Franquia de batata frita: Quais existem? Quanto custa abrir?

Publicado por Lidia Massari em 18 de agosto de 2024

Alguns produtos são naturalmente isolados das flutuações econômicas e representam consumo constante, a exemplo do modelo de franquia de batata frita, onde você investe a partir de R$150 mil em marcas como Dipz, Batatop e Belgfries.

A relação do brasileiro com o consumo de batata frita é antiga e se consolidou em uma das maiores paixões nacionais, mas agora, em forma de franquia. Para saber exatamente quanto custa uma franquia de batatas fritas, recomendo muito a leitura!

6 opções irresistíveis de franquia de batata frita que prometem

franquia de batata frita

A batata frita é um dos poucos produtos que você come em basicamente qualquer formato. Da tradicional porção sequinha com bacon e cheddar, às versões irresistíveis de batata no cone. Não tem hora ou lugar, é a refeição rápida mais saborosa.

Contudo, quando você pega um modelo comercial que concilia o frescor dos produtos, leva em conta a preferência dos clientes e viabiliza uma operação lucrativa, pronto, nasce a fórmula perfeita da franquia de batata frita.

1. Franquia Dipz

Atualmente a franquia Dipz é uma das maiores franqueadoras do segmento de batata frita. Sua atuação soma 12 anos de aperfeiçoamento de produtos que atendam às exigências do paladar brasileiro, mas que ofereça uma operação sólida ao franqueado.

Nesse cenário, a rede tem hoje mais de 20 unidades e atende anualmente 1 milhão de clientes. Dentre os diferenciais estão o apoio na busca pelo melhor ponto comercial, time especialista de marketing, assessoria operacional e sistema de gestão.

Acredita ser um bom começo? Pois saiba que a Dipz é considerada a primeira operação nacional de fast-food especializada em batata frita, veja seus modelos:

  1. Quiosque Dipz (6m²): a partir de R$250 mil e faturamento médio anual de R$800mil.
  2. Loja Express Dipz (8m²): investimento inicial de R$270 mil e faturamento anual médio de R$900 mil.
  3. Loja de shopping Dipz (30m²): cerca de R$400 mil de investimento e faturamento anual de até R$1,5 milhão.

2. Belgfries

O layout operacional da franquia Belgfries começou a ser moldado ainda em 2017, quando seus fundadores estavam de viagem. Na Alemanha, Vitor Müller e Vivaldo Schmitt presenciaram em primeira mão um food truck só de batata frita.

Porém, foi na Bélgica que os empresários conheceram o museu da batata, em Brugge, daí surgiu o estalo: “e se levássemos para o Brasil?”

Por conseguinte, a fundação aconteceu em 2020, a franquia ainda está em crescimento, mas propicia um modelo de operação interessante. Afinal, sua matéria-prima principal vem de importação da Bélgica, referência em batata

No cardápio você encontra diferentes opções de batatas, hambúrgueres, empanados, bebidas e muito sabor. Caso surja interesse, hoje você pode investir na loja de rua e parque ou no food market e shopping, mas eles não divulgam valores, acesse!

3. Hakuna Batata

Hakuna Batata

Com um nome para lá de criativo, a franquia Hakuna Batata é a maior rede de franquias de restaurante nascida em Minas Gerais. O que começou com uma barraca de batata frita em 2011, logo ganhou corpo e tomou forma de uma franquia consistente.

Hoje em dia a rede tem cerca de 40 unidades com forte presença em Minas Gerais. Mas muita vontade de expandir para outros estados. A franquia destaca alguns pontos importantes que ajudam na tomada de decisão:

  • Baixo custo operacional.
  • Mix de produtos que abrangem almoço, lanche e jantar.
  • Payback do capital em até 24 meses.
  • Ações estratégicas com foco no lucro das franquias.
  • Faturamento médio de até R$220 mil por mês.
  • Margem de lucro média de 20%.

Quer saber o investimento nesta franquia de batata frita? Pois então, acesse a página oficial de apresentação e preencha o formulário, pois eles não divulgam abertamente!

4. Franquia FiChips

Na continuação da nossa saga pela melhor franquia com foco em batata frita, chegou a vez da franquia FiChips. O seu descolado nome é uma alusão ao tradicional prato inglês que se chama “Fish and Chips”, ou simplesmente, peixe e fritas.

A ideia surgiu quando o fundador se pegou olhando o álbum de fotos de uma viagem especial a Londres. Tempos depois, a FiChips surgiu com a proposta de aproximar Brasil e culinária inglesa num modelo comercial exclusivo e lucrativo.

Em 2019, a FiChips participou do Programa Shark Tank Brasil, como uma das grandes apostas naquele ano. Para escoar seu cardápio robusto, que inclui lanches, porções, tábuas, sobremesas, bebidas, chopes e cervejas, drinks e muito mais, são 4 modelos de negócios:

  • PUB de rua com investimento a partir de R$215 mil.
  • Loja de shopping com investimento a partir de R$299 mil.
  • Franquia de container com valores iniciais de R$199 mil.
  • Quiosque com valores iniciais de R$189 mil.

5. Franquia Batatop

Franquia Batatop

Já a franquia Batatop é uma alternativa de negócio que tem um investimento bastante atrativo, de aproximadamente R$150 mil. A proposta fica ainda mais estimulante quando você descobre que o público-alvo são as classes A, B e C de todas as idades.

Contudo, o diferencial é oferecer produtos com uma pegada mais gourmet e um conceito inovador. Do modelo de loja completa ao quiosque e pequenos food truck, a Batatop viabiliza um cardápio realmente exclusivo, acesse para saber mais!

6. B.Cup!

A história da franquia B.Cup! começou em 2013, quando o empresário Willians Tadeu decidiu converter sua experiência no mercado industrial, em um negócio que pudesse ser franquia.

Ao longo de 10 anos, a marca consolidou produtos, lapidou serviços e conquistou uma base fiel de clientes. Em 2023, Willians decidiu evoluir sua operação, a partir de um suporte exclusivo que sustentasse a expansão ao franqueamento.

Embora recente, já demonstra bons resultados e confirma a tendência de crescimento. Quanto ao investimento, a franquia requer um valor de R$180 mil, projeta faturamento de até R$150 mil por mês, lucratividade de 20% e payback de 36 meses.

Quer falar com a equipe de expansão para saber os detalhes e receber a apresentação completa? Então, você encontra tudo que precisa neste link.

Nessa altura do campeonato você está com as duas mãos em sua mais nova franquia de batata frita, qual vai ser? Quer uma dica que nunca falha? Converse com franqueados ativos e tire suas conclusões do contexto mais realista possível.

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Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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