Nomes para saboaria artesanal: 21 Ideias de nomes criativos

Publicado por Jéssica Trabuco em 28 de fevereiro de 2021

Hoje eu trouxe para você 21 opções de nomes para saboaria artesanal que com certeza vão te inspirar. Além deles, trouxe também dicas que vão te ajudar a escolher ou criar a melhor marca para o seu negócio. 

Fica comigo até o final e confira: 

nomes para saboaria artesanal

  1. Cheiro Bom Saboaria Artesanal
  2. Maciez Real Saboaria Artesanal
  3. Delícia de Flor Saboaria Artesanal
  4. Aconchegar Saboaria Artesanal
  5. Erva Doce Saboaria Artesanal
  6. Donna Espuma
  7. Cheirinho Doce
  8. Querido Sabonete
  9. Meu Suave
  10. Donna Rosa
  11. Bella Espuma
  12. Sabonete Real
  13. Big Sabonete
  14. Doce Sabonete
  15. Sabonete Gostoso
  16. Don Sabonete
  17. Alfazema Saboaria Artesanal
  18. Suave Aconchego
  19. Bom Banho
  20. Banho Natural
  21. Querido Banho

Use palavras que marquem seu negócio


Que tal criar um nome de saboaria artesanal que demonstre ao seu cliente o que o seu produto faz ou o que ele tem de melhor que os outros?

Usar palavras que tenham a ver com maciez, conforto, aconchego, aroma e hidratação podem ajudar seu negócio a ter uma marca registrada na mente dos clientes, o que pode facilitar o seu reconhecimento no mercado e aumentar o seu faturamento.

Faça o teste! Crie uma lista com todas as palavras que tenham a ver com o seu produto e com a marca que pretende deixar e vá testando até encontrar opções que façam sentido e soem bem aos seus ouvidos. 

Evite nomes complicados


Por mais que possa parecer, a utilização de nomes complexos, difíceis e até com palavras em língua estrangeira não são a receita da sofisticação, muito pelo contrário. Dependendo do seu público, fazer essas coisas pode causar estranheza e afastamento. Então evite!

O negócio aqui é procurar criar nomes de saboaria que sejam compostos por termos que as pessoas já estão acostumadas, sabe? Coisas que já conhecem, já confiam… Isso faz toda a diferença. 

Fale a língua do seu cliente


Quem será o público alvo da sua saboaria artesanal? Isso precisa ser definido com antecedência, lá no planejamento do negócio, porque vai ajudar a moldar toda a sua estrutura e inclusive a  marca. 

Só quando a gente sabe em quem queremos focar é que fica fácil estudar essas pessoas. Procure saber o que elas gostam, o que precisam, seus desejos e sua forma de se comunicar. 

Isso vai te ajudar a escolher as palavras e expressões que vão tocar essas pessoas e fazer sentido para elas. 

Verifique se as suas ideias de nomes para saboaria artesanal podem ser usadas


Toda ideia que tenha sido criada ou escolhida precisa ser verificada. Não é porque saiu da sua cabeça que significa que não existe e você pode usar. 

Para não começar um projeto usando a marca de outra pessoa, é fundamental fazer uma pequena averiguação antes. Eu trouxe algumas coisas que você deve fazer para se certificar do uso ou não das opções que listou:

  • Procure o nome no Google;
  • Verifique se existem perfis nas redes sociais com esse nome;
  • Pesquise marcas registradas no site do INPI;
  • Busque por domínios de sites no site do Registro.br.

Só escolha aqueles nomes que realmente estão disponíveis. Quando achar o perfeito para o seu negócio, lembre-se também de começar o processo de registro de marca para se proteger. 

Ação!


Depois de tantas dicas e ideias de nomes para saboaria artesanal, eu espero que você tenha se inspirado e motivado para começar a organizar o seu negócio. 

Agradeço muito a sua companhia e te desejo todo sucesso do mundo. 

Um abraço!

------ Escolha um dos negócios ------
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

5 comentários

  • Obrigada adorei suS dicas e vou pensar bem antes de colocar o nome!

  • Muito grata pelo apoio e sua ajuda me deu um norte.grata!

  • Emilia Satiro

    Bom dia, faço sabonetes artesanais, natural, mas sou sozinha, aí pensei que seria mais fácil, adquirir produtos de um revendedor, que produzir para vender, mas prezo pelo sustentável,oque acha ?

Deixe o seu comentário