Não existe um número exato que vá corresponder ao faturamento de todas as lojas de bijuterias do país, mas uma coisa é certa: O negócio tem muito potencial!
De acordo com o empresário Tiago Oliveira, do Atacado Fácil, uma loja como essa pode faturar até mais de R$120 mil por mês se tiver uma boa localização e for instalada em uma região com grande fluxo de venda – como em um shopping center, por exemplo.
Faturamento médio de R$15 mil a R$80 mil
O faturamento médio de uma loja de bijuterias costuma ficar entre R$15 mil a R$80 mil e como o empresário falou, existem empreendimentos que podem faturar muito mais do que isso, enquanto que outros faturam menos. O resultado varia de acordo com uma série de fatores.
O foco principal aqui, no entanto, é saber que esse produto tem potencial e pode te render um resultado muito interessante por mês, se você tiver uma boa estratégia e trabalhar duro.
A média de vendas por dia para chegar nesse valor
É normal que a gente veja o número de R$80 mil e fique se perguntando de que maneira vai conseguir chegar a esse resultado vendendo bijuterias, que são produtos que costumam ser tão baratos, não é mesmo? Pois bem! Uma das dicas do vídeo do Tiago ajuda exatamente nisso. De maneira simples e fácil, ele demonstrou como chegar a esses números.
Veja:
Para um faturamento de R$15 mil
O primeiro passo foi dividir o valor do faturamento com os dias de trabalho, que nessa simulação serão 25. Isso dá um total de R$600 por dia! Para conseguir esse valor, pensando que o ticket médio do seu cliente seja de R$40, entendemos que é preciso fechar 15 vendas por dia na sua loja, já que 15 x 40 = 600.
Para um faturamento de R$80 mil
Dividindo o faturamento pelos dias trabalhados, chegamos a média de R$3.200 de venda diária. Ainda colocando o ticket médio a R$40, entendemos que por dia é preciso fazer 80 vendas, já que 80 x 40 = 3.200.
Pensar dessa maneira te ajuda a ter um controle maior sobre o seu trabalho. Você sabe exatamente o que precisa conseguir e a partir disso vai criar um plano para chegar nesse objetivo.
Revender em casa também é lucrativo
Se você quer montar uma loja de bijuterias, mas não tem como investir em estrutura agora, uma boa opção é trabalhar de casa.
O empresário deixou claro no seu vídeo que essa modalidade também pode ser bem lucrativa. O faturamento médio trabalhando dessa forma, se baseando na experiência dele, costuma ficar entre R$1750 a R$4 mil.
Para conseguir o primeiro valor por mês é preciso vender R$72,92 por dia. Com um ticket médio a R$25, serão necessárias 3 vendas para alcançar a meta. Para faturar R$4 mil, a meta diária será de R$160, o que significa fechar 7 vendas de R$25.
Isso tudo trabalhando na sua casa com liberdade e fazendo seu próprio horário. O que acha dessa possibilidade?
Inclusive, basta acompanhar o canal do Tiago para você conhecer mais dicas e estratégias de venda para ter resultados expressivos. Ele, inclusive, vende produtos para quem quer revender, dá uma olhada!
Não é preciso muito para começar
Ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso muito dinheiro para investir nesse projeto e começar a trabalhar. Só para ter uma ideia, o empresário começou a sua loja junto com sua esposa com um investimento de R$200! Hoje ele vende produtos para revendedores e tem outros negócios no segmento de comércio.
Mais importante do que ter dinheiro para investir, é a disposição e o comprometimento para o trabalho. Pense nisso!
5 coisas que você precisa fazer antes de montar sua loja
Eu acho que é muito importante a gente prestar atenção nas pessoas que já atuam na área que queremos trabalhar. O vídeo do Tiago ensina muita coisa valiosa para os interessados em investir em uma loja de bijuterias.
Eu reuni 5 dicas que ele deu que considero muito importantes e que farão toda a diferença na estruturação e no resultado do seu negócio.
Confira:
1.Pesquise a região
Não dá para entrar no mercado de qualquer jeito. É preciso estudar o que tem acontecido com ele. Quais são os concorrentes que atuam por aí? O que eles vendem? Onde estão instalados? Quais são os diferenciais que entregam?
A partir desse estudo é possível entender qual caminho você deve seguir para se destacar dos outros e conquistar sua clientela.
2. Defina o público alvo
A partir do momento que você define o público que quer atingir, vai entender também se vai abrir uma loja de semi joias ou uma loja de bijuterias mais simples, por exemplo.
Conhecendo o seu cliente é possível oferecer justamente o que ele gosta e precisa. Sem falar que a comunicação será mais fácil também.
3. Escolha um local estratégico
Quanto mais gente passando pela região, mais chance de chamar a atenção e vender suas peças. Por isso, escolha bem o local onde vai montar sua loja. É preciso ser de fácil acesso, ficar bem visível e caber no seu orçamento.
4. Tenha um bom fornecedor
Para conquistar o cliente a sua bijuteria precisa ser bonita e ter qualidade. Você só vai conseguir isso fechando parceria com os fornecedores corretos. O importante é encontrar equilíbrio entre qualidade e custo benefício, afinal a peça precisa ser interessante para o cliente e te dar lucro.
5. Monte um plano de divulgação e captação de clientes
Por último, mas muito importante: Monte um plano para divulgar seu negócio e conquistar clientes! Não adianta só montar uma loja bonita e ter boas peças, é preciso chamar a atenção do seu público e cativar seu coração.
Hoje em dia existem muitas maneiras fáceis e gratuitas de fazer esse “marketing” e a internet é uma das melhores ferramentas para isso. Estude e coloque em prática tudo que aprender e terá bons resultados.
Leia também: 29 ideias de frases e textos para propaganda de bijuteria
Comece a se planejar!
Depois de toda essa informação que a gente aprendeu com o Tiago, acho que fica mais fácil entender se esse é ou não o empreendimento para sua vida, hein?
Comece a se planejar, a estudar o mercado e tome a sua decisão.
Estou na torcida para que faça a melhor coisa para a sua vida.
Um grande abraço e até mais!