Boca do Forno tem franquia? Veja como funciona essa empresa de mais de 50 anos

Publicado por Lidia Massari em 9 de julho de 2024

Para você que tanto queria saber se a Boca do Forno tem franquia, infelizmente a empresa não atua na modalidade de franqueamento, ou seja, você não conseguirá montar uma loja da marca, o que pode parecer desanimador, é verdade.

Contudo, o segmento de confeitaria é muito promissor, prova disso é o seu faturamento anual que supera R$12 bilhões. Então, convido você a entender melhor o funcionamento da Boca de Forno, vai que o status de franquia muda, né? Confira!

Será que a Boca do Forno tem franquia? O que você deve saber sobre a marca?

Boca de Forno tem franquia
Foto: Reprodução

Se por um lado é uma pena que a Boca do Forno não tenha franquia, por outro, a marca mineirinha de coração foca 100% na qualidade dos produtos e serviços, através de sua ampla rede de lojas.

A Boca do Forno é uma empresa mineira de raiz, fundada em 1974, na cidade de Belo Horizonte. Desde a primeira loja, a marca já sabia o que buscava no mercado: “se consolidar no ramo da alimentação, com foco na confeitaria e salgaderia”.

Com um cardápio que preza pela qualidade e diferenciação dos ingredientes, não demorou muito para conquistar o paladar dos mineiros. Afinal, a fama da coxinha de catupiry, do pão de queijo e da linha completa de doces, é sua marca registrada.

Hoje, já na terceira geração da família à frente dos negócios e com um sucesso incontestável, cada dia mais empreendedores se inspiram e procuram saber se a Boca do Forno tem franquia. Para acabar de vez com a dúvida, veja como funciona a empresa!

Como funciona a marca mineira Boca do Forno?

O segredo do sucesso do seu modelo comercial, sempre foi a gestão familiar da empresa, bem como da expansão. Então, cada loja tem a gestão centralizada nas mãos da família que a fundou, me refiro a Marilena de Miranda e Helvécio Nunes.

Contudo, um diferencial que chama a atenção, é que a empresa não possui cozinha central, como outras empresas do segmento. Na prática, cada loja produz seus próprios produtos, e ainda assim, mantém a qualidade de sempre.

Nesse contexto, a família administra, monitora e tem máxima proximidade com suas unidades, o que claramente contribui para o padrão de qualidade que ganhou o carinho do povo mineiro.

Quantas lojas a Boca do Forno tem atualmente?

Quantas lojas a Boca do Forno

A rede da Boca do Forno tem hoje, exatas 15 lojas plenamente funcionais e com cardápios completos para atender ao paladar exigente dos clientes. Sua atuação se restringe à capital mineira, Belo Horizonte, com unidades nas regiões:

  • Barro Preto
  • Buritis
  • Cidade Jardim
  • Cidade Nova
  • Castelo
  • Gutierrez (primeira loja da marca)
  • Coração Eucarístico
  • Coração Eucarístico (PUC)
  • Lourdes
  • Pampulha
  • São Bento
  • Savassi
  • Sion (Praça Alaska)
  • Sion (Praça Nova York)
  • Vila da Serra

Em cada loja, você encontra tudo que há de melhor e mais saboroso em doces de festas, salgados de festa, tortas doces, tortas salgadas e kit festa. Aliás, a marca está em constante evolução e busca diferenciar o cardápio sempre que possível.

Não à toa, entre os doces e novidades recentes, estão o brigadeiro de pistache, torta Ferrero Rocher e brigadeiro de hortelã.

Por que a Boca do Forno não atua como franquia?

Muitos se espantam que uma empresa tão bem-sucedida quanto a Boca do Forno não ofereça franquias. Afinal, a expansão nacional aconteceria rapidamente e a marca faria concorrência a tantas outras que atuam isoladas hoje em dia.

Entretanto, a própria família por trás da administração da marca, diz que recebe propostas diariamente, tanto de franquia quanto de novas lojas. Quer dizer, há um interesse forte nos bastidores, porém, nada se compara à qualidade da operação.

Nesse contexto, uma das filhas dos fundadores é bem pontual e direta quanto a isso. Isso porque ela afirma que a construção e operação de uma loja não se restringe apenas à sua abertura.

Pelo contrário, há toda uma obrigação para com a qualidade e produção de produtos que validem o histórico de sucesso de 50 anos no mercado. Em outras palavras, a Boca de Forno tem franquia com operação interna porque preza por aspectos como:

  • Produção artesanal que dura 50 anos desde sua abertura.
  • Frescor dos produtos que são feitos diariamente em cada uma das lojas.
  • Controle absoluto do padrão de qualidade nos doces e salgados.
  • Garantia de marca que atende a preferência e exigência dos mineiros.

Concluindo, eu não tiro a razão de a empresa não abrir franquia. Infelizmente, hoje muitas marcas abrem de qualquer jeito e oferecem modelos comerciais pouco eficientes, de baixa qualidade na maioria das vezes que visam só o lucro acima de tudo.

Quando você segura as rédeas do negócio e determina o melhor rumo segundo suas diretrizes e tradições, pode acreditar, o sucesso vem daí!

Vale a pena investir em franquia de confeitaria e salgado?

Vale a pena investir em franquia de confeitaria

Agora, sempre que me perguntam se vale a pena investir em franquia de confeitaria, eu não tenho dúvidas: é promissor. Veja, o mercado está cheio de marcas que atuam com seriedade, como a Sodiê Doces e a Toutsie.

Já na vertente dos salgados, a Pimenta Pastéis e a franquia Zé Coxinha se destacam, isto é, há opção para investir.

Embora a Boca do Forno esteja fora de cogitação nesse momento, nada impede que no futuro eles consigam estruturar uma operação sólida que represente os pilares da marca, concorda? Até lá, confira outras opções que são interessantes:

  • Franquia Docecleta – Browneria Ambulante
  • Franquia Le Petit Macarons Boutique
  • Casa de Bolos
  • Croasonho
  • Seu Churros
  • Franquia Kekala
  • Franquia Royal Trudel

Quer conhecer um pouco melhor o cardápio e a proposta comercial da Boca do Forno? Então, acesse o site oficial através deste link!

A Boca do Forno tem franquia com gestão própria de muito sucesso

É uma pena que quando você se pergunta se a Boca do Forno tem franquia, você caia na realidade de que não dá para investir na marca. Em contrapartida, isso garante a você a liberdade necessária para pensar e repensar seu investimento, né?

No fim das contas, o que não falta hoje são franquias de qualidade apenas no aguardo do seu contato. Espero muito que tenha gostado das informações de hoje, compartilhe com outras pessoas e até a próxima!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

1 comentário

Deixe o seu comentário