Você está querendo criar um cardápio de tapioca recheada, mas ainda não sabe como fazer isso? Então continue lendo que eu vou lhe mostrar tudo em detalhes!
Ter um cardápio próprio é algo necessário se você vai montar uma tapiocaria, afinal essa é uma maneira bastante prática de apresentar seus produtos aos clientes. Porém muitas pessoas acabam esbarrando justamente nessa etapa, por não saber como criar um cardápio simples.
Então para lhe ajudar eu vou destacar alguns modelos de cardápios de tapioca para você se inspirar.
Além disso, vou explicar como você poderá criar o seu e ainda vou disponibilizar um modelo de cardápio de tapioca simples para editar.
O que colocar em um cardápio de tapiocas?
Basicamente o cardápio serve para mostrar as opções de tapioca que você tem disponível e o preço de cada uma delas. Portanto, o seu Menu pode ser feito de forma simples, desde que mostre exatamente aquilo que o cliente precisa saber.
Então você deverá separar o cardápio em 3 partes: A primeira parte ficarão as tapiocas doces, na segunda parte as tapiocas salgadas e na terceira parte as bebidas.
Veja um pequeno exemplo do que você poderá colocar (só lembrando que os sabores serão de acordo o que você for oferecer):
Tapiocas doces:
- Tapioca de coco com leite condensado;
- Tapioca de chocolate com coco;
- Tapioca de banana com canela;
- Tapioca de goiabada com queijo;
- Tapioca de morango com chocolate;
Tapiocas salgadas:
- Tapioca de carne seca;
- Frango;
- Calabresa;
- Tapioca tradicional com manteiga;
- Tapioca de queijo;
- Presunto e muçarela;
- Peito de Peru;
- Tapioca com ovos mexidos;
Esses são apenas alguns exemplos, mas além disso é possível oferecer a possibilidade do cliente montar a própria tapioca com os recheios desejados. Assim você apenas disponibiliza todos os tipos de recheios e o cliente escolhe 1 ou 2 sabores, por exemplo.
Quanto às bebidas, você poderá oferecer as opções tradicionais. Sucos naturais, refrigerantes, água mineral, água de coco e outros mais.
Como criar um cardápio de tapioca?
Tendo anotado todos os dados que você irá colocar no seu cardápio, você poderá dar inicio ao processo de criação. Veja as principais alternativas para isso:
- Contratar uma gráfica: O que a maioria das pessoas fazem é contratar os serviços de uma gráfica para produção do cardápio. Assim eles conseguem colocar todas as informações e fazer a arte do seu menu. Porém geralmente o preço não é nada barato.
- Criar sozinho: A maneira mais barata para criar um cardápio de tapioca é criando no seu próprio computador. Com o auxilio do Word você consegue criar um cardápio simples. É assim que muitas pessoas iniciam, depois é só imprimir as folhas e plastificar. Pronto, seu cardápio já poderá ser usado!
Cardápio de tapioca recheada para editar e imprimir
Para tentar lhe ajudar, eu desenvolvi um modelo simples de cardápio para tapiocaria. Esse modelo você poderá editar no próprio Word, seja pelo computador ou celular. Depois é só imprimir, plastificar e usar no seu dia a dia.
Só lembrando que é uma opção bastante simples, então não espere nada luxuoso. Já que o meu objetivo com esse cardápio é apenas facilitar um pouco a sua vida nesse inicio.
Então se você tiver interesse, basta CLICAR AQUI que o cardápio será baixado automaticamente para você. Em seguida é só editar. Espero que goste e que possa lhe ajudar.
Por que é importante ter um cardápio para tapiocaria?
Independente se você vai começar fazer tapioca para vender na rua ou em uma grande tapiocaria, o cardápio será peça fundamental do seu negócio.
Primeiramente porque ele irá apresentar seus produtos para o cliente de uma forma muito prática. Então dentro de poucos segundos o cliente já consegue ter uma noção de tudo o que tem disponível e pode fazer o pedido.
Para você, o cardápio facilita demais a sua vida, pois você não precisa ficar repetindo para cada cliente quais são os sabores de tapioca disponíveis. Então ele acaba sendo uma ferramenta de trabalho para o vendedor e por isso é tão útil.
Hoje em dia, existe ainda uma outra modalidade muito importante, que é o cardápio digital. Recomendo que você crie o seu também, principalmente se você for trabalhar com o delivery de tapioca. Afinal, os pedidos serão online e você precisa ter um mini cardápio para enviar às pessoas.
Esse é um material muito simples, que consiste apenas em uma foto bem elaborada com as mesmas informações do cardápio convencional. Porém um dos lados positivos dele é que esse cardápio pode ser facilmente compartilhado e atrair mais clientes para seu negócio.
Modelos de cardápio de tapioca com preços
Para ilustrar melhor todo esse conteúdo e para que você possa se inspirar na criação do seu cardápio, eu selecionei alguns modelos que encontrei na própria internet.
São opções de cardápios com preços e detalhes que podem lhe ajudar a tomar melhores decisões no momento de elaborar o seu. Só lembrando que os preços podem estar desatualizados, já que os cardápios são apenas ilustrativos. Confira:
Crie seu cardápio para tapioca e comece vender
Para encerrar, eu espero que você tenha gostado de todas as dicas e ideias. Torço para que esse conteúdo possa ter sido útil e que você possa iniciar o quanto antes o seu negócio de tapiocas.
Se você não baixou, recomendo que volte lá no meio desse artigo e baixe o modelo de cardápio simples que eu disponibilizei. Pois ele poderá lhe ajudar bastante nesse início.
Enfim, desejo muito sucesso e deixo aqui o meu forte abraço!