Franquia de esmalteria: 7 opções que vale a pena abrir

Publicado por Lidia Massari em 14 de setembro de 2024

Se você considerar que o Brasil é o segundo país que mais consome esmaltes no mundo, então investir em uma franquia de esmalteria pode ser uma escolha estratégica para aproveitar um dos nichos mais interessantes da indústria da beleza.

Hoje você encontra muitas alternativas em franquias, mas é preciso ter atenção à estrutura, qualidade e leque de serviços oferecidos. Então, se você não quer perder tempo, confira o conteúdo e descubra opções lucrativas com investimento atrativo!

Conheça as 7 melhores opções de franquia de esmalteria para abrir

franquia de esmalteria

A ideia de investir em uma franquia neste segmento pode parecer absurda para muita gente. Afinal, estes serviços estão mais do que consolidados no Brasil. Porém, o que está em jogo são aspectos como personalização e a experiência do cliente.

Com isso em mente, eu fiz uma seleção exclusiva de franquias que podem interessar a você que deseja montar um negócio próprio, aproveite.

1. Unhas Cariocas

A Unhas Cariocas foi fundada em 2016, e hoje se tornou uma das maiores franquias de esmalterias do mundo. Para tanto, sua rede tem mais de 100 unidades em 12 estados e 33 cidades. Só para ter ideia, a rede atende mais de 1 milhão de clientes.

A primeira coisa que as pessoas perguntam é quanto custa a franquia de Unhas Cariocas, e a resposta está aqui:

  • Investimento a partir de R$130 mil.
  • Prazo de retorno de até 24 meses.
  • Lucratividade média de 30%.
  • As unidades oferecem até 1.500 serviços por mês.
  • Lucro líquido de até R$20 mil em unidades consolidadas.
  • Ticket médio de R$80,00 por cliente.

Se você quer ao menos conhecer a Unhas Cariocas, acesse a página de divulgação!

2. Nails2You Esmalteria e Estética

O conceito da franquia Nails2You é oferecer serviços de qualidade e personalizados conforme a exigência do cliente. Isso porque Renatta Mendonça e Ricardo Mendonça importaram um conceito exclusivo diretamente da Europa.

No Brasil, a marca surgiu em 2011, mas só se tornou franquia em 2016. Após 5 anos de validação, os empresários montaram um modelo de negócio que une esmalteria, serviços para cabelos, embelezamento do olhar, depilação e estética.

Atualmente, o investimento na Nails2You varia entre R$107 e R$156 mil, para saber mais basta clicar aqui!

3. Turquesa Esmalteria e Beleza

O que você acha de investir em uma empresa que oferece a opção de franquia modular? Nesse caso, você pode iniciar com um empreendimento de pequeno porte e agregar novos serviços conforme a sua demanda expandir.

Me refiro à franquia Turquesa Esmalteria e Beleza, que conta hoje com mais de 100 unidades, presença em 17 estados e 10 anos de história. Gostou da ideia? Então você precisa saber quanto custa uma franquia Turquesa Esmalteria:

  1. Investimento: entre R$120 e R$195 mil (taxa de franquia inclusa).
  2. Taxa de publicidade: cerca de R$500,00 por mês.
  3. Faturamento mensal médio: cerca de R$60 mil.
  4. Lucratividade média: varia conforme a demanda, mas é 20%.
  5. Retorno de capital: entre 18 e 36 meses.

Só para instigar você, há pouco tempo o casal de atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, tornaram-se sócios da Turquesa Esmalteria.

4. Damme Esmalteria Express

Damme Esmalteria Express

Fundada em 2013, a Damme Esmalteria Express se destaca dos concorrentes pela agilidade dos serviços. Isso porque a franquia acertou em um perfil de consumidor que não consegue ficar horas nas filas dos salões.

Então, o atendimento express vem para garantir que as franquias consigam atender mais em menos tempo. Quanto ao investimento, a Damme pede investimento a partir de R$150 mil, com perspectiva de faturamento de até R$1 milhão ao ano e retorno em até 18 meses. Acesse para conhecer melhor sua proposta!

5. Esmalteria Nacional

A franquia Esmalteria Nacional segue o padrão clássico das esmalterias que se espalharam pelo país. Para isso, ela disponibiliza lojas padronizadas, layouts modernos e serviços de alta qualidade, com atendimento mensal de 50 mil clientes na rede.

Dentre seus destaques, a empresa preza pela variedade de produtos e máxima segurança dos procedimentos. Em retorno, exige investimento a partir de R$90 mil e assegura margem de lucro de 30%.

6. Von Beauty

Você pode considerar a franquia Von Beauty Club como um centro de serviços que vai além da esmalteria. No portfólio, a Von Beauty oferece tratamento para cílios, estética avançada e facial, emagrecimento, spa dos pés e serviço de sobrancelha.

Além do mais, ela opera com marcas próprias desenvolvidas com alta tecnologia e a partir das últimas tendências.

A rede da Von Beauty conta com 24 unidades e disponibiliza os modelos de negócio Classic e Clinic, com investimento de até R$280 mil.

7. Suav Beleza e Estética

Suav Beleza e Estética

A Suav Beleza e Estética é uma franquia mineira fundada em 2010, e traz a proposta de agregar serviços. Através de dois modelos de negócio, com investimento entre R$214 e R$285 mil, o franqueado pode atuar da seguinte forma:

Modelo esmalteria, depilação e sobrancelhas

Com espaço de 80m² e 3 serviços de alta demanda, este modelo é o seu carro-chefe. Inclusive, as franquias operam com produtos próprios, como a cera com fórmula exclusiva. A esmalteria segue as últimas trends e oferece alta competitividade.

Modelo esmalteria, depilação, sobrancelhas e escovaria

Agora, a Loja Suav com 140m² é o formato ideal para quem deseja ter mais espaço para expandir no mercado. Nesse cenário, a oferta do serviço de escovaria amplia o campo de atuação e ajuda você a gerar lucro mensal de até R$30 mil. Saiba mais!

Franquia de esmalteria vale a pena? O que considerar antes?

A esmalteria é uma das ramificações mais promissoras dos salões de beleza, pois foca num serviço de alta demanda.

Só para você compreender, pesquisas apontam que 80% das mulheres das classes A, B e C, gastam pelo menos 2 vezes ao mês em serviços de esmalteria.

Sendo assim, investir em uma franquia de esmalteria barata e sólida pode ser um investimento de segurança. Obviamente, é fundamental segurar as expectativas e saber que o planejamento é a base do sucesso. Espero que o conteúdo ajude, até mais!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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