus bem casados
Acho que existem pelo menos quatro formas de vender bem casado atualmente:
Direto para o consumidor
Aqui é a situação onde você faz uma boa quantidade dos seus produtos, coloca em um cooler, isopor ou vasilha e vai até um lugar com grande fluxo de pessoas para oferecer. Pode ser perto de escolas, universidades, centros comerciais, perto de uma obra… O que importa é ter gente.
É um jeito mais rápido de conseguir lucrar, mas você fica limitado àquele local.
Para eventos
Acredito que a maioria das pessoas que trabalham com bem casado focam em vender para casamento e isso é super normal. Só que existem outros eventos também que podem solicitar esse tipo de doce.
O que importa aqui é que você precisa fazer um trabalho considerável de divulgação e parceria (procure por empresas de festas e de buffet) para que os clientes cheguem até você.
Por mais que nessas situações o valor do produto fique um pouco menor, você acaba ganhando pela quantidade.
Para revendedores
Não existem pessoas por aí que vendem água e picolé na rua? Pois então! Os ambulantes estão sempre atrás de novos produtos para trabalhar e se você conseguir chegar neles pode ter um bom resultado.
Para estabelecimentos
Cafeterias, docerias e padarias são alguns dos estabelecimentos que podem ter interesse na compra de bem casado para revender. Você pode fazer uma lista com todos os locais do tipo que estão na sua região e ir fazer uma visita para apresentar seu produto.
Divulgue bastante o seu negócio
O que adianta você fazer uma receita de bem casado que derrete na boca se ninguém conhece? Adianta de nada, é por isso que um dos pontos importantes do seu negócio é a divulgação!
A primeira dica que vou te dar referente a isso é: Procure empresas de buffet e marque uma reunião para levar uma amostra dos seus produtos!
Procure quem pode tomar decisões, gerente ou o próprio dono e faça-o experimentar seu bem casado! Venda seu peixe de forma positiva e empolgante e eu tenho certeza que isso te ajudará a fechar ótimas parcerias.
A segunda dica é: Internet! Se você quer alcançar o máximo de pessoas possível com o seu negócio, precisa estar presente nas redes sociais, ter o seu empreendimento cadastrado no Google e interagir com seu público.
Procure tirar fotos de qualidade de tudo que faz e poste, crie dicas e receitas que as pessoas vão gostar, poste depoimentos de pessoas que já comeram seu produto e aos poucos sua rede vai aumentar e se fortificar.
Investimento inicial para começar a trabalhar
Você pode e deve iniciar o negócio dentro da cozinha da sua casa e para isso só será preciso investir em ingredientes e em divulgação. Dá para começar, por exemplo, com menos de R$500!
Em questão de 8 a 12 meses você conseguirá ter esse valor investido de volta e poderá lucrar até R$5 mil por mês no primeiro ano. Claro que esse valor é só uma referência e será maior ou menor de acordo com o trabalho realizado.
Comece a trabalhar!
Agora que já sabe como fazer bem casado para vender é hora de agir. Aproveite a receita e todas as minhas dicas e comece a praticar o quanto antes.
Esse é o melhor momento para começar a correr atrás do seu sonho e eu desejo que você tenha muito sucesso.
Um abraço e até mais!
4 comentários
Edna Tavares
Gostaria de saber quantos bem casados de 5 cm, dão essa massa. Preciso fazer 400 para o casamento do meu filho. É a primeira vez que vou fazer.
Leonardo da silva
Bom dia ! me chamo : L , minha mãe sempre fez cocada mas de uns três (3) meses pra cá tenho feito as cocadas devido a uma problema de saúde . Então queria saber se vcs tem passo a passo de como vender pela internet ?
Maria Evanir Oliveira da Silva
Muito Obrigada, ainda existe pessoas boa no mundo espero que tenha bastante sucesso na sua vida sempre. Abraço .
Denise
Olá. Qual o tamanho da forma por favor? Corta a massa ainda dentro da forma?
Grata