Para você que precisa aumentar faturamento ou criar reserva financeira comercial, as ideias de promoção para loja infantil ajudam bastante. Quer saber mais?
Eu tenho o hábito de alertar as pessoas que a promoção é uma ferramenta poderosa, mas que precisa ser planejada. Do contrário, você corre o risco de perder margem de lucratividade dos produtos, ou pior, passa a ter prejuízos pesados.
Se você não quer correr nenhum risco nesse momento, eu sugiro muito acompanhar o conteúdo até o final. Eu separei ótimas dicas para alavancar suas vendas!
4 ideias de promoção para loja infantil ser o destaque do comércio
Quer dizer que você já criou boas ideias criativas para loja infantil online, mas sente a loja física meio parada? É fundamental alinhar as ações para que ambos os formatos de negócios tragam resultados que estimulem o crescimento da marca.
Mas então, como aumentar as vendas em loja de produtos infantis? Todo mundo sabe que esse é um segmento de concorrência acirrada e margens de lucro pequenas na maioria das vezes.
No entanto, quando você aprende como atrair clientes para loja infantil, as estratégias funcionam como engrenagem e, rapidamente, você cresce. Porém, tire da sua cabeça que as melhores promoções são aquelas de desconto apenas.
Afinal, uma ação planejada não precisa necessariamente oferecer desconto, basta gerar a percepção certa na cabeça do cliente, entenda!
1. Descontos especiais precisam se tornar promoções criativas para loja infantil
Então, você já tinha até escolhido os móveis para loja infantil, tudo caminhava perfeitamente até que você decide dar descontos. Até aí não tem nada estranho, mas o problema é que você simplesmente colocou desconto em tudo.
Além do mais, você fez isso sem pensar na margem de lucro e no faturamento na venda de roupa infantil. Consegue perceber como você pode perder o controle financeiro facilmente ao tentar executar uma ação que seria para aumentar vendas?
Portanto, é óbvio que você precisa pontuar descontos em seus produtos, mas de “caso pensado”. Veja algumas estratégias interessantes que se tornam ideias de desconto para roupas infantis de alto impacto:
- Desconto para primeiras compras: essa ação é ideal para atrair novos clientes. Mas para isso, é vital que a margem de desconto tenha um apelo irrecusável, como 20% a 30%.
- Desconto em produtos selecionados: já essa estratégia é interessante caso você tenha produtos de coleções passadas. Na realidade, é uma maneira de escoar produtos parados ou engrenar novas coleções.
- Crie urgência com desconto por tempo limitado: aqui você usa o gatilho mental da urgência. Combine essa tática com a divulgação no Instagram e demais perfis sociais.
- Crie senso de valor com desconto progressivo: o desconto progressivo é “tiro e queda” e ganha o coração de todos. Pode ser interessante criar uma ação de venda cruzada, incentivando a venda de diferentes itens.
2. Programa de fidelidade é uma das melhores estratégias de marketing para loja de crianças
Muita gente vai dizer que o programa de fidelidade não representa bem as ideias de promoção para loja infantil. Porém, eu asseguro a você que, sabendo usar essa “artimanha”, você obtém resultados melhores que qualquer promoção.
Esse tipo de programa consiste em incentivar o cliente a consumir com recorrência, mas também valorizar sua importância. Isso porque dá para recompensar sua clientela de muitas maneiras diferentes, tais como:
- Acúmulo de ponto a cada compra, geralmente R$1,00 é convertido em 1 ponto.
- Incentive os clientes a divulgar sua loja e os remunere com pontuação a cada compartilhamento.
- Categorize o programa em níveis diferentes de fidelidade, como Bronze, Prata e Ouro.
- Garanta promoções exclusivas para quem participar e ser um membro ativo.
- Dê descontos especiais no aniversário de cada cliente.
Além de oferecer vantagens aos clientes, você trabalha sua satisfação, que é o ponto mais importante da história toda, né? Dessa maneira vai ficar fácil escolher as melhores marcas de roupa infantil para revenda, né?
3. Estimule a venda combinada e tenha uma promoção orgânica em sua loja
Olhando para o layout da sua loja, você consegue identificar muita semelhança entre os produtos, não é mesmo? Talvez aquele conjuntinho pudesse ser vendido juntamente daquele outro kit. Ou ainda, alguns brinquedos fazem mais sentido.
Quem sabe aquele combo de produtos para recém-nascidos fique ainda mais completo com um pequeno enxoval, né? Portanto, a venda combinada tem o objetivo de gerar percepção de valor na aquisição de produtos distintos.
No entanto, é imprescindível que a oferta faça sentido para o cliente, do contrário, você coloca dois produtos em risco. A melhor bússola nesse momento é escolher produtos complementares.
Além do mais, procure destacar sutilmente as vantagens daquela venda combinada. Crie displays temáticos e dê destaque ao kit, mostre as vantagens de usar produtos combinados e, sobretudo, a economia disso.
Por fim, determine uma margem bacana para trabalhar boas promoções porque aí sim elas fazem completo sentido!
4. Os brindes e sorteios em lojas infantis precisam ser bem planejados
Costumo dizer que neste segmento você tem vantagens que vão além das ideias de promoção para loja infantil. Isso porque é também uma das melhores ideias de negócios para mães empreendedoras, já parou para pensar nisso?
Falo isso porque a quarta dica diz respeito aos brindes e sorteios, que compõem a estratégia das empresas mais conceituadas. Dá uma olha nesta estratégia:
- A cada R$120,00 em compra no dinheiro ou PIX, o cliente ganha um Voucher surpresa de desconto.
- O valor do voucher precisa corresponder à margem da compra realizada, mas quem determina isso é você.
- Quer divulgar novas coleções? Então, estude as melhores frases para propaganda de roupa infantil e tenha um retorno magnífico.
- Seu estoque de brinquedos está alto demais? Pense em ações de voucher para estimular a saída, como “comprou X, leva um brinquedo”.
Ah, não deixe de estabelecer campanhas sazonais de sorteios, clientes adoram a ideia de ganhar algo sem pretensão de gastar. Entretanto, não deixe de pensar na estratégia por trás do sorteio, pois ele precisa trazer retorno para a sua loja.
Portanto, crie sorteios exclusivos por tempo limitado na loja física, onde o ganhador só pode retirar se participar presencialmente. Outra coisa, determine critérios para a participação da promoção, como uma inscrição com e-mail e WhatsApp.
O importante mesmo é sempre movimentar o mercado, para que o nome da sua loja infantil “grude igual chiclete”.
Experimente cada uma das ideias de promoção para loja infantil e consolide sua marca
Acredito que eu abordei tudo sobre as ideias de promoção para loja infantil, pois falamos de desconto, brindes e fidelidade. Porém, o que ninguém fala a você, é que tudo isso só dá resultados se você adequar à sua loja.
Eu vejo muita gente “copiando, mas fazendo diferente”, o problema é que a realidade de cada comércio é única. Deixar de considerar seu público e suas necessidades põe todas as estratégias a perder. Por isso, planeje cada passo, certo?
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, aproveite o momento para compartilhar nas redes sociais com mais pessoas. Afinal, esse é um dos melhores ramos para empreender e mais gente pode se interessar. Até a próxima!