Trouxe uma lista exclusiva com 36 ideias de nomes para loja de colchões e mais algumas dicas importantes que vão te ajudar a escolher ou criar a nomenclatura perfeita para o seu negócio.
Aproveita essa oportunidade e fica comigo até o final. Confira:
- Empório dos Colchões
- Império dos Colchões
- Outlet dos Colchões
- Atacadão dos Colchões,
- Central dos Colchões
- Portal dos Colchões
- Vitrine do Sono
- Vitrine de Colchão
- Top Colchões
- Esquina do Sono
- Central do Sono
- Portal do Sono
- Atacadão do Sono
- Outlet do Sono
- Saúde Colchões
- Bom Colchão
- Imperador do Sono
- Mestre do Sono
- Doutor Sono
- Clínica do Colchão
- Ortosono
- Conforto Bom
- Meu Colchão
- Divino Colchão
- Santo Colchão
- Sono Bom
- Querido Colchão
- Sonho Bom
- Rei do Colchão
- Rainha do Colchão
- Sono da Nasa
- Conforto Sono
- Só Colchão
- Max Colchão
- Mister Colchão
- Senhor Colchão
Invista em nomes de loja de colchões que sejam simples e fáceis
Quem passar por sua loja de colchões precisa entender com rapidez do que ela se trata. Por isso evite nomes diferentes demais, complexos demais, compridos e até em línguas estrangeiras.
Apostar no simples e rápido vai facilitar o seu posicionamento no mercado, aproximar as pessoas e até dar uma sensação de conforto para elas.
Se você der uma volta aí na sua região pelas áreas centrais e começar a observar o nome das coisas, vai perceber o quanto elas são lógicas. Isso acontece porque funciona, porque deixa o cliente à vontade e, por mais que não pareça, isso reflete nas vendas.
Use seu próprio nome na marca
Muitas empresas inserem o dono/fundador no seu nome porque isso passa credibilidade para o cliente. Quem vai querer associar seu nome a algo que não seja bom?! Ninguém! Isso já dá uma certa segurança.
Além disso, essa estratégia aproxima o cliente do negócio, faz com que seu nome seja mais fácil de lembrar e ainda te diferencia dos concorrentes.
A questão é: A marca precisa ficar bonita! Não adianta criar um nome de loja de colchão de qualquer jeito com sua cara lá e não fazer sentido.
Primeiro pegue o nome que usam para te chamar, pode ser sobrenome ou apelido também. depois tente associar a ele palavras que tenham a ver com o mundo dos colchões e vá testando para ver o que fica melhor.
Verifique se as suas ideias estão disponíveis para uso
Tudo que você colocar no seu papel, antes de resolver usar mesmo no negócio, precisa passar por uma análise para saber se realmente está disponível ou se já tem algum dono por aí.
A boa notícia é que você mesmo pode fazer isso de uma forma simples e fácil, só usando a internet, olha:
- Pesquise o nome no Google;
- Verifique se existem perfis nas redes sociais;
- Procure por marcas registradas no site do INPI;
- Veja se existem domínios de sites registrados (dá para fazer isso no registro.br).
Pronto! Se o nome escolhido já tiver dono, não tem o que fazer. É deixar para trás e correr por outro. Quando encontrar o seu e puder usar ele, lembre-se de se precaver e fazer o registro de marca – assim ninguém vai poder usar ele.
Comece a trabalhar para a sua marca!
Todas as minhas dicas e opções de nomes para loja de colchões são uma tentativa de te ajudar e incentivar nesse processo, que eu sei que nem sempre é fácil!
Espero que o artigo tenha te servido e que você faça o maior sucesso.
Um abraço e até mais!