Quer saber o que vender dentro de condomínio? Então aqui eu trouxe 12 ideais de coisas para vender ou negócios que podem dar certo dentro de condomínios.
De uns tempos para cá os condomínios estão flexibilizando as regras e passaram a possibilitar a existência de alguns pequenos negócios dentro da estrutura.
O mais comum são minimercados que são montados para atender uma necessidade rápidas dos condôminos. Inclusive, já existem franquias de mercados para condomínios que estão fazendo muito sucesso. Mas existem outras possibilidades também.
É justamente isso que eu vou destacar aqui. Então vem comigo e veja o que vender dentro de condomínio para ganhar dinheiro:
1. Serviços de impressão e xerox
A cada dia que passa a tecnologia se desenvolve mais e as pessoas acabam investindo em smartphones e notebooks para se manterem sempre conectadas. Porém, não são todas que investem em impressoras e você pode usar isso ao seu favor.
Atualmente, uma das atividades que mais exigem impressões e xerox na rotina dos brasileiros são os trabalhos escolares e universitários, então é bem provável que o serviço de impressão faça muito sucesso.
Além disso, dá para ter papéis diversos para imprimir fotos, imagens de quadro, entre outras coisas.
2. Venda de roupas
Uma excelente ideia de o que vender para os vizinhos são roupas! Você pode comprar se associando a empresas que trabalham com revenda de roupas por catálogo, pode comprar fardos e vender como brechó ou pode comprar no atacado para revender a preço de varejo mesmo.
A ideia é entender qual tipo de público mais comum aí no seu condomínio e investir em peças que tenham uma boa procura.
3. Corte e costura
Que tal vender a roupa fabricada sob medida para seus clientes? Os serviços de corte e costura vem sendo cada dia mais procurados e ter conhecimento das diversas técnicas pode te fazer lucrar muito.
Você pode vender os produtos prontinhos e pode vender o serviço de reformar as peças que o cliente quiser.
4. Venda salgados
Você pode fazer lanches para vender em condomínio no período do meio da manhã e final da tarde – que são horários mais estratégicos.
Dá para divulgar criando um grupo no WhatsApp ou cadastrando seu negócio em aplicativos como iFood e UberEats, o que vai facilitar a comunicação com seus clientes.
Você pode fazer salgados fritos, salgados assados e até aqueles em formatos mini (que você pode vender em maior quantidade para ter um lucro mais significativo).
5. Comece vender hot dog
Quem é que não gosta de cachorro quente, hein? Você tanto pode trabalhar com o tradicional, como pode investir no gourmet. Faça o cálculo e veja qual deles tem mais a ver com o que você quer montar.
6. Venda doces
Um dos produtos que mais vendem são os docinhos, seja no trabalho, no colégio ou na vizinhança. A ideia é que você crie um cardápio com opções de doces que as pessoas adorem!
Veja algumas opções abaixo:
- Bolos caseirinhos;
- Tortas;
- Sobremesas geladas;
- Brownie;
- Brigadeiro;
- Geladinho;
- Cookie;
- Bolo no pote.
7. Marmitas
Hoje em dia as pessoas se preocupam bastante em manter uma alimentação saudável, mas que também caiba no seu orçamento. Com a rotina cada vez mais corrida, nem sempre é fácil fazer sua própria comida e não é nada barato comer na rua todo dia.
É por isso que muita gente tem recorrido às quentinhas – que significa uma ótima opção de negócio para você!
A ideia é escolher entre oferecer o alimento pronto para consumo ou congelado, para que o cliente possa estocar e ir comendo aos poucos.
O segredo aqui é trabalhar com ingredientes de qualidade e montar um cardápio que tenha opções gostosas e para todos os gostos.
8. Reforço escolar
Se você tem paciência e tem conhecimento suficiente para ensinar a crianças e adolescentes, que tal vender um pouco do seu conhecimento? Esse é um serviço que costuma ter bastante procura.
Você pode fazer a divulgação no boca a boca mesmo, usando o grupo do WhatsApp e também colando alguns cartazes na região.
9. Aula de instrumentos
Aprender instrumentos pela internet é uma opção, mas a possibilidade de ter um tutor presencialmente acaba reduzindo o tempo de aprendizado e facilitando a absorção de algumas técnicas.
Apesar de existirem muitos professores por aí, a ideia de ter um vizinho que você conhece e confia, acaba trazendo mais conforto e comodidade, então, se você tem aptidão, divulgue seus serviços o quanto antes.
10. Acessórios masculinos e femininos
Investir em pulseiras, brincos, correntes, tornozeleiras, cintos, carteiras e bolsas é uma boa sacada, já que esses acessórios são bastante procurados e fáceis de vender.
Minha dica é que você compre as peças de acordo com o perfil do público da sua vizinhança Fazer isso vai te ajudar a ter o melhor retorno possível.
11. Lingerie
Você pode montar um kit de lingerie bem variado, desde os que levam maior conforto aos cliente até os que são mais sexys e ousados. A única coisa que você precisa ter em mente é montar um estoque com tamanhos e cores variados para atender a todo tipo de corpo e de gosto.
12. Cosméticos
Sabia que o Brasil é um dos países que mais consomem cosméticos do mundo? Por isso essa talvez seja uma boa ideia de produto para vender em condomínio. Homens, mulheres e crianças consomem essas coisas e com bons produtos e boa divulgação você vai longe!
Tenha um bom canal de divulgação!
Quem não é visto não é lembrado e para não entrar no esquecimento é super importante que você divulgue seus produtos e serviços nos quatro cantos do seu condomínio.
Veja a possibilidade de deixar panfletos nas residências, de colar um anúncio na portaria ou de deixar ofertas no grupo de WhatsApp do condomínio.
Faça ímãs de geladeira ou lembrancinhas para apresentar seus produtos ou divulgar periodicamente.
Comece a vender agora!
Agora que você já sabe o que vender dentro de condomínio, defina o nicho de mercado que mais se identifica, escolha uma forma de atuação e monte já o seu negócio.
Espero que o artigo tenha te ajudado e que suas vendas sejam um sucesso!
Até a próxima!
Abraços!