6 Produtos Argentinos mais vendidos no Brasil

Publicado por Lidia Massari em 20 de julho de 2024

Dentre os produtos argentinos mais vendidos no Brasil em 2023, a Comex Stats aponta que os itens alimentícios e animais vivos, bem como bebidas e tabacos, representaram a maior importação entre os grandes parceiros comerciais.

Quem empreende no Brasil através de produtos importados, deve se atualizar quanto às potenciais parcerias comerciais e preferências dos consumidores. É por isso que eu montei um pequeno guia sobre o que o Brasil mais compra da Argentina, confira!

Explore os 6 produtos argentinos mais vendidos no Brasil

produtos argentinos mais vendidos no Brasil

Não é de hoje que a Argentina se relaciona comercialmente com o Brasil. Entretanto, dados estatísticos recentes apontam que a Argentina representa uma das parcerias comerciais mais importantes para o Brasil atualmente.

Inclusive, o Brasil ocupa o posto de maior comprador de produtos de exportação do país vizinho. Então, o mercado nacional está inundado pela diversidade e qualidade dos produtos que apenas os “hermanos” conseguem proporcionar.

Talvez você queira ampliar a oferta do seu empório, ou quem sabe expandir sua atuação para revender itens de importação. Independentemente disso, hoje eu mostro a você os produtos argentinos mais vendidos no Brasil.

1. Vinhos argentinos lideram o ranking

Onde quer que você esteja no Brasil, pode ter certeza, você encontrará ótimas opções de vinhos argentinos. Hoje, a Argentina é o segundo maior fornecedor de vinhos para o Brasil, ficando atrás apenas do Chile em termos de valor de exportação.

Olha só que oportunidade incrível para você que sonha em vender vinhos de alta qualidade.

Nesse contexto, hoje você tem mais facilidade e acessibilidade para montar uma boa carta de produtos, com os melhores fornecedores de vinhos para revenda. Dentre as principais bodegas e produtores de vinhos argentinos, você encontra:

  • Vinícola Alamos
  • Bodega Catena Zapata
  • Bodega Norton
  • Luigi Bosca
  • Trapiche
  • Terrazas de Los Andes
  • Achaval Ferrer
  • Finca La Linda
  • Altos Las Hormigas
  • Salentein

2. Alfajores e doces argentinos

Quem nunca provou um alfajor verdadeiramente argentino, infelizmente não sabe o que é felicidade. Claro, você encontra versões mais simples que são meras cópias, mas o doce tradicional é único e ganhou o paladar brasileiro.

Desse modo, quem revende doces típicos do nosso vizinho, encontra hoje muitas versões para incrementar o portfólio. Algumas das principais marcas comercializadas no país hoje, incluem a Terrabusi, Havanna e Cachafaz.

Só para ilustrar o peso dos produtos argentinos mais vendidos no Brasil, a franquia Havanna foi fundada na Argentina, mas hoje tem mais de 200 lojas no Brasil.

3. Tradicional doce de leite argentino

Ainda na categoria de doces, o Brasil é um dos maiores importadores de doce de leite argentino. E olha que o Brasil é a terra do doce de leite, com exemplares mundialmente conhecidos.

Verdade seja dita, o doce argentino é considerado um dos melhores do mundo, tendo recebido importantes premiações. Assim, se você pensava em fazer doce de leite para vender, talvez seja interessante revender marcas como:

  • La Sereníssima
  • San Ignacio
  • Chimbote (marca popular na Argentina, mas um luxo no Brasil)

4. Queijo provolone

Queijo provolone

Se você estiver à procura de bons queijos para alavancar as vendas em seu empório mineiro, saiba que a Argentina exporta grandes quantidades de queijo provolone para o Brasil.

Com isso, marcas como Cremona e La Paulina configuram como as principais quando o brasileiro turbina o churrasco. Através de métodos exclusivos de produção, o provolone argentino traz um sabor defumado único e derrete como poucos.

Apesar disso, vale dizer que o mercado ainda conta com poucos importadores, o que pode dificultar você encontrar com facilidade.

5. Azeite de oliva

Nos últimos anos, o vinho argentino disputa espaço com um produto que ganha as prateleiras mundiais consistentemente. Me refiro ao azeite argentino, que entrou com tudo na cozinha brasileira, devido à alta qualidade e preço competitivo.

A produção de azeite na Argentina atingiu patamares históricos recentemente, principalmente na região de Mendoza. E como você bem sabe, o preço do azeite disparou mundialmente, no Brasil, uma simples garrafa pode custar mais de R$50,00.

Normalmente, os maiores produtores mundiais de azeite são países que todos conhecem, como Espanha, Itália, Grécia e Tunísia. Todavia, a necessidade de redesenhar o mercado com opções em conta, fez o Brasil recorrer a países como Argentina e Peru.

6. Carne bovina

Na última posição dos produtos argentinos mais vendidos no Brasil, está a carne bovina. A Argentina é globalmente famosa pela qualidade das carnes, mas sobretudo, pelos cortes diferenciados que se originaram no país.

Atualmente, você encontra nas principais parrillarias e casas de carne brasileiras, cortes argentinos icônicos, como:

  • Bife de chorizo
  • Ojo de bife
  • Asado de tira
  • Corte do vacío (equivalente à fraldinha)
  • Entraña bovina
  • Tapa de cuadril
  • Colita de cuadril
  • Paleta
  • Lomo bovino

Caso você pretenda montar uma boutique de carnes, já sabe por onde começar, visto que o acesso às carnes argentinas é muito maior hoje.

Mais conhecimento para você sobre os produtos argentinos mais vendidos no Brasil!

Quando se fala em produtos argentinos mais vendidos no Brasil, a lista poderia ser infinitamente maior. Contudo, acredito que consegui mostrar os mais relevantes e que oferecem um potencial real de revenda.

Muita gente pode sentir falta da erva mate argentina. Mas nesse quesito, o Brasil acaba sendo um grande concorrente direto pelo mercado internacional. Nesse momento, coloque sua cabeça no lugar e avalie a fundo a perspectiva.

O que não falta no Brasil são ótimas oportunidades de empreendimento. Porém, apenas para quem sabe o que procura e entende como executar na prática. Aproveite para compartilhar o conteúdo e até a próxima!

------ Escolha um dos negócios ------
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário