Todo mundo deve pensar pelo menos uma vez no dia quais as chances de um pobre ficar rico, e aí? Você sabe a resposta ou já encontrou o caminho para a riqueza?
Falar em riqueza é bastante subjetivo, pois uma vida estável é suficiente para a maioria das pessoas. Por outro lado, tem sempre aquele conhecido que não vê a hora de ficar milionário, mas qual o “trajeto” ideal? Ou melhor, existe atalho para isso?
Esse é um assunto amplamente discutido, logo, procurei montar um conteúdo assertivo. Claro, não há fórmula para a riqueza, apenas conhecimento. Topa vir comigo?
Quais as chances de um pobre ficar rico? Conheça alguns passos que podem mudar sua vida financeira
As chances de um pobre ficar rico dependem de infinitos fatores, combinações e, às vezes, de um bocado de sorte. Por exemplo, tem pessoas preparadas, estudadas e qualificadas que nunca ficam ricas. Agora, pergunte a quem ganhou na mega sena, né?
O primeiro passo é compreender que nada vem de graça e que dinheiro nenhum cai do céu. Talvez para quem pensa em ganhar dinheiro conversando com velhos ricos, mas isso é uma outra história [risos].
Se você nunca acordou um dia e pensou: “nossa vida, que vontade enorme de ficar rico”, meus parabéns. Isso porque você é uma pessoa desprendida de bens materiais, concorda?
Considerando que o caminho para o sucesso costuma ser árduo, longo e assustador, eu preparei algumas dicas. Afinal, é muito mais valioso ter conhecimento para perseguir seus sonhos, do que sentar e esperar por um milagre.
Para quem já ouviu o ditado: “quem quer, faz acontecer”, as informações a seguir caem como uma luva!
1. A reeducação financeira é primordial em sua caminhada
Veja bem, você pode ganhar 25 mil reais por mês, que é um baita salário, né? Porém, se você gastar 25 mil e 10 centavos, você já está no vermelho. O que eu quero dizer, é que muita gente associa altos salários à riqueza e não é bem assim.
O primeiro passo de como melhorar a situação financeira vindo de origem humilde, é passar por uma reeducação financeira. Eu vejo por aí alguns amigos reclamando de outros, chamando-os de muquirana e sovina.
Entretanto, quando você avalia a vida destas pessoas “seguras”, você vê que esse é o caminho para melhorar de vida.
O negócio é parar de gastar a todo momento com coisas supérfluas, vai por mim, tenho experiência própria nisso [risos]. Olha só alguns passos que podem ajudar:
- Coloque todos os ganhos e as contas na ponta do lápis, mapeie tudo.
- Em seguida, procure conhecimento sobre finanças pessoais.
- Este é um passo crucial se você quer alcançar a riqueza um dia.
- Na sequência, aprenda sobre investimentos e aplicações.
- Então, siga na direção das ideias de empreendedorismo, estude muito.
Aprender novas estratégias e “macetes” para gerenciar seu dinheiro, proporciona escolhas inteligentes. Assim, você ganha um direcionamento para perseguir a riqueza pessoal, seja qual for a sua visão sobre isso!
DICA EXTRA: garanto a você que em pouco tempo você já se perguntará o que montar com 10 mil reais. Afinal, pode não parecer agora, mas o dinheiro “começa a brotar” quando você se reeduca financeiramente!
2. Estabelecer metas claras e atingíveis é uma das melhores oportunidades para pobre ficar rico
Certo, você entendeu bem a questão anterior e começou a se empenhar de verdade. Em pouco tempo você realmente viu que dá certo e já pode iniciar seu planejamento de ascensão ao sucesso.
E para mostrar que você assumiu uma postura determinada, a próxima meta é comprar uma Lamborghini. Opa, espera aí, você já pensa em comprar um carro superesportivo desses? Naturalmente, esse pode ser objetivo futuro, mas de imediato?
Infelizmente, eu não posso falar o que você deve fazer ou não, ou pior, o que pode ou não fazer. Em contrapartida, se você me perguntar, aí sim eu tenho a obrigação de dizer: “estabeleça apenas metas alcançáveis e realistas”. Confira alguns exemplos:
- Esse mês eu vou economizar 30% dos meus ganhos.
- Num período de 90 dias, eu não pedirei nenhum lanche delivery.
- Dentro de 12 meses, minha meta é economizar R$4.000,00.
- Em no máximo 6 meses eu pretendo inaugurar minha loja.
Portanto, são todos objetivos e metas que se você fizer um esforço, certamente consegue executar. E a grande vantagem disso, é mudar a mentalidade para que as suas chances de ficar rico aumentem de fato.
3. Trabalhe apenas as habilidades que são valiosas para você
Alinhar as habilidades pessoais com as aspirações profissionais, certamente contribuem para tirar alguém das dificuldades rumo à riqueza. Logo, se você almeja montar clínica veterinária, pois entende dos ganhos, por que aprenderia mecânica?
O mesmo vale para todo tipo de profissão. Você quer sair de alguém que não sabe quais as chances de um pobre ficar rico, e realmente ganhar dinheiro?
Então, investir tempo e dinheiro no desenvolvimento das habilidades mais úteis pode abrir muitas portas para você. E quando eu falo em portas, obviamente que me refiro às chances de ampliar seus ganhos recorrentes.
4. Ter um pé no mundo do empreendedorismo aumenta as chances de um pobre ficar rico
Que tal se preparar para empreender em algum nicho de mercado em alta? Eu poderia fazer um conteúdo inteiro apenas sobre os casos de sucesso de quem era pobre e ficou muito rico. Estou falando dos empreendedores visionários que saíram do nada.
Eu me recordo até hoje de um dono de franquia de cachorro-quente no estado de São Paulo. Ele saiu da Paraíba sem nada, apenas com o dinheiro da passagem e do lanche. Chegando em São Paulo, a batalha foi dura e ele ralou muito.
Mas seu espírito empreendedor falou mais alto, e foi aí que ele começou a vender salgado. Porém, ele era seguro nas economias, prezava pelo desenvolvimento pessoal e traçou metas atingíveis. Resultado?
Hoje ele detém inúmeras lanchonetes, lojas e comércios de alimentos nas principais estações de metrô da capital paulista. Então, hoje ele pode dizer que é uma pessoa rica que um dia foi bastante pobre.
Veja bem, tudo que eu falei no conteúdo se aplica ao empreendedor acima, é ou não é para considerar? Portanto, um bom caminho é:
- Avalie o seu capital para investir e alinhe com seus conhecimentos e qualificações.
- Estude o mercado e identifique oportunidades plausíveis, como os negócios lucrativos na área de TI.
- Trace um plano comercial e veja a sua viabilidade.
Fazendo tudo certinho, você aproveita da liberdade financeira e oportuniza sua chegada ao topo!
5. Quais as chances de um pobre ficar rico? Perseverança e conhecimentos são quesitos inestimáveis
Nesse momento eu aposto com você que muita gente já desistiu só de ler as dicas até aqui. De fato, não mentirei, descobrir na pele quais as chances de um pobre ficar rico é algo que poucos conseguem.
Não à toa, cada vez mais surgem histórias mirabolantes, a exemplo de ganhar dinheiro caminhando, já viu essa? Quem em sã consciência pagaria por esse modelo de negócio?
Outro que não sai da minha, é o pessoal querer ganhar dinheiro curtindo vídeos no YouTube. Essa coisa de dinheiro fácil é balela, conversa fiada e tudo é criado para enganar as pessoas. E por que estou falando disso?
Porque para sair da adversidade e atingir patamar de estabilidade financeira, você precisa se lembrar diariamente de algumas “palavras mágicas”. Me refiro a palavras, como:
- Determinação
- Foco
- Resiliência
- Superação
- Persistência
- Disciplina
- Coragem
- Aprendizado
- Motivação
- Empenho
- Autoconfiança
- Planejamento
Anote essas palavras num cantinho aí e as repita todos os dias pela manhã. Afinal, elas sintetizam tudo que uma pessoa precisa para chegar à riqueza, seja qual for o patamar estabelecido!
Apenas descobrir quais as chances de um pobre ficar rico não muda a situação de ninguém
E agora, você ainda se pergunta quais as chances de um pobre ficar rico, ou está traçando a sua jornada?
Saiba que o quanto antes começar a se preparar e a economizar, tão logo você se porá no caminho do sucesso. Nesse meio tempo, eu fico por aqui e na torcida por você, boa sorte!
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, se você as achou interessantes, que tal compartilhar? Suas redes sociais são o lugar perfeito para ajudar mais gente, até a próxima!