A franquia Duckbill não chama atenção apenas pelo mascote ornitorrinco, mas também pela sua expansão nos últimos anos, com uma marca que tem conquistado os amantes das deliciosas receitas de cookies e do café de qualidade.
Então, se você está considerando investir na marca, este conteúdo traz tudo que você precisa para tomar a decisão mais acertada. Confira um guia completo sobre a Duckbill Cookies e Café!
Por dentro da franquia Duckbill e sua proposta inovadora
A Duckbill Cookies e Café uniu o conceito de uma franquia de cookies ao modelo de negócio de cafeteria. Da fusão nasceu uma marca diferente e única, que propõe aos franqueados uma abordagem exclusiva a um mercado altamente explorável.
Fundada em 2016, o empresário Rafael K. Naves inaugurou sua primeira “cookieria/cafeteria” na cidade de Franca (SP). Como na época o modelo comercial era inédito no Brasil, a marca rapidamente ganhou espaço suficiente para expandir.
Então, em 2018 surgiu o franqueamento da Duckbill, trazendo uma proposta superinteressante e receitas totalmente autorais.
Hoje a marca representa uma das maiores redes de cafeteria e cookie-shop do Brasil. Se você se animou com essa breve história da franquia Duckbill, espere até descobrir o investimento e o retorno.
Quanto custa a franquia da Duckbill?
A Duckbill oferecia 3 modelos comerciais no começo do seu franqueamento, mas isso mudou com uma recente reestruturação operacional. Hoje você pode investir num único formato de franquia, que combina cafeteria e cookie-shop.
O investimento atual é a partir de R$269 mil reais em um modelo validado e pronto para gerar resultados. No cardápio, você encontra mais de 14 receitas exclusivas de cookies e trabalha com cafés especiais da Alta Mogiana Paulista.
Para complementar a oferta, a Duckbill traz várias opções de bebidas especiais, como o Frappubill, frozen, cappuccinos, lattes e uma diversidade de salgados.
Todas as lojas Duckbill têm layout moderno e decoração única que tornam a marca do ornitorrinco uma exclusividade.
Informações de investimento e retorno da franquia da Duckbill
- Modelo comercial: 3 em 1 com cafeteria, cookie-shop e sorveteria.
- Reforma do ponto: cerca de R$95 mil.
- Montagem e equipamentos: a partir de R$86 mil.
- Estoque inicial: mínimo de R$25 mil.
- Taxa de franquia: R$49 mil.
- Investimento inicial: a partir de R$269 mil reais.
- Faturamento alvo anual: até R$1 milhão de reais.
- Lucratividade: média de 22% sobre faturamento.
- Retorno: a partir de 18 meses.
- Royalties: a franquia não cobra.
Quantas lojas tem a Duckbill? Saiba como a franquia cresceu no mercado
Atualmente, a Duckbill tem uma rede com mais de 150 unidades espalhadas por todas as regiões do país. Mas o que chama a atenção é que a franquia tinha cerca de 90 unidades em 2021, ou seja, em 3 anos a marca expandiu mais de 60 unidades.
E não para por aí, porque de acordo com o empresário Rafael K. Naves, o objetivo é chegar a 500 unidades ativas no Brasil e em outros países da América Latina, tudo em um prazo de 5 anos.
Portanto, essa projeção audaciosa mostra que a mente por trás da Duckbill está confiante no crescimento da marca. Aliás, isso também indica que o mercado tem boa receptividade e acomoda bem a abertura de novas lojas Duckbill.
Quais as vantagens de investir na franquia da Duckbill?
O próprio modelo operacional da Duckbill é uma vantagem e tanto, pois vai na contramão de outras franquias de cookies. Geralmente, as marcas focam tanto no conceito do cookie e na sua qualidade, que se esquecem de diversificar a operação.
É óbvio que você precisa de produtos de alta qualidade para ter sucesso. Mas será que estruturar um negócio apenas no cookie é suficiente? É justamente nesse ponto que a Duckbill se diferencia e conquista novas franquias num ritmo acelerado.
Diferenciais competitivos da Duckbill
- Marca nacionalmente reconhecida como a maior rede de cafeteria e cookie-shop do país.
- Investimento considerado atrativo diante da proposta e estrutura comercial.
- Suporte completo em todas as etapas, incluindo escolha do ponto, implantação e gerenciamento comercial.
- Processo de treinamento completo para capacitar as equipes.
- Logística integrada em parceria com a Martin Brower, empresa responsável por marcas como Pizza Hut, Subway, KFC e Giraffas.
- Produtos de qualidade superior livres de conservantes e aromatizantes artificiais.
- Alto índice de satisfação entre consumidores e franqueados.
- A formatação da franquia foi feita pelo Grupo Fast, empresa reconhecida por otimizar a operação das franquias brasileiras.
Como se tornar um franqueado Duckbill
Se até aqui você gostou do que viu, então chegou a hora de falar abertamente com a Duckbill. O processo de adesão à franquia é prático e envolve etapas simplificadas que reduzem o tempo até a implantação da loja.
Nesse contexto, você só precisa acessar a página oficial da Duckbill e preencher o formulário de contato/interesse. A partir disso, o time de expansão retorna o contato para realizar uma reunião de apresentação e alinhamento comercial.
Logo em seguida, a franquia compartilha com você a COF, que é a Circular de Oferta de Franquia. Nesse momento você assina a COF e recebe o contrato para assinar e pagar as taxas.
Os passos seguintes são mais “mão na massa” porque é onde você e sua equipe passam por treinamento. Por fim, entra em jogo o projeto de implantação da loja até a sua inauguração.
Como falar com a Duckbill
- Site: https://franquia.duckbillcookies.com.br/
- WhatsApp: (17) 3216-4488
A franquia Duckbill vale a pena mesmo?
A franquia Duckbill pode valer muito a pena se você estiver realmente considerando atuar no segmento de cafeteria e cookie. Muita gente pensa em investir nesse tipo de franquia, mas não tem o perfil certo para gerir o modelo comercial.
Afinal, a Duckbill representa uma cafeteria moderna com produtos de altíssima qualidade, mas com segmentação específica.
Então, é fundamental alinhar o perfil empreendedor ao seu conceito. Se gostou das dicas, compartilhe o conteúdo e até a próxima!