Hoje eu trouxe uma lista exclusiva com 32 opções de nomes para escritório de design. Além de tanta inspiração, trouxe também algumas dicas que vão ser importantes nesse processo de construção de identidade.
Confira:
- Desenhart
- Max Design
- Grafite Design
- Bom Desenho
- Rascunho Design
- Arte Final Design
- Pincelar Design
- Encaixe Design
- Harmonia Design
- Equilibrar Design
- Simétrico Design
- Regular Design
- Combinar Design
- Fina Forma Design
- Soul Forma Design
- Recorte Design
- Bom Recorte Design
- Traço Design
- Com Traço Design
- Traçar Design
- Traçado Bonito Design
- Aquarela Design
- Delineado Design
- Duas Linhas Design
- Gravura Solta Design
- Contorno Certo Design
- Belo Contorno Design
- Otimizar Design
- Realizar Design
- Construamor Design
- Casa de Sapê Design
- Pau Brasil Design
Pense em um nome que tenha a ver com o que você faz
A área de design é extensa e você tem muitas possibilidades. Na minha lista, tentei trazer opções que atendessem a quase todas, mas o mais correto é você começar a busca por palavras quando definir a área que quer atuar.
Pode ser design gráfico, web design ou design de interiores, por exemplo. Por mais que tenham algumas questões em comum, que até permita usar a mesma palavra, acho que você pode aproveitar para segmentar o máximo possível.
Isso deixará claro para quem ver o seu nome de escritório de design o que é feito no seu negócio e pode ajudar a atrair o cliente certo.
Seja criativo!
Por ser um trabalho totalmente criativo, eu acho que nesse caso vale muito a pena sair do comum e procurar coisas diferentes para compor o seu nome.
Podem ser referências específicas da sua área, mas também coisas de conhecimento mais geral, como artistas, filmes, livros, seriados, desenhos e até coisas que estão em alta na internet. Você também pode usar referências locais, desde expressões a histórias.
O importante é que o nome fique bonito e que a relação seja evidente para quem olhar para ele.
Use seu próprio nome
Por mais que seja uma estratégia que muitos consideram arriscado, colocar seu nome na sua marca também pode trazer muitas vantagens significativas ao seu negócio.
Isso vai te diferenciar dos concorrentes, gerar curiosidade e credibilidade, fazer com que as pessoas se lembrem com mais facilidade e ainda pode criar uma relação muito mais próxima entre público e marca. Faça o teste!
Verifique se os nomes de escritório de design podem ser usados
Antes de bater o martelo com uma opção ou outra, certifique-se que ela está mesmo livre para uso. Uma das piores coisas que você pode fazer é começar a trabalhar usando a marca de outra pessoa.
Abaixo eu trouxe algumas das coisas que se pode fazer para fazer essa verificação:
- Pesquise o nome no Google;
- Procure por marcas registradas no site do INPI;
- Verifique se existem perfis de redes sociais usando esse nome;
- Tente fazer o registro de domínio de site (se não conseguir é porque já existe).
Por melhor que o nome seja, se já tiver dono não tem o que ser feito. Deixe ele de lado e continue a sua busca. Quando encontrar um disponível que goste muito, lembre-se de iniciar o processo de registro da marca o quanto antes.
Comece a sua construção
Espero que todas as minhas dicas e ideias de nomes para escritório de design tenham te ajudado a se inspirar e pensar nas melhores possibilidades para o seu negócio.
Agradeço muito a sua companhia e te desejo toda sorte do mundo.
Um abraço e até mais!