Conhecer algumas ideias de nomes para cafeteria pode te ajudar a se inspirar para criar uma marca que tenha tudo a ver com o seu perfil e também com os seus objetivos e a forma que pretende que o seu cliente te enxergue.
Escolher uma boa nomenclatura é um dos primeiros passos para chegar ao sucesso com um empreendimento, sabia? Se fizer uma escolha ruim, pode ter prejuízo. Ao mesmo tempo, se escolher bem, pode conquistar muitos clientes.
Além de te apresentar ideias de nomes criativos, curtos, chiques e até de cafeteria com lanchonete, vou te dar dicas que vão te ajudar a construir algo do zero por conta própria.
Essa é uma boa oportunidade, viu? Fique comigo até o final e aproveite!
48 nomes criativos para cafeteria que vão te inspirar
Os nomes para cafeteria que eu trouxe nessa sessão são gerais e podem ser aproveitados para praticamente qualquer tipo de projeto.
Veja:
- Sabor Gourmet Cafeteria
- Grand Grão
- Café da Terra
- Cheiro Bom Cafeteria
- Gold Café
- Reino do café
- Império do café
- Empório do café
- Bendito café
- Dom Café
- Dom Grão
- Arte Expressa
- Vila do café
- Café Império
- Café Real
- Café do Vale
- Café Nobre
- Nobre Cafeteria
- Clube do Café
- Grão Gostoso
- Donna Café
- Brasil Café
- Café da Serra
- Coffee Premium
- Coffee Mais
- Cafeinado’s
- Momento Café
- Torrado e Moído
- Boa Torra Café
- Canto Imperial
- Du Bão Cafeteria
- Café com Pão
- Torra Boa
- Cápsula de Café
- Um Menor Cafeteria
- Belo Café
- Seu Café
- Mestre do Café
- Senhora do Café
- Cafemar
- Dos Deuses Cafeteria
- Santo Café
- Divino Café
- Coffee Bar
- Ponto Café
- Querido Café
- Cafeinar
- Cafeu
Nomes curtos para cafeteria
Os nomes curtos, na minha opinião, devem ter no máximo 3 palavras e ainda assim, pequenas. Devem ser simples, mas diretos, sabe?
Pensei também em algumas opções deles para te apresentar:
- D’Grão;
- Bom Sabor;
- Grão Imperial;
- Cheiro de Grão;
- Cheiro de Café;
- Café Dourado;
- Copo d’café;
- Na Xícara;
- Só Café
- Soul Café;
- Cafezeiro;
- Cafezim;
- Bom Coffee.
Nomes de cafeterias chiques
Agora, se o seu foco é investir na abertura de uma cafeteria mais chique, é preciso procurar se alinhar com palavras e expressões que tenham a ver com luxo, poder e exclusividade.
Termos como real, ouro, sublime e até alguns termos estrangeiros podem ser bons aliados nessa tarefa. Para te inspirar ainda mais, pensei em algumas possibilidades e trouxe também algumas ideias de nomes chiques para cafeteria:
- Café Diamante;
- Golden Coffee;
- Café Imperial;
- Coffee Club;
- Ouro Preto Café;
- Iron Coffee;
- Sublime Café;
- Luxo Café;
- Café Esmeralda;
- Dourado Café;
- Select Coffee;
- Gran Café.
Nomes para cafeteria e lanchonete
Percebi que existe também uma busca constante sobre nomes para cafeterias que também são lanchonetes. Eu acho que aqui as opções são infinitas. O segredo é procurar usar termos que tenham a ver com os produtos que vende no seu estabelecimento.
Eu trouxe uma lista com algumas opções gerais de nomes para cafeteria dentro desse modelo de negócio.
