A franquia Kekala é pura inovação desde o conceito aos produtos que transformaram a forma como as pessoas consomem simples picolés. Afinal, é a primeira empresa no mundo que deixa o cliente montar, personalizar e rechear o próprio picolé.
A ideia deu tão certo e a aceitação do público foi tão natural, que em pouco mais de 4 anos a franquia se tornou referência no segmento de sorvetes. Veja como os franqueados Kekala conseguem bons resultados com uma gestão simplificada e um produto único!
Qual a proposta inovadora da Franquia Kekala?
A idealizadora da franquia Kekala é a empresária Amanda Tonon, que tinha apenas 22 anos quando fundou a empresa. Através de muita pesquisa, inclusive no exterior, Amanda buscava há tempos por uma solução inovadora para o mercado.
Foi então que em 2019 surgiu a Kekala, com um conceito extremamente exclusivo e único no mercado de sorvetes. O picolé customizável permite que o cliente escolha a base do sorvete, diferentes coberturas e, sobretudo, o recheio.
Como resultado, Amanda Tonon não só criou algo inédito, como atingiu em cheio a estratégia do futuro, a personalização. Afinal, a personalização de produtos impacta na percepção e encanta o consumidor. Sem contar que isso transforma a jornada de consumo e a experiência junto à marca.
Qual o valor de investimento na franquia Kekala Custom Picolé?
O investimento inicial na franquia Kekala é a partir de R$169 mil mais valores de capital de giro e instalação. O retorno de investimento é a partir de 12 meses, mas a depender do modelo comercial, o payback acontece em até 24 meses.
Estima-se que o faturamento mensal da franquia fique em torno de R$70 mil, com lucratividade média entre 18% e 30%. A partir disso, é possível notar que além do modelo inovador, a franquia de picolé customizável é um negócio com boa rentabilidade.
Eu obtive as informações financeiras diretamente do PDF de apresentação da marca, além do contato com a equipe de expansão. Quanto aos modelos de negócios, a franquia surgiu com um simples quiosque no Shopping SP Market. Mas atualmente o franqueado pode escolher entre os seguintes formatos:
- Quiosque Kekala: o quiosque é o menor investimento da franquia e parte de R$169 mil.
- Container Kekala: já o container é a grande novidade e casa perfeitamente o produto exclusivo com um formato comercial arrojado que chama atenção dos clientes.
- Loja Kekala: por fim, a loja tem o mesmo investimento que o quiosque, ou seja, a partir de R$169 mil.
A promessa de faturamento anual da Kekala é superior a R$1,2 milhão, a partir da loja, já que representa o modelo de maior visibilidade.
No primeiro ano de funcionamento, a Kekala faturou mais de R$6 milhões, o que impulsionou o plano de expansão. Hoje, a rede conta com mais de 70 unidades.
O que você precisa para se tornar um franqueado da Kekala?
Para se tornar um franqueado Kekala, tudo que você deve fazer é acessar a página oficial do franqueado. Através de um formulário simples com nome, e-mail, telefone, estado, cidade e capital de investimento, você compartilha seu interesse.
Inclusive, é possível baixar uma breve apresentação que direciona você ao WhatsApp exclusivo da equipe de expansão. Com posse de todas as suas informações, a franquia realiza uma validação rigorosa de perfil, para identificar afinidade comercial.
Por fim, quando o franqueado é aceito, ele recebe todo o suporte e treinamento necessários para operar a loja.
Como entrar em contato com a franquia da Kekala?
- Site: https://kekala.com.br/seja-um-franqueado/
- WhatsApp: (11) 96833-6664
- Instagram oficial: instagram.com/kekalaoficial/
Conheça algumas das vantagens da franquia Kekala para seus franqueados
Eu posso listar diversas vantagens, mas a mais importante é que o produto praticamente se vende sozinho. Então, o maior diferencial da sua loja sempre será a oferta única de um produto que o consumidor só encontra com você.
Segundo a própria empresa, os franqueados têm um leque formidável de incentivos para investir na marca, como:
- Franquia com alta rentabilidade.
- Segmento em expansão.
- Indústria própria e operacionalização interna.
- Suporte completo na gestão.
- Desenvolvimento constante de novos produtos.
- Apoio na montagem do negócio.
- Centro de distribuição próprio.
- Love Brand dentre as sorveterias.
- Estoque simplificado.
- Mais de 300 combinações de picolés customizáveis.
- Treinamento in loco.
Franquia Kekala vale a pena?
Bem, se vale a pena ou não investir na franquia Kekala, somente quem está por trás de uma operação ativa para responder com 100% de certeza.
Agora, que a Kekala tem um produto campeão, presença digital e modelos comerciais rentáveis, não restam dúvidas. O jeito é analisar bem onde você pretende abrir a loja, identificar pontos de oportunidade e falar abertamente com a empresa.
Mas diante de outras propostas de franquias especializadas em sorvetes, a Kekala certamente dispara na frente da concorrência. Logo, cabe a você aproveitar ou não essa oportunidade, ainda mais que o picolé customizável ainda é uma novidade, né?
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, até a próxima!