A escolha de empreender no ramo alimentício abre um mundo de oportunidades e caminhos promissores, mas para isso, é mais do que recomendado analisar os diferentes tipos de alimentos para revender direto da fábrica.
Adquirir seu produto diretamente com o produtor é a melhor estratégia para ter preços competitivos, variedade e máxima qualidade. Se essa etapa parecer complexa para você, venha conferir a lista sobre o que comprar direto da fábrica para revender!
8 melhores tipos de alimentos para revender direto da fábrica?
Os produtos alimentícios para revenda são disparados as melhores mercadorias para trabalhar, pois a demanda é constante. Se por um lado você encontra uma oferta que parece saturar o mercado, por outro, dá para fazer mais e melhor.
Na lista abaixo, eu considerei os melhores ramos alimentícios para você empreender. Então, basta alinhar seu perfil comercial ao produto certo e criar uma operação que tenha o cliente no centro das ações, é sucesso na certa!
1. Doces e balas
É improvável começar uma lista com os tipos de alimentos para revender direto da fábrica, e não trazer primeiramente os doces e balas. Eu sei que num primeiro momento esses produtos podem representar baixa margem de lucro.
Contudo, quando você descobre que há vendedores ganhando muito dinheiro com a venda de doces, principalmente na rua, sua perspectiva muda radicalmente. Isso porque são produtos de alta rotatividade e que representam compras por impulso.
Além do mais, você pode atender diferentes pontos comerciais, como lojas de conveniência, padarias, mercearias e até lanchonetes. O ponto chave, porém, é acompanhar as tendências e os doces diferentes, pois isso gera mais atratividade.
Dicas estratégicas para revender doces
- Trabalhe com pacotes promocionais.
- Ofereça amostras em eventos locais e escolas.
- Foque em pontos de venda estratégicos próximos a caixas.
Sugestão de fornecedores e indústrias
- Docile Alimentos
- Chocofesta
- Santa Cruz Doces
2. Snacks e petiscos saudáveis
Revender snacks e petiscos saudáveis é dar um passo na direção de um dos mercados mais lucrativos hoje. A contínua busca pela alimentação saudável é uma realidade na vida de muitas pessoas e você pode aproveitar bem isso.
Entre barras de cereal, chips de vegetais, mix de nuts e chocolates, está a oportunidade para ganhar dinheiro. Nesse contexto, você pode mirar suas estratégias aos praticantes de atividade física e pessoas que dão preferência aos lanches saudáveis.
Algumas das ações mais eficientes envolvem preparar combos promocionais incríveis e fazer parceria com academias e nutricionistas, por exemplo. Quem sabe você consegue fornecer para lojas de produtos naturais com aquele preço atrativo, né?
Sugestão de fornecedores e indústrias
- Jasmine Alimentos
- Twin Brasil
3. Cafés especiais
O consumo nacional de cafés especiais cresceu expressivamente nos últimos anos. Hoje, estima-se que cerca de 5% a 10% de todo o café consumido no país seja de produtos gourmet e especiais. Olha que baita oportunidade para ter uma revenda de sucesso, né?
Nesse cenário, esses produtos são ideais para você fornecer para empórios, lojas de produtos gourmet e até cafeterias. Se você levar em conta que o Brasil tem hoje mais de 3,5 mil cafeterias especializadas, segundo a ABIC, então é promissor.
Sugestão de fornecedores e indústrias
- Café Orfeu (um dos mais premiados hoje)
- Gran Coffee
- Constantino Cafés Especiais
- Cafeles Cafés Especiais
- Tostati Revenda de Cafés Especiais
4. Pães congelados
Trabalhar com pão congelado não só dá lucro, como viabiliza a atuação através de múltiplas frentes comerciais. Veja, você pode fornecer para o consumidor final, mas também para estabelecimentos comerciais que atuam sob demanda.
Atenda padarias, supermercados, restaurantes e postos de combustíveis que prezam por produtos práticos. O pulo do gato é demonstrar a facilidade de consumo aos pequenos comércios, além de viabilizar descontos em grandes quantidades.
Sugestão de fornecedores e indústrias
- Costa Lavos
- PECPÃO
- Superpan
- MMFoods Congelados
- Riviera Pães Congelados
5. Sorvetes e gelatos
Se até aqui você não enxergou potencial nos tipos de alimentos para revender direto da fábrica, encontrei a solução. Já imaginou empreender em um dos melhores ramos alimentícios que, embora altamente sazonal, é promissor?
Me refiro à revenda de sorvetes e gelatos, que são produtos populares e consumidos o ano todo. O gelato, em especial, caiu nas graças do brasileiro e representa um negócio potencialmente lucrativo.
A ideia, portanto, é apostar nos fornecedores de sorvetes para revenda que valorizam o conceito artesanal e gourmet.
6. Queijos artesanais
Nos últimos anos, os queijos artesanais entraram de vez na lista de procura de consumidores exigentes por qualidade e sabor. Se você trabalhar, por exemplo, com os queijos mineiros, você tem um baita produto com demanda elevada e retorno certo.
Dentre o leque de público-alvo em potencial, você pode intermediar o acesso aos empórios, comércios de produtos especializados, lojas gourmet, comércios de cidades turísticas, entre tantos outros.
Portanto, preze por qualidade, valorize o processo de fabricação e transmita tudo isso diretamente ao cliente final.
7. Massas frescas
Por mais que a tendência atual sejam as massas congeladas, devido à praticidade, ainda há muito espaço para explorar as versões de massa fresca. Costumo dizer que praticidade alguma bate o sabor e a qualidade do produto fresco.
Lista dos principais tipos de massas frescas para revender
- Ravioli
- Tortellini
- Fettuccine
- Massas para lasanha
- Nhoques
- Tagliatelle
- Pappardelle
- Capeletti
8. Invista no mercado de produtos sem glúten e sem lactose
Por último, trago até você uma oportunidade única de negócio, algo que está prestes a se consolidar no mercado brasileiro. Estou falando dos produtos sem glúten e sem lactose, que atendem necessidades específicas, inclusive, relacionadas à saúde.
Nesse contexto, posso incluir produtos como pães, biscoitos, bolos, macarrão, leites vegetais, queijos e iogurtes veganos, barras de cereal, sorvetes sem lactose, misturas para bolos e pães, doces, manteigas, enfim, uma infinidade de produtos.
Procure trabalhar com produtos que tenham Selo de Certificação, o consumidor exigente valoriza isso e tende a não focar no valor da mercadoria.
Os diferentes tipos de alimentos para revender direto da fábrica exigem estratégias igualmente únicas
Dizem por aí que mesmo quando você conhece os principais tipos de alimentos para revender direto da fábrica, é um ramo alimentício complexo. Concordo em partes, pois não existe produto ruim ou mercado defasado, o que existe são ofertas ruins.
Portanto, estude o mercado, aperfeiçoe sua oferta e finalmente tire do papel o sonho de montar um negócio com foco na revenda. Carregue sempre com você: “Se tem quem vende, é porque tem sempre quem compra”, simples assim. Até a próxima!