Se você precisa de inspiração, vai gostar da minha lista com 36 opções de nomes para loja de cortinas. Além disso, ainda trago algumas dicas que vão ser importantes nesse início de negócio. Elas vão te ajudar a escolher ou criar a nomenclatura perfeita!
Aproveite essa oportunidade e fique comigo até o final. Confira:
- Arte Cortinas
- Cortinax
- Bela Cortina
- Ateliê das Cortinas
- Outlet das Cortinas
- Fábrica de Cortina
- Atacadão das Cortinas
- Vitrine das Cortinas
- Cortinacor
- Mais Cortinas
- Top Cortinas
- Central das Cortinas
- Portal das Cortinas
- Point das Cortinas
- Casa das Cortinas
- Galpão de Cortinas
- Boa Cortina
- Cortina Home
- Bella Cortina
- Donna Cortina
- Cortina Decor
- Cortina Wall
- Império das Cortinas
- Empório das Cortinas
- Mundo Cortinas
- Planeta Cortinas
- Reino das Cortinas
- Mara Cortinas
- Divina Cortina
- Santa Cortina
- Bendita Cortina
- Brasil Cortinas
- Cortimax
- Cortimundo
- SOS Cortina
- Mestre das Cortinas
Primeiro defina o seu público alvo
A gente não consegue pensar em um nome de loja de cortinas perfeito se não temos em mente o tipo de público que queremos atender.
Você vai focar em um público mais exclusivo ou popular? Quer trabalhar com o consumidor final ou com revendedores? Com pessoa física ou com empresas?
Esses são apenas alguns exemplos de perguntas que podem te ajudar a segmentar o seu negócio e escolher o cliente ideal. Isso é importante porque a partir do momento que você conhece a “pessoa” com quem vai fazer negócio, fica mais fácil falar a língua dela.
A ideia é que no nome você se aproveite de palavras e termos que esse público já conheça e tenha uma certa afinidade.
Seja simples!
Uma coisa é certa, independe do público escolhido é muito mais vantajoso apostar em nomes simples. Algumas pessoas acreditam que é sofisticado criar nomes extensos demais, com palavras difíceis ou até em outras línguas.
Isso pode até dar certo em algumas situações específicas, mas no geral pode causar estranheza e afastar os clientes da sua loja de cortinas. Tome muito cuidado com isso!
Veja se os nomes para loja de cortinas estão disponíveis
Antes de ficar muito feliz com um dos nomes de loja de cortinas que achou ou criou, é fundamental que se certifique de que ele pode mesmo ser utilizado no seu negócio.
Mesmo sendo uma ideia do zero, ainda existe uma possibilidade grande de outra pessoa ter pensado primeiro. Começar seu negócio usando uma marca que pertence a alguém é um erro terrível.
Para não passar por isso, você pode fazer algumas verificações:
- Pesquisar o nome em redes sociais e no próprio Google;
- Verificar se existem marcas registradas no site do INPI;
- Procurar por registro de sites através do registro.br.
Caso você encontre um dono, deixe essa ideia de lado e corra atrás de outra. Inclusive, quando encontrar uma disponível para uso eu recomendo que comece imediatamente o processo de registro de marca – assim você fica protegido.
Veja se suas opções soam bem aos ouvidos
Esse é um teste super simples, mas que eu incentivo todos a fazerem porque ajuda a ter uma noção muito melhor sobre as ideias. Uma palavra escrita pode soar diferente aos ouvidos, então antes de bater o martelo, leia todas elas em voz alta.
Leia e repita quantas vezes achar necessário. Preste bastante atenção a como se parecem e tenho certeza que vai perceber qual é a que tem maior ligação com seus objetivos.
Nessa etapa eu acho que vale a pena chamar uma pessoa de confiança para opinar.
Comece!
Agora é com você! Espero que minha lista de ideias de nomes para loja de cortinas e todas as dicas tenham te ajudado de alguma forma.
Agradeço muito a sua companhia e te desejo todo sucesso do mundo.
Um abraço!
1 comentário
Nádia Araújo
Obrigada pela grande ajuda e dicas que li aqui no seu texto de como escolher um nome para uma empresa e que tipo de procedimentos ter