Franquia Borda e Lenha: Qual o valor? Vale a pena?

Publicado por Lidia Massari em 22 de agosto de 2023

A Franquia Borda e Lenha tem virado o segmento de pizzas artesanais de ponta cabeça, você está pensando investir? Qual o investimento, será que vale a pena?

O atual universo das franquias brasileiras está em plena expansão em diferentes direções, como cosméticos, bares e serviços autônomos. Porém, o segmento da alimentação é um dos mais valiosos e o que mais cresce. E a Borda e Lenha respira isso.

Se você sonha em empreender com uma franquia consolidada, eu recomendo fortemente que você confira este conteúdo. Ele é o guia sobre esse negócio promissor!

Franquia Borda e Lenha: Qual o valor? Vale a pena investir hoje?

Quer dizer que você caiu de paraquedas aqui no conteúdo? Vamos lá, a Franquia Borda e Lenha se traduz em uma marca de pizzarias artesanais especializadas em pizzaria delivery.

Além disso, a marca tem como diferencial oferecer a personalização das pizzas aos clientes. Tudo é feito através de um aplicativo funcional, completo e focado na experiência do usuário.

Analisando meio por cima, você pode achar que é apenas mais uma marca de pizzas que veio para “fazer peso”. Contudo, a franquia veio mesmo é para somar a uma estatística que demonstra na prática a solidez do segmento.

Você sabia que nos últimos dez anos, o mercado de pizzarias cresceu praticamente 500%? Quem mostra isso é um estudo realizado pela Apubra (Associação Pizzarias Unidas do Brasil), ou seja, esse dado tem peso.

No Brasil, mais de 2.600 pizzas são preparadas por minuto, reforçando o cenário que você está prestes a conhecer melhor.

Outro ponto importantíssimo, é que a Borda e Lenha aproveitou vigorosamente o período da pandemia para consolidar sua presença. “Tudo bem, mas como a franquia está hoje, como eles evoluíram?”.

Como a Franquia Borda e Lenha se posiciona no mercado e seu crescimento recente

Antes de a Franquia Borda e Lenha se consolidar com pizzas artesanais, eles apostaram na tendência do food truck. Nesse cenário, eles criaram o primeiro buffet de pizza à lenha itinerante, e o negócio engrenou.

Em 2019, abriram a primeira loja própria Borda e Lenha com foco em delivery, e esse foi o pontapé inicial. Entenda o desenvolvimento e o sucesso repentino da franquia:

  1. Em 2020, a marca já havia se tornado uma franquia.
  2. Nesse mesmo ano, eles fecharam parceria com 2 novos franqueados.
  3. A atuação inicial ficava restrita ao Rio de Janeiro, berço da marca.
  4. No ano seguinte, o faturamento esperado foi de 2,5 milhões.
  5. Atualmente, a franquia tem 28 lojas franqueadas.
  6. O campo de atuação se expandiu para 7 estados brasileiros.
  7. A proposta se mantém: franquia sólida e baixo investimento.

Tudo parece ainda mais promissor agora? E se eu falasse para você que a marca recebeu uma ajuda extremamente valiosa?

CURIOSIDADE: sabia que a Franquia Borda e Lenha participou do Programa Shark Tank Brasil?

Por acaso você conhece o Programa Shark Tank Brasil? Não? Então, alguns dos maiores nomes do empreendedorismo brasileiro moderno, recebem participantes em busca de investimentos.

Desse modo, a pessoa apresenta seu negócio, projeção de crescimento, números atuais e propósito que movimenta o negócio. Em seguida, os empresários avaliam a viabilidade financeira e fazem uma proposta comercial para alavancar a marca.

E não é que o fundador da Borda e Lenha, Gabriel Farrel, participou e recebeu uma proposta irrecusável. A proposta, por sua vez, veio de dois “tubarões” experientes, milionários e entendedores de negócios, Felipe Titto e José Semenzato.

Gabriel Farrel que não é bobo nem nada, concordou de imediato com a proposta. Como resultado, esse foi o motor que tracionou a sua franquia a crescer e expandir da forma como acontece hoje.

O mais bacana é que o pessoal realmente troca experiências e acompanha o desenvolvimento a partir das mudanças implementadas. Olha, ter grandes nomes por trás é um baita incentivo para conhecer melhor a franquia.

Qual o valor atualizado da Franquia Borda e Lenha? Conheça o faturamento!

Nesse momento você está avaliando a proposta a fundo, mas espera aí, qual o valor da franquia? Eu fiz questão de procurar cada pequeno detalhe financeiro sobre essa oportunidade e apresento a você agora:

  1. Investimento inicial: o investimento inicial parte de R$105.000,00.
  2. Faturamento médio mensal: o franqueado pode faturar entre R$75.000,00 e R$80.000,00.
  3. Payback (ROI): varia entre 12 e 24 meses, dependendo do formato.
  4. Taxa de royalties: a taxa não é fixa e acompanha o faturamento mensal. Assim, você paga de acordo com o que ganha e não tem prejuízos.
  5. Proposta definitiva: delivery de pizza personalizada, onde o cliente monta seu produto conforme suas preferências.

Agora você pode tomar a decisão de montar uma pizzaria em casa ou investir numa marca que cresce enquanto conversamos. Quer dizer que você precisa de mais informação? Sem problemas, conheça os diferenciais da franquia.

Descubra vantagens e diferenciais competitivos da empresa

Primeiramente, eu avaliei a franquia de cima abaixo, olhei suas redes sociais e analisei seu site. O intuito era trazer até você os diferenciais da empresa, seus pontos de destaque e perspectivas.

Afinal, quando falamos no seu dinheiro, todo cuidado é pouco e cada passo precisa ser de “caso pensado”.

Negócio focado na tendência do delivery

Ter um ponto físico, com atendimento especializado e funcionários aos montes, é o sonho de todo empreendedor. Em contrapartida, o dinheiro de verdade está no delivery, e o período de pandemia escancarou essa realidade.

Quem enxergou tendência nisso, hoje colhe muitos frutos financeiros, como é o caso da Borda e Lenha.

A marca nasceu justamente para aproximar clientes de um delivery diferenciado, mais em conta e eficiente. Então, eu vejo isso como um dos maiores pontos positivos da marca.

Produtos de alta personalização

Franquia Borda e Lenha

Se coloque no lugar do cliente, onde você pode escolher entre os sabores de pizza mais pedidos. Além disso, você também pode escolher quais ingredientes mais gosta e montar a pizza perfeita. Se colocou neste contexto?

Então, essa é a premissa oferecida pela Borda e Lenha, ou seja, viabilizar total poder de escolha aos consumidores. Não à toa, o slogan da marca é: “Sua pizza, suas regras!”.

Trabalhe com uma massa artesanal diferenciada

Foco no delivery, personalização total e empresários de sucesso por trás, será que falta alguma coisa? Sim, uma boa massa que seja única dentre os produtos do mercado. Para isso, a Franquia Borda e Lenha aposta na seguinte proposta:

  • Massa leve
  • Efeito crocante
  • Massa 100% artesanal
  • Receita sem ovo e leite
  • Crocância máxima a cada mordida

BÔNUS: como entrar em contato com a Franquia Borda e Lenha?

O método tradicional de contato ainda é através do site oficial da franquia. Porém, eles têm uma presença bacana no Instagram, onde compartilham sua rotina com bastante frequência.

Foi lá que eu vi que eles atendem eventos, ou seja, você pode ter lucratividade extra fornecendo diretamente em eventos. Com isso, o perfil no Instagram é um excelente canal para compreender melhor a atuação e a essência da empresa:

  • Site oficial: www.bordaelenha.com.br/bordaelenhamaster/franquia
  • Site parceria: wwwfranquias.smzto.com.br/shark-tank-borda-e-lenha
  • Perfil Instagram: www.instagram.com/bordaelenha
  • Telefone: (21) 96902-5119

E então, a Franquia Borda e Lenha realmente vale a pena?

Ninguém nesse mundo conseguirá responder para você se realmente vale a pena investir na Franquia Borda e Lenha. Isso porque a decisão envolve seu dinheiro, suas economias e a tranquilidade de saber o que está fazendo.

Agora, se você decidiu investir numa franquia que está em alta, aí sim eu digo, compensa avaliar a possibilidade. Nesse contexto, que as minhas informações ajudem você a tomar a melhor decisão, boa sorte e uma ótima jornada empreendedora.

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, não esqueça de compartilhar o conteúdo com amigos e até a próxima!

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Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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