Veja:
- Café com Pão Cafeteria;
- Na Chapa Cafeteria;
- K’Sabor Café;
- Point do Sabor Cafeteria e Lanchonete;
- Rei do Café Cafeteria e Lanchonete;
- Canto das Delicias Cafeteria e Lanchonete;
- Esquina do Sabor Cafeteria e Lanchonete;
- Estação do Café Cafeteria e Lanchonete;
- Estação dos Lanches Cafeteria e Lanchonete;
- Hora do cafezinho Cafeteria e Lanchonete;
- Pingado Cafeteria e Lanchonete;
- Dos Deuses Cafeteria e Lanchonete;
- Garagem do Sabor Cafeteria e Lanchonete;
- Cheiro Bom Cafeteria e Lanchonete;
- Da Terra Cafeteria e Lanchonete;
- Grão de Sabor Cafeteria e Lanchonete;
- Moído Café e Lanches
Aproveite a sua regionalidade
Uma boa dica para pensar em nomes de cafeteria é aproveitar questões regionais da sua vida e implantar no negócio. Isso pode te ajudar a ser único e ter uma identidade forte – lembrando que isso só funciona se o seu negócio levar com ele, em toda estrutura e conceito, essa questão regional.
Isso pode não só ficar exposto no nome, mas no seu cardápio, atendimento, na decoração do seu ambiente. Tudo precisa fazer sentido e se conectar.
Fale a língua do seu público
Independente do caminho que você resolver trilhar na identidade do seu negócio, é muito importante considerar quem é o seu público. Entender como ele se comporta, o que gosta, o que deseja e como se comunica, pode te ajudar a escolher as palavras que farão sentido e o toque de alguma forma. Esse deve ser o objetivo.
Quando você entende como ele se comunica, pode criar toda uma marca que o chame a atenção e dialogue facilmente com ele.
Pense em um nome de cafeteria que tenha a ver com você
Também é importante que as suas ideias façam sentido para você. Não importa saber como conversar com o público se ao entrar no local ele perceber que o ambiente não tem nada a ver com o dono, sabe? Isso influencia a forma como se atende, a produção do café e tudo mais!
Você precisa se identificar com a sua marca! Ela precisa ter a ver com o seu sonho, com alguma particularidade sua, precisa ter a sua cara.
Quando a gente cria algo do zero é um momento muito importante, sabe? É uma parte nossa ali e seguir com essa emoção na construção de tudo ajuda bastante.
Então comece rabiscando ideias de nomes de cafeteria no papel que tenham importância para você e aos poucos você vai escolhendo e filtrando.
Verifique se as ideias podem ser utilizadas
Isso aqui é muito importante! Mesmo que você tenha criado um nome da sua cabeça, totalmente do zero, ainda não é 100% garantido que poderá usar ele na sua cafeteria. Ele já pode existir por aí.
Para não começar algo usando a marca de outra pessoa, é preciso fazer algumas análises simples:
- Pesquise o nome no Google e nas redes sociais;
- Verifique se existem marcas registradas através do site do INPI;
- Procure por domínios de sites registrados (dá para fazer isso no registro.br).
Se a sua ideia já pertencer a outra pessoa, o negócio é seguir adiante. Nunca use um nome que já tem dono, isso é errado e além de prejudicar a você mesmo, vai prejudicar outra pessoa.
Continue procurando e eu tenho certeza que encontrará algo perfeito! Nesse momento, inclusive, se preserve e dê abertura ao processo de registro de marca.
Faça o teste da leitura em voz alta
Se sobraram algumas ideias ainda que estão disponíveis para uso e você está confuso sobre qual usar, esse teste vai te ajudar. Basta ler cada uma delas em voz alta, repetindo quantas vezes achar necessário.
Essa ação simples vai te fazer entender qual o potencial que cada uma delas têm, se soam bem aos ouvidos e se fazem sentido com o seu objetivo.
Nessa etapa eu acho que vale a pena chamar uma pessoa de confiança para ouvir e opinar. Vai ajudar bastante.
Comece a trabalhar!
Todas essas dicas e ideias de nomes para cafeteria só vão significar alguma coisa se você realmente estiver disposto a colocar o que aprendeu aqui em prática. Só assim a mágica pode acontecer.
Por isso, torço que comece a se organizar e trabalhar o quanto antes para criar uma marca forte e que tenha a ver com sua personalidade.
Agradeço muito a sua companhia e te desejo toda sorte do mundo.
Um abraço!