Como ser patrocinado pela Growth?

Publicado por Jéssica Trabuco em 14 de agosto de 2024

A Growth é uma das maiores e mais importantes marcas de suplementos alimentares em atuação no Brasil. Ela tem uma grande performance online e por conta da qualidade dos seus produtos e dos rostos que a representam, muitas pessoas sonham em ser patrocinadas por ela. 

O que eu tenho que te adiantar é que para ser patrocinado pela Growth você precisa ter a ver com o que ela acredita. No geral, ela busca por grandes atletas e por influenciadores que falem com o seu público alvo. 

Existem pelo menos duas maneiras de conseguir essa parceria e no texto de hoje eu vou te explicar exatamente o que é preciso ser feito. 

Como ser patrocinado pela Growth: 2 estratégias para conseguir


Como ser patrocinado pela Growth
Foto | Reprodução: Site da Growth

Existem dois caminhos que você pode seguir para conseguir ser patrocinado pela Growth: Fazendo um mídia kit e entrando em contato com a marca para tentar fechar uma parceria ou chamando a atenção dela com sua posição online e fazendo com que ela venha até você.

1. Entrando em contato direto com a Growth

Se você acha que já tem um perfil online que corresponde com os valores da marca ou você é um atleta importante na sua modalidade, pode tentar um contato direto com a empresa através da área de contatos no site. 

O ideal é que você apresente um mídia kit, que é um documento que conta a sua história e mostra todos os seus feitos e números relacionados ao segmento. 

Você pode falar das suas competições, falar do número de seguidores, do alcance do seu perfil ou até mesmo mandar uma estratégia de conteúdo que pretende fazer nas suas redes. 

A empresa é conhecida por responder todos os e-mails, então depois de enviar basta aguardar um retorno deles. 

Eu vi um vídeo no Tiktok de um rapaz que conseguiu patrocínio mesmo sem ser atleta e muito menos ter muitos seguidores. Ele disse que não tinha nem mil pessoas seguindo ele nas redes sociais, mas ao entrar em contato ele mostrou o projeto a longo prazo que fez para alcançar um grande público e divulgar a marca. Deu certo. 

Esse exemplo mostra que aquele velho ditado clichê pode funcionar: Quem não arrisca, não petisca. O não você já tem…

2. Chamando a atenção deles

A segunda estratégia eu acho que é a mais interessante e eficaz. A ideia aqui é que você trabalhe duro para ter um perfil que chame a atenção da marca e faça com que ela faça  uma proposta. 

Na verdade, eu acho que até para quem quer entrar em contato direto, primeiro deveria seguir essa estratégia. Isso vai dar muito mais chances da pessoa conseguir o patrocínio. 

O objetivo aqui é mostrar o que você faz! Comece a organizar sua rede social e postar diariamente fotos e vídeos com sua rotina de exercícios e dietas, além de dar dicas e informações importantes sobre esse setor. 

Quanto mais você postar, mais pessoas alcançará. É uma tarefa desafiadora, mas depois de um tempo vai perceber que valeu a pena. Além de poder chamar a atenção da Groth, dá para conseguir outros patrocínios. 

4 dicas que vão te ajudar a chamar a atenção da Growth


Como conseguir patrocínio da Growth
Foto | Reprodução: Site da Growth

Independente se vai escolher esperar até que eles venham a você ou se vai entrar em contato direto, você só vai ser patrocinado pela Growth se chamar a atenção deles. 

Por isso, eu trouxe 4 dicas do que você precisa fazer para conseguir isso:

Comece a postar

Como eu falei antes, você precisa aparecer! As pessoas precisam ver você como uma referência no mundo fitness, independente do tipo de esporte que pratica. 

Esse é o momento de jogar a vergonha para bem longe e começar a postar conteúdo sobre a sua rotina de exercícios, sobre o seu dia a dia, sua alimentação, sobre as dúvidas mais comuns que as pessoas costumam ter e tudo o mais que tenha a ver com esse segmento. 

Para que isso fique mais fácil, o ideal é tirar um dia por semana para planejar os conteúdos e agendar as postagens. Assim você garante a consistência que vai permitir que o seu alcance aumente. 

Tenha como referência os grandes nomes dentro desse mundo e preste atenção também não só no tipo de conteúdo que eles fazem, mas nas hashtags que utilizam. 

Tenha consistência

Muita gente vai te falar que o ideal é postar todo dia e isso com certeza vai acelerar os seus resultados. Só que se você não tiver como começar assim, não tem problema, faça o que pode, mas mantenha a consistência. 

Serão 3 conteúdos por semana? Ótimo! O foco aqui deve ser o de manter eles nos mesmos dias e horários por um tempo longo de tempo. 

Quanto mais consistente você for, melhor! Isso vai ajudar que as pessoas comecem a te identificar como uma referência.

Tenha uma missão

O que você quer conseguir com o seu conteúdo? Não dá para insistir nisso só pensando em dinheiro, sabe? Claro que ganhar grana é ótimo e você pode pensar nisso e ter essa meta, mas precisa ir além. 

Ter uma missão vai te ajudar a levantar todo dia e fazer o que precisa ser feito, mesmo quando os resultados financeiros demorem para chegar, entende? 

Então pense em como o que você tem feito pode ajudar o outro e foque nisso. 

Ter visualização não é tudo

Só ter visualizações nos seus vídeos não vai garantir um patrocínio da Growth, sabe por quê? O que importa mesmo é o valor que agrega com o que produz. Então cuidado para não sair fazendo qualquer coisa só para chamar a atenção, hein?

Foque em produzir o que realmente vai ajudar o outro, o que vai fazer a diferença na vida dele, entende?

Leia também: Como ser patrocinado pela Nike?

Comece o quanto antes!


Agora que conseguiu entender como ser patrocinado pela Growth, faça um planejamento e comece a colocá-lo em prática o quanto antes. 

Espero que meu texto tenha te ajudado e que você consiga alcançar seu objetivo. 

Um abraço e boa sorte!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

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