Franquia Pimenta Pastéis: Quanto custa essa franquia de pastéis premium?

Publicado por Lidia Massari em 10 de junho de 2024

Para você ter uma franquia Pimenta Pastéis é necessário investir a partir de R$500 mil, que cobre a montagem da loja e as taxas administrativas. A empresa é considerada a primeira franquia de pastelaria premium no Brasil e oferece um modelo comercial único.

Nos últimos anos, o pastel evoluiu de uma opção de salgado rápido e se transformou em uma paixão nacional lucrativa. Se você almeja investir no comércio de refeições rápidas, pode ser interessante analisar a proposta da Pimenta Pastéis, confira!

Informações fresquinhas sobre a franquia Pimenta Pastéis que você precisa saber

Franquia Pimenta Pastéis

A Pimenta Pastéis surgiu após Ronivon e Fabiana Machado falharem em três tentativas de empreender no sul do país. Porém, a determinação do casal fez com que comprassem uma pequena pastelaria em 2007, que precisava de muitas reformas.

Por conseguinte, bastou ajeitar algumas coisas aqui e mudar outras ali para que a fundação da Pimenta Pastéis se formasse. De 2007 para cá, a empresa cresceu e evoluiu para o formato de franquia, mas agora, com o conceito de pastéis premium.

A ideia deu tão certo, que em 2023 sua rede de franquias alcançou um faturamento superior a R$12,5 milhões.

Com uma proposta que alia pastéis salgados, pastéis doces, petiscos, bebidas e itens exclusivos, talvez esse seja o momento para conhecer uma alternativa em franquia que conversa diretamente com o consumidor, afinal, todo mundo ama pastel.

Quanto custa a franquia do Pimenta Pastéis? Conheça a perspectiva comercial da franquia

Antes de conhecer detalhes financeiros da franquia Pimenta Pastéis, é importante considerar o ramo da alimentação.

Veja bem, a indústria de alimentos e bebidas atingiu faturamento de R$1,2 trilhão em 2023, o que representa alta de 7,2%. Os dados são da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), que mostram uma tendência de alta.

Embora a franquia não divulgue informações quanto aos seus modelos de negócio, aqui estão os números quanto ao investimento:

  1. Investimento inicial: a partir de R$500 mil para o modelo padrão de loja.
  2. Faturamento médio anual: segundo a franquia, acima de R$2 milhões.
  3. Margem de lucro média: em média 20% sobre faturamento bruto.
  4. Payback do investimento: a partir de 12 meses.
  5. Royalties: 5% sobre o faturamento bruto.
  6. Taxa de marketing: a partir de 1,5%.

Vale ressaltar que o tempo médio de implementação da unidade franqueada é a partir de 120 dias (4 meses). Esse é o tempo necessário para efetivar a completa estruturação, reforma e implantação do espaço, geralmente feito sob intensa validação comercial.

Quais as vantagens de ter uma franquia Pimenta Pastéis?

Quando você não for capaz de identificar os benefícios diretos de uma franquia, avalie primeiramente os produtos. No caso da Pimenta Pastéis, seus produtos têm forte apelo orgânico ao consumidor, pois o pastel faz parte da cultura brasileira.

Entretanto, a franquia que conquista o verdadeiro sucesso não pode depender apenas disso, é imprescindível viabilizar diferenciais aos seus investidores. Diante disso, conheça algumas das vantagens de investir na franquia Pimenta Pastéis:

  • Suporte vitalício ao longo da jornada dos franqueados.
  • Experiência e reconhecimento de uma marca com 17 anos de mercado.
  • Processos enxutos e bem-definidos que simplificam a operação.
  • Capacitação e treinamento iniciais e contínuos para você e sua equipe.
  • Suporte RH que descomplica a contratação de profissionais.
  • A franquia gerencia toda a estrutura de marketing da rede de franquias.
  • Padronização dos produtos com a entrega de massa fresca.
  • Sistema próprio para a gestão do dia a dia do negócio.
  • Auxílio durante a etapa de seleção do ponto comercial.
  • Imersão de 14 dias para apresentar a operação na prática.
  • Arquiteto exclusivo para desenvolvimento e execução do projeto.

Outro grande diferencial que certamente pesa no sucesso da marca, é o Pimenta Coins.

Com o marketing de fidelização, o franqueado valoriza e reconhece seus clientes através da personalização de ofertas com base nas suas preferências. Como resultado, o cliente aproveita experiências únicas a cada visita à pastelaria.

Como se tornar franqueado da Pimenta Pastéis?

como se tornar franqueado Pimenta Pastéis

Todos que almejam obter uma franquia da Pimenta Pastéis, precisam acessar a página oficial de divulgação e preencher o formulário. Depois disso, a equipe entra em contato para conhecer melhor o perfil do empreendedor.

Geralmente, as próximas etapas se resumem a entrevistas, alinhamento de ideais e perspectivas, apresentação da COF  (Circular de Oferta de Franquia), assinatura de contrato, pagamento das taxas e implantação da unidade.

Contudo, isso pode mudar de empresa para empresa, logo, é crucial você falar diretamente com a equipe da Pimenta Pastéis. Neste link você encontra o WhatsApp das suas unidades, com destaque à unidade matriz de Sombrio, Santa Catarina.

Caso queira conhecer a trajetória da Pimenta Pastéis, acesse seu Instagram oficial.

Vale a pena investir na franquia Pimenta Pastéis?

Antes de bater o martelo se vale a pena investir na franquia Pimenta Pastéis, é preciso considerar alguns aspectos.

Primeiro, seu foco comercial visa um público específico que agrega um ticket médio mais alto, portanto, mais lucrativo. Segundo ponto, o pastel ocupa as primeiras posições no ranking de comidas de rua mais consumidas, logo, alta demanda.

Sem falar que a franquia de pastéis premium oferece suporte vitalício e atua no mercado desde 2007, isso gera solidez comercial. Nesse momento, o mais importante é alinhar suas expectativas ao investimento necessário para ter sua própria franquia.

Concluindo, a Pimenta Pastéis pode ser uma alternativa interessante, desde que você preencha o perfil de empreendedor e disponha do recurso para investir. Espero ter contribuído para você tomar a melhor decisão, bons negócios e até a próxima!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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