Nomes para churrascaria: 46 Ideias de nomes criativos

Publicado por Jéssica Trabuco em 23 de dezembro de 2020

Confira agora minha lista com 46 nomes para churrascaria que podem te inspirar e ajudar o seu negócio a ter uma nomenclatura que tenha a ver com você e seus objetivos.

Depois dessas sugestões eu ainda vou te dar algumas dicas para entender o que é importante na hora de escolher ou criar o seu nome. Confira:

nomes para churrascaria

  1. Boi Dourado
  2. Grand Boi
  3. Carne Dourada
  4. Rei do churracos
  5. Casa do churrasco
  6. Casarão do Churrasco
  7. Churras e cia
  8. Império do Churras
  9. Imperio do Churrasco
  10. Carne da Brasa
  11. Boi gordo
  12. Fogo e Brasa
  13. Brasa e Fogo
  14. Prime Grill
  15. Brasa Grill
  16. Fogo Grill
  17. Steak Grill
  18. Império Grill
  19. Casa Grill
  20. Churras Grill
  21. Santo Grill
  22. Santo corte
  23. Santo File
  24. Santo Churras
  25. Santo boi
  26. Santa Brasa
  27. Santo Touro
  28. Santo Espeto
  29. Santo Rodízio
  30. Santo Bovino
  31. Santo Fogo
  32. Fogo Bovino
  33. Santa Picanha
  34. Santa Carne
  35. Cupim Dourado
  36. Santo Cupim
  37. Cupim do rei
  38. Rei do Cupim
  39. Picanha Grill
  40. Picanha do Rei
  41. Picanha Grill
  42. Picanha na Brasa
  43. Picanha de Ouro
  44. Rancho da Picanha
  45. Rancho da Brasa
  46. Picanhas House

Fale a língua do seu público


É muito importante que você saiba exatamente quem quer atender. Sua churrascaria será com preço mais popular ou quer fazer algo mais sofisticado e caro? Isso muda não só o tipo de palavra que você vai escolher, mas também toda a sua estrutura. 

Quando você sabe quem é o seu cliente, entende seus gostos, seus costumes e até os termos que fazem mais sentido para ele – o que pode te ajudar demais nesse processo. 

Use seu próprio nome


É bem comum que uma empresa use nome, sobrenome ou até apelido do dono na sua marca. Isso passa uma identidade muito forte e pode dar muito certo. 

As maiores vantagens disso são que gera credibilidade (até porque ninguém vai colocar a cara em algo ruim), chama atenção das pessoas e cria uma relação mais próxima entre consumidor e marca.

Por isso eu acho que vale a pena tentar. Veja como costumam te chamar e junte a esse nome termