Franquia Minha Quitandinha: Qual o valor? Vale a pena abrir?

Publicado por Lidia Massari em 30 de agosto de 2023

A Franquia Minha Quitandinha traz uma ideia diferenciada ao mercado, mas ao mesmo tempo, levanta uma dúvida: vale a pena? É isso que você descobre agora!

Gosto de pensar que antigamente era mais simples escolher uma franquia, pois os modelos comerciais eram relativamente simples. Hoje em dia, a pessoa se perde diante da quantidade intimidadora de oportunidades, e aí, qual escolher?

Neste conteúdo, falarei especificamente sobre a Minha Quitandinha, que é uma franquia de mini mercados autônomos. Confira a leitura e entenda se vale a pena hoje!

Franquia Minha Quitandinha: qual o valor? Vale a pena investir atualmente?

Franquia Minha Quitandinha

A Franquia Minha Quitandinha é um negócio relativamente novo, pois foi fundado em setembro de 2020. E o maior objetivo era trazer um comércio que pudesse se adequar à vida das pessoas naquele momento.

Não à toa, a marca tem se consolidado como uma das principais franquias de mercado em condomínio, sabia disso? Contudo, não é porque uma empresa ganha destaque que automaticamente se torna uma opção perfeita para todo empreendedor.

Isso porque é fundamental considerar o funcionamento, a eficiência econômica e, claro, o retorno do investimento, concorda? No caso da Franquia Minha Quitandinha, falamos de um negócio que funciona basicamente assim:

  • Rede de minimercados autônomos que funciona 24/7.
  • Não é necessário contratar colaboradores.
  • O objetivo é proporcionar conveniência, praticidade, segurança e qualidade a condomínios residenciais, comerciais, entre outros.
  • A oferta inclui mais de 700 produtos diferentes para o franqueado ganhar espaço no mercado.
  • Cada unidade é equipada com tecnologia para simplificar o consumo das pessoas, em poucos passos e com rapidez.
  • O cliente faz o download do aplicativo, se cadastra e já pode acessar as unidades no condomínio ou comércio.
  • Todo pagamento é feito por meio de sistema automatizado, seguro e flexível.

No meu ponto de vista, a ideia da Franquia Minha Quitandinha é excepcional, pois soluciona a forte dor do público-alvo. Certo, tudo parece ótimo e você já sabe o que vender dentro de condomínio, mas realmente vale a pena?

Para responder isso, temos que entrar de cabeça nas informações atualizadas da empresa no mercado.

Informações atuais sobre a franquia e seu crescimento no mercado

A primeira coisa que muitos pensam, é que a franquia ainda é relativamente nova e, por isso, precisa de amadurecimento. De fato, mas vejo que quando o negócio tem uma proposta de valor ao consumidor, esse processo acontece mais rapidamente.

E com a franquia de mini mercado autônomo para condomínio, isso parece estar acontecendo em tempo real, veja:

  1. Fechamento em 2021: com pouco mais de 1 ano de atuação, a rede teve um faturamento de R$1 milhão. Aliás, a franquia alcançou 30 lojas ainda em 2021, mostrando boa projeção de interesse e eficiência comercial.
  2. Fechamento em 2022: segundo últimas informações divulgadas, foram mais de 150 lojas abertas em 2022. Inclusive, o faturamento subiu para R$10,5 milhões, representando um crescimento favorável.

Em 2023, a franquia registrou novos dados, com mais de 180 lojas, presença em 70 cidades e 20 estados.

Qual o valor inicial da Franquia Minha Quitandinha? E o faturamento médio?

No site oficial da Franquia Minha Quitandinha, infelizmente eles não divulgam os valores para cada modelo de negócio. Porém, eu não poderia desistir, pois precisava mostrar se vale a pena investir em uma franquia de mini mercados, certo?

Dessa maneira, eu identifiquei informações sobre o investimento inicial, mas que devem servir de base para sua tomada de decisão. Mesmo porque, a franquia não conta com modelos de negócios tão diferentes assim, anote aí:

  • Investimento inicial estimado: com base na instalação e taxa de franquia, o investimento inicial é de R$42 a R$45 mil.
  • Capital de giro: entre R$6 e R$12 mil.
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$18 a R$20 mil.
  • Prazo estimado para retorno (ROI): entre 10 e 18 meses dependendo do modelo escolhido.
  • Taxa de Marketing/Propaganda: nenhuma taxa é cobrada.
  • Taxa de ferramentas tecnológicas: 3% sobre faturamento.
  • Área mínima exigida: a franquia exige uma área mínima de 2m².

Um dos diferenciais competitivos da marca é justamente a área exigida para montar o mini mercado. Afinal, a proposta é utilizar todo e qualquer espaço disponível para começar a lucrar.

DICA EXTRA: os valores mudam de acordo com o espaço e layout escolhido da sua franquia, tudo bem? A melhor alternativa é acessar a proposta que você acredita ser a mais condizente e solicitar contato. Somente assim para obter informações detalhadas!

Conheça os modelos de negócios da Franquia Minha Quitandinha

Vamos dar uma olhada no que a franquia oferece em termos de modelos de negócios? Essa é uma etapa realmente importante em seu processo de franqueado. É aqui que você precisará alinhar a sua oferta com a demanda do local escolhido.

Olha só, cada loja tem um potencial único que precisa acomodar o fluxo de clientes. Do contrário, seu comércio pode gerar insatisfação nos clientes e desperdiçar a proposta, que é viabilizar simplicidade no cotidiano.

1. Condomínios residenciais horizontais

Os condomínios horizontais são aqueles empreendimentos fechados, com portaria, onde as casas são construídas lado a lado. Sabe aqueles condomínios que parecem verdadeiros bairros?

Então, um dos modelos da franquia Minha Quitandinha é voltado especificamente para esse modelo de condomínio. Diante disso, você escolhe o tamanho, o layout e a localização do container ou loja construída.

Vale dizer que essa proposta atende um público exclusivo, mas que ainda assim, não abre mão do conforto. Por isso, avalie o local e estude todos os detalhes, pode até ser interessante fazer uma breve pesquisa na região!

2. Condomínios residenciais verticais

Os condomínios verticais são prédios e edifícios residenciais ou comerciais, que é onde a comodidade é mais valorizada. Desse modo, seu potencial cliente sabe que tem uma loja supereficiente para atender suas necessidades a qualquer momento.

O maior apelo neste cenário é evitar que a pessoa vá ao supermercado por causa de itens simples. Logo, é uma escolha bastante acertada, desde que você tenha um plano comercial robusto!

3. Modelo de negócio White Label

Nesse último modelo de franquia, o franqueado pode fechar parceria com administradoras de construtoras e condomínios. Como resultado, é viável personalizar o nome da loja, utilizando o nome do condomínio, da administradora ou da construtora.

Vamos supor que você montou uma administradora de condomínios e deseja padronizar a marca. Então, você opta pelo “Modelo White Label” e fortalece a presença da marca, bacana né?

BÔNUS: onde você pode montar a sua loja da Minha Quitandinha?

Um diferencial atrativo da Minha Quitandinha é a flexibilidade para adequar a franquia ao espaço e público específicos. Não é como aquela empresa que exige inúmeras regras e obrigações, e isso oportuniza você trabalhar em locais como:

  • Condomínios comerciais (horizontal e vertical)
  • Empresas de diferentes portes
  • Espaços de academias
  • Hotéis e comércios do gênero
  • Marinas (regiões litorâneas e costeiras)
  • Clubes privados para membros

Afinal, a Franquia Minha Quitandinha vale a pena?

E então, o que você achou de tudo que eu falei sobre a Franquia Minha Quitandinha? Apenas você pode responder se vale a pena ou não, pois é uma escolha inteiramente pessoal no fim das contas.

Primeiro, analise o investimento e veja se está dentro do que a empresa pede hoje. Além disso, você precisa do ponto comercial certo, para impactar na vida do consumidor com assertividade. Torço pela sua escolha e, claro, pelo seu sucesso:

  • Site: www.minhaquitandinha.com.br/seja-um-licenciado
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: (11) 99365-8406

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, não esqueça de compartilhar no grupo do WhatsApp e até a próxima!

------ Escolha um dos negócios ------
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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