Hoje eu vou te mostrar como embalar crepe para vender de 7 maneiras diferentes. Algumas opções são específicas para o francês, enquanto outras só servem para o suíço. Durante o texto você vai entendendo direitinho.
Também vou te lembrar o que é preciso considerar na hora de escolher sua embalagem para entregar o melhor ao seu cliente, dentro das suas condições.
Vem comigo, aproveite essas informações e comece a colocar tudo em prática o quanto antes.
Confira as dicas para embalar crepe e vender:
1. Cone de papelão antivazamento
Essa é a melhor opção de embalagem para crepe francês se o seu cliente for comer na hora. Ela é feita com papelão e algumas até são metalizadas internamente. O objetivo dessa opção é permitir que o cliente consiga segurar o crepe e comer, sem se melar ou derrubar o produto.
Seu formato é em cone e ela é feita com dobraduras que impedem que o material interno do crepe saia escorrendo pela mão de quem segura.
Existe um comércio forte dessas embalagens e é bem fácil de encontrar por aí. Existem de vários tamanhos e tipos e é preciso ter definido o tamanho do disco que vai trabalhar antes de começar a sua compra.
2. Saco térmico
Existe o modelo de saco térmico mais largo, que você consegue colocar o crepe francês, mas também existe a embalagem para crepe suíço, que é do tamanho exato para caber o palitinho. Essa opção também funciona bem para espetinhos.
Para mim é uma boa alternativa para quem vai comprar o produto para levar para casa ou até para quem pede por delivery.
Por ser térmico, o saco consegue manter a temperatura por algum tempo. Desde que o seu raio de entrega não seja tão extenso, é possível que o alimento ainda chegue quentinho na mão do cliente.
O que eu acho complicado é que por ser maleável, a embalagem talvez não proteja tão bem o produto. Aí ele pode chegar amassado ou até quebrado.
3. Caixa de papelão
A caixa de papelão é aquela tradicional que a gente vê no delivery. Pode ser mais rústica como a de pizza antiga ou pode ser aquela mais moderna que tem um material de melhor qualidade e costuma ser colorida.
Dá para ter maiores, que caibam o crepe francês ou mais de um crepe no palito, como também é possível investir nas que só cabem um crepe suíço.
É importante verificar a questão do fechamento dela. Fecha direitinho? Tem risco de vazar alguma coisa?
Algumas são metalizadas internamente, o que favorece bastante a questão da entrega. As que não são também servem para delivery, desde que para pequenas distâncias.
4. Marmita de isopor
A marmita de isopor é uma boa opção de embalagem para crepe delivery porque ela pode condicionar bem o produto, já que existem tamanhos e formas diferentes, e ainda vai manter a temperatura no trajeto por conta do seu material.
Ela é mais simples, claro, além de poder bagunçar o conteúdo durante o transporte, mas eu acho que é uma alternativa viável, ainda mais para quem estiver começando o negócio.
5. Marmita de alumínio
Tem como embalar crepe para vender com a marmita de alumínio? Tem! Fica bonito? Não muito, mas funciona bem! Ela permite que você transporte os dois tipos de crepe com segurança e na temperatura certa.
Também é uma opção para quem está começando. Ela é barata, prática de usar e vai cumprir com sua obrigação.
6. Marmita de plástico
Existe uma marmita de plástico que é mais resistente que pode também servir como embalagem de crepe, mas eu não acho que seja uma das melhores opções. É bom você avaliar.
7. Papel alumínio
Se você não tiver dinheiro nenhum para embalagem e estiver procurando uma alternativa meio que urgente, o papel alumínio pode ser seu grande amigo.
No caso do crepe no palito, tudo que você precisa é embalar ele direitinho com o papel e depois colocar em uma sacola plástica. Já o crepe francês, é preciso ter pelo menos uma bandeja de isopor para apoiar e aí por cima você embala.
Essa não é uma opção de embalagem que eu indico e recomendo, viu? É só mesmo uma sugestão para quem não tem outro jeito a dar no momento.
Pontos a considerar na hora de comprar a sua embalagem
Eu trouxe 4 pontos que você precisa considerar na hora de definir como vai embalar seu crepe para vender. São coisas simples, mas que farão uma diferença considerável para o seu negócio.
Veja:
Cabe no seu orçamento?
Não basta simplesmente começar a fazer crepe para vender por aí, escolher a embalagem que achar mais bonita e pronto. Tudo precisa ser calculado na ponta do lápis. É preciso entender o que você pode ou não pagar.
Por isso, faça primeiro essas contas e tenha uma noção de quanto pode investir nesse artigo por mês. Isso já vai filtrar suas opções.
Qualidade
Dentro do que pode pagar, o que tem de melhor? A qualidade da embalagem vai interferir na forma que o cliente vê o seu negócio, por isso é preciso tomar cuidado na escolha.
Anti vazamento?
Quais as chances do cliente melecar a mão inteira ao comer o crepe? Quais as chances dele chegar do delivery todo bagunçado? Prefira sempre as embalagens que evitem esse tipo de coisa.
Temperatura
A gente gosta de comer o alimento quentinho! Então, procure por embalagens que permitam essa sensação para o seu público.
Comece a pesquisar!
Agora que você já sabe como embalar crepe para vender, comece a fazer pesquisas e cotação para definir o que vai utilizar por aí.
Estou na torcida pelo seu sucesso.
Um abraço e até mais!