Revender Mahogany vale a pena por ser uma marca que oferece produtos de altíssima qualidade, com boa embalagem e uma fixação de cheiro muito potente. Só que assim como outras empresas, ela tem alguns pontos que os revendedores consideram como grandes desafios.
É por isso que a melhor coisa é entender exatamente como ela trabalha e tirar a conclusão por si só, de acordo com sua necessidade, com a região que mora e também com os seus objetivos.
O que percebi pelas pesquisas que eu fiz é que se você já trabalha com a revenda de produtos por catálogo ou com venda direta, trabalhar em parceria com essa marca só vai agregar valor ao seu empreendimento e te ajudar a ganhar mais dinheiro.
Afinal, revender Mahogany vale a pena ou não? Conheça os pontos positivos e os negativos
Vou te apresentar um quadro geral com as informações das vantagens e desvantagens de atuar com a marca e a partir disso você analisa se para você vale ou não a pena investir nessa parceria, ok?
Vamos lá:
Pontos positivos de revender Mahogany
Provavelmente existem mais coisas positivas na revenda da marca, mas de tudo que eu ouvi e vi, essas 5 me pareceram as com maior potencial:
A porcentagem é boa
Enquanto a Boticário paga 15% de comissão, o lucro da Mahogany varia de 30% a 35%. Quem compra direto com a marca lucra mais do que as pessoas que compram de uma franquia da empresa.
Isso significa que se você vender R$5 mil por mês, o seu lucro será de R$1.500 a R$1.750, o que eu acho bem interessante.
Pessoas que investem na venda dessa marca e se dedicam muito a isso, podem ter um resultado no final do mês bem acima do salário mínimo brasileiro.
Os produtos são de ótima qualidade
De todo mundo que eu ouvi sobre a marca isso foi unânime: Os produtos dela são excelentes! Desde os body splash, aos hidratantes e perfumes. Todos têm boa qualidade, perfumes deliciosos e quem experimentou ou conhece acaba gostando muito.
Isso com certeza facilita demais a vida de quem quer trabalhar com a revenda. Se o produto é bom, o seu trabalho será apresentá-lo uma vez e a venda estará quase feita.
Ela trabalha com fragrâncias importadas
Muitos dos perfumes da marca tem fragrâncias importadas que remetem a perfumes que são super conhecidos e super caros. Isso é um grande chamariz para o público que quer ficar cheiroso, mas não pode ou não gosta de pagar caro para isso.
Tem um público grande de pessoas apaixonadas por perfumes importados e trabalhar com esse conceito pode te ajudar muito.
O design chama a atenção
A gente compra primeiro com os olhos e a Mahogany ajuda muito na venda porque os seus produtos tem embalagens lindíssimas. Elas vão além do comum que já estamos acostumados, sabe?
Além do frasco e caixa do produto em si, a própria sacolinha é bem trabalhada, bonita e dá um ar meio de chique, sabe? Se tornando uma ótima opção de presente.
O preço para o cliente não é alto
Outra coisa que achei interessante é que os produtos não são caros para o consumidor. Os hidratantes custam a média de outras marcas, mas tem perfumes que são bem mais baratos e muito bons, o que com certeza vai ajudar na hora da venda.
Pontos negativos de revender Mahogany
Agora vamos conhecer os pontos que vi que as revendedoras se incomodam um pouco e acabam se tornando um desafio para quem está na área.
Veja:
Não tem foco em promoção
Apesar de ter uma boa margem de lucro, a Mahogany não foca em trabalhar com promoções. Para o cliente, no catálogo, isso nunca acontece.
O que aparece de vez em quando são promoções no catálogo do consultor, mas não é tão frequente. Percebi que as revendedoras ficam esperando por esse momento para investir nos produtos e aumentar a margem de lucro.
Não está presente em todo o país
Essa é uma marca que ainda não está disponível para venda direta em todo o país, o que pode dificultar um pouco a vida de quem está nas regiões não atendidas.
Quem vende direto da marca tem uma margem de lucro maior e pode ter algumas vantagens. Quem mora em regiões onde isso não acontece, tem que fazer negócio com as franquias e seu lucro acaba sendo menor.
As sacolas são pagas
Não sei se isso acontece com quem trabalha com a venda direta da fábrica, mas uma revendedora que compra da franquia falou que precisa pagar R$1,50 pelas sacolinhas. Por mais que sejam bem elaboradas e bonitas, é um custo a mais que acaba prejudicando um pouco na hora do trabalho.
A saída para isso é aumentar um pouco o valor para o cliente final, já pensando no gasto da sacolinha e na margem do cartão. Acrescentar de R$3 a R$5 já pode ser suficiente para cobrir esses custos.
Ciclos longos
Outra coisa que pode ser um desafio é que os ciclos da marca são mais longos, podendo durar até 3 meses. Se nesse período não teve nenhuma promoção para o revendedor, as coisas podem ficar mais complicadas.
Leia também: Revender Boticário compensa?
Faça a sua avaliação!
Agora é pensar! Depois de todos esses pontos avalie com calma se para você revender Mahogany vale a pena ou não.
Espero que as informações que eu trouxe te ajudem com isso.
Muito obrigada pela sua companhia hoje e até a próxima!