Tortas congeladas para vender

Publicado por José Neto em 9 de novembro de 2021

Você gostaria de aprender a fazer tortas congeladas para vender? Pois bem, esse é um ótimo produto para quem deseja ganhar dinheiro vendendo comidas!

Se você gosta de cozinhar, ótimo! Já é meio caminho andado para o sucesso na área da culinária, você só precisa juntar o útil ao agradável, usando as habilidades que você tem para ganhar uma renda extra.

Inclusive, vender comida congelada é um excelente negócio para os dias de hoje, afinal as pessoas estão cada vez com menos tempo para cozinhar em casa.

Então você faz o prato e depois o cliente só aquece e come, simples e prático. Principalmente para aquelas pessoas que não tem tanto tempo livre, trabalha fora e nem sempre tem disposição para fazer o jantar.

Portanto, aí pode estar uma excelente opção de produto para fazer e lucrar. A seguir eu vou lhe mostrar como fazer tortas congeladas para vender e dar dicas de como você poderá faturar com esse produto!

Receita de torta salgada para vender


A primeira coisa que você precisa é de receitas de tortas congeladas para vender. Na verdade, você precisa dedicar um tempo pesquisando até encontrar as melhores receitas para fazer.

Aqui eu vou dar o exemplo de uma receita tradicional de torta de frango, que tende a ser a torta mais vendida. Ela é uma receita normal, porém dá para congelar também:

Ingredientes da massa:

  • 3 Ovos;
  • 1 Copo de farinha de trigo (250 ml);
  • 1 Copo de Óleo de Soja (250 ml);
  • 1 Copo de leite (250 ml);
  • 1 Colher (sopa) de fermento em pó;
  • Sal a gosto;

Ingredientes do recheio:

  • 1 Kg de peito de frango (cozido, temperado e desfiado);
  • Tomate picado;
  • Cebola picada;
  • Pimenta do reino;
  • Sal a gosto;
  • 1/2 Copo de água;
  • 1 Lata de milho verde;
  • 1 Lata de ervilha.

Como fazer a torta:

Primeiramente você vai colocar os ovos, o óleo, o leite e a farinha de trigo no liquidificador. Bata tudo até que a massa fique bem misturado. Em seguida, coloque o fermento e bata mais um pouquinho, apenas para misturar tudo.

Pegue todos os ingredientes do recheio e misture em uma panela ao fogo. Em seguida, deixe esfriar.

Com relação a forma, você deve untar e enfarinhar se você for retirar para vender a torta em pedaços, porém se você for vender a torta inteira, poderá utilizar a marmita de alumínio para assar. Nela não é preciso untar nem enfarinhar.

Então coloque a metade da massa, em seguida o recheio e o restante da massa para cobrir. Preaqueça o forno a cerca de 180º e leve a torta para assar por cerca de 30 minutos ou até ficar dourada.

Tortas salgadas congeladas

Como congelar tortas para vender


Agora que você já tem uma receita legal de torta para congelar e vender, muita gente fica na dúvida com relação ao processo de congelamento. Então aqui vão algumas dicas que podem lhe ajudar nesse inicio:

  1. Você pode congelar a torta crua ou já assada, porém o mais recomendado é congelar assada. Assim o cliente só precisa descongelar e aquecer para consumir.
  2. Depois que assar, deixe esfriar e leve para congelar com a marmita de alumínio aberta.
  3. Quando congelar, você deve embrulhar toda a marmita com papel filme, de modo que retire todo o ar.

Então se o seu objetivo é fazer tortas congeladas para vender em grande escala, certamente precisará de um freezer grande e apropriado para armazenar seus produtos. Além disso, deverá investir em embalagens e etiquetas para colocar nas embalagens.

Dicas para fazer e vender tortas congeladas


Até aqui você pôde entender alguns detalhes do preparo e congelamento das tortas salgadas, porém existem alguns detalhes a mais que você precisa ficar atento. Então veja mais dicas aqui:

1. Escolha o tamanho das tortas para vender

Você pode fazer tortas congeladas para vender de vários tamanhos, mas tudo vai depender da preferência do cliente, se ele prefere torta pequena, média ou grande. No entanto, quando você for iniciar, poderá já terminar quais serão os tamanhos que irá vender.

Tem pessoas que trabalham com 3 tamanhos: A torta grande (1,5 kg), torta média (1 kg) e a torta pequena (500g). Porém existem outras pessoas que optam por trabalhar apenas com dois tamanhos, então tudo fica a seu critério.

2. Diversifique os sabores

É sempre importante oferecer mais opções para os clientes, então não trabalhe apenas com um tipo de recheio. Se o cliente lhe propuser algum recheio que você nunca fez, não se desespere. Explique para ele que nunca fez, mas que aceita o desafio, você faz uma menor para você mesmo provar e se ficar bom, você faz para o cliente.

Boas opções são: Torta de carne seca, torta de abobrinha, torta de palmito, torta de camarão e outras mais.

3. Fique de olho na validade das tortas

Muitas pessoas ficam na dúvida com relação à validade das tortas e isso é muito importante mesmo, porque garantirá o produto em perfeito estado para consumo.

A torta tem validade de até 3 meses após congelada. Assim que ela for descongelada, o ideal é consumir imediatamente ou no máximo em até 24 horas.

Como vender tortas congeladas?


Geralmente, os seus clientes serão pessoas comuns, que irão encomendar uma torta para consumo em casa. Essas tortas servem também para comemorações de trabalho, aniversário ou até para uma visita em algum fim de semana, pois é prático e fácil de descongelar, basta apenas colocar no forno ou microondas e pronto.

Para quem vai vender ao consumidor final, o ideal é utilizar as redes sociais para divulgar e conseguir os clientes. A maioria das pessoas que produzem tortas caseiros para vender fazem dessa forma.

Uma outra possibilidade também lucrativa é fornecer seus produtos para empresas que irão revender. Como padarias, lanchonetes, supermercados e outras lojas do tipo. Elas podem comprar de você para revender e assim você terá clientes fixos todos os meses.

Leia também: Como fazer mini tortas para vender

Fazer tortas congeladas para vender dá dinheiro?


É totalmente possível obter bons ganhos todos os meses apenas fazendo e vendendo tortas congeladas, porém não dá para dizer exatamente quanto você conseguirá faturar. Porque tudo depende da quantidade de vendas que você irá fazer, do preço das tortas e de vários outros detalhes.

No entanto, eu acredito que dá para ganhar de R$ 1 mil a R$ 3 mil Reais por mês apenas produzindo tortas na sua própria cozinha.

O que você precisa fazer logo de inicio é calcular o custo das suas tortas para chegar ao preço de venda. O primeiro passo é calcular exatamente quanto você gastou para fazer uma torta.

Sabendo disso, o ideal é você multiplicar esse valor por 3. Assim você chegará a um valor que vai cobrir os custos dos ingredientes, os custos variáveis e o seu lucro.

Então espero que essas dicas de como fazer tortas congeladas para vender tenham sido úteis e lhe ajudado nesse inicio a começar com o pé direito!

------ Escolha um dos negócios ------
José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

5 comentários

  • Boa noite! Pode me esclarecer as dúvida abaixo:
    1 – torta congelada crua (forma de marmitex). Posso retirar do congelador e colocar diretamente no forno para assar normalmente?
    2 – torta congelada assada por completo (forma de marmitex). Posso retirar do congelador e colocar diretamente no forno para aquecer normalmente?
    3 – Pode congelar pré assada a torta salgada? Assim o cliente retira do congelador e termina de assar.

    Obrigada!!

  • Bom dia vou começar a vender gostaria de saber o tempo que posso vender a torta congelada mais sem tá assada e c recheio não azeda com tempo ?

  • Gostei muito dessa matéria, parabéns. Estou iniciando no ramo, já sou confeiteira mas quero me dedicar a tortas salgadas e doces; e também quiches. Porém minha dúvida é, por que aqui no Brasil, principalmente em Minas Gerais tem tão pouco comércio para venda desses, pelo menos na minha cidade só tem lojas de empadas. Ainda não fiz pesquisa de mercado, mas você acha que é um ramo que tem chance de crescer? Muto obrigada

  • Mary Elizabeth Caimi

    Estou iniciando um trabalho com doces e tortas de massa podre, com recheio de doces e salgadas. Gostaria de saber quanto tempo podem se manter congeladas ,sem que se deteriorem.

    • A

      Oi Mary!
      Se a torta já estiver recheada, ela pode se manter congelada por até 3 meses.
      Porém o ideal é sempre fazer e vender logo para o consumo. Assim o cliente consome algo mais fresco.

Deixe o seu comentário