A última palavra em franqueamento hoje, é o modelo de franquia de cafeteria To Go, formato que se popularizou globalmente, mas que encontrou no mercado brasileiro muito espaço para crescer e representar um negócio vantajoso.
Então, se você procura um modelo operacional enxuto e assertivo, mas não conhece a base de investimento, não se preocupe, eu separei as 6 melhores cafeterias To Go que oferecem franqueamento, suporte e perspectiva de crescimento, acompanhe!
Explore 6 boas alternativas de franquia de cafeteria To Go
De tempos em tempos, o mercado nacional de franquias evolui e se molda às preferências de consumo do momento. Atualmente, as cafeterias estão com tudo, se espalharam por todos os cantos do país e muitas operam a partir do “conceito To Go”.
Em vista do potencial do segmento, muitas marcas procuram se adequar à trend, daí surge o promissor modelo de negócios, a franquia de cafeteria To Go.
1. Franquia Mais1 Café
A franquia Mais1 Café é referência na operação To Go porque a marca nasceu justamente deste propósito. Ou seja, viabilizar uma atuação com menos colaboradores, maior margem de lucro, escalabilidade e baixo custo operacional.
Como resultado, a rede Mais1 Café superou a marca de 700 unidades em todo o Brasil, opera em 25 estados e alcança mais de 230 cidades. Além da modalidade Coffee To Go, a franquia aposta alto na qualidade do café e na variedade do cardápio.
Dados de investimento da Mais1 Café
- Investimento inicial: a partir de R$180 mil.
- Área operacional: média de 30m².
- Faturamento médio: oscila em torno de R$40 mil.
- Margem de lucro: até 30% sobre faturamento.
- Payback: entre 18 e 24 meses.
- Colaboradores necessários: 2 funcionários por unidade.
- Dias de implantação: aproximadamente 90 dias.
Quer saber mais? Então, acesse a página oficial de divulgação e preencha o formulário!
2. CB To Go
Provavelmente você sabe que o maior produtor de café do Brasil é o estado de Minas Gerais, certo? Nesse contexto, a franquia CB To Go é uma grata surpresa que nasceu lá em Varginha (MG), mas à princípio, como o Empório Mineiro Cheirin Bão.
A partir disso, os fundadores criaram uma cafeteria especializada e, posteriormente, a franquia CB To Go, que é o modelo mais enxuto da Franchise. Em pouco mais de 1 ano, inauguraram cerca de 56 lojas franqueadas.
Quer saber quanto custa uma franquia CB To Go? Você deve investir cerca de R$100 mil na microfranquia da rede. Quanto ao faturamento, a franquia projeta valores de R$480 mil ao ano e margem de lucro de até 20%.
3. Franquia Go Coffee
Vamos falar de uma marca pioneira na modalidade de cafeteria To Go? Estou falando da franquia Go Coffee, fundada em 2017 e que hoje conta com mais de 300 unidades em todo o país.
No centro do seu sucesso, está um café de altíssima qualidade que vem diretamente do cerrado mineiro.
Com uma marca de sucesso e produtos com alta procura, todos querem logo saber quanto custa uma franquia Coffee To Go. Hoje, o investimento é a partir de R$158 mil em um espaço de 25m², com lucratividade média de 30% e payback de 18 meses.
Motivos para conhecer a proposta da franquia de cafeteria To Go
- A franquia não cobra royalties.
- Todos os itens do cardápios são exclusivos da rede.
- Operação com zero complexidade que potencializa a operação To Go.
- Layout e design modernos que valorizam a marca.
- A franquia realiza a aprovação do ponto comercial de forma estratégica.
4. Franquia Havanna To Go
Já a franquia Havanna é muito tradicional no mercado brasileiro, onde atua desde 2006. A marca, que é argentina, tem mais de 80 anos de tradição, possui mais de 2.500 pontos de venda em 12 países e apresenta crescimento de 115% no faturamento.
Apesar do peso da marca no mercado das cafeterias, recentemente a Havanna chamou a atenção justamente por viabilizar o seu modelo de cafeteria To Go:
- Modelo operacional: quiosque To Go com 12m² e área de mesas.
- Investimento base: a partir de R$300 mil na estrutura completa.
- Lucratividade: varia de 12% a 15% sobre o faturamento.
- Retorno do investimento: em até 24 meses.
- Royalties: 4% sobre o faturamento bruto.
- Fundo de propaganda: 1% sobre o faturamento bruto.
- Localidade ideal: shoppings, galerias, centros comerciais e aeroportos.
Aqui neste link de apresentação da franquia você encontra todas as informações complementares, acesse e preencha o formulário de interesse!
5. Franquia The Coffee
Se você valoriza o minimalismo, conceito muito difundido no Japão, tem vontade de empreender com uma franquia que preza pela eficiência, exclusividade dos produtos e processos, além da proposta To Go estratégica, você vai adorar esta sugestão.
Me refiro à franquia The Coffee, fundada no Brasil por três irmãos que conseguiram combinar perfeitamente tais elementos. Veja alguns números que falam por si só:
- Mais de 233 lojas abertas no mundo.
- Atuação direta em 12 países.
- Em 2022, a rede vendeu mais de 6 milhões de bebidas.
- A rede atende mensalmente cerca de 416 mil clientes.
- Aquisição de 12 toneladas de café de produtores nacionais em 2022.
O quiosque, ideal para conceito To Go, requer investimento inicial de R$230 mil e taxa de franquia de R$45 mil. Para saber mais, visite a página oficial e preencha o formulário de contato!
6. Ultra Coffee
Por último, dentre as melhores opções de franquia de cafeteria To Go, está a Ultra Coffee. A marca conquistou seu espaço no mercado brasileiro, onde conta hoje com 50 lojas e localizações estratégicas nas maiores universidades brasileiras.
Contudo, o que pouca gente sabe, é que a Ultra Coffee é uma marca americana, que nasceu em Jacksonville, Flórida, EUA. No cardápio, você atua a partir de 29 produtos exclusivos, que carregam o DNA americano, mas feitos para o consumidor brasileiro.
Anualmente, a rede de cafeterias Ultra Coffee consome cerca de 10 toneladas de café, com os mais famosos “blends” americanos. Conheça mais do investimento inicial:
- Investimento inicial: a partir de R$170 mil.
- Faturamento: até R$1,1 milhão ao ano.
- Payback: em até 12 meses.
- Royalties: 5% sobre o faturamento bruto.
Olha, com estas opções de franquia de cafeteria To Go você terá uma longa jornada para identificar a melhor oportunidade. Porém, tire o tempo necessário e avalie as possibilidades, especialmente porque cada franquia tem um DNA próprio.
Espero muito que as sugestões do conteúdo de hoje ajudem você, compartilhe para auxiliar outras pessoas e até a próxima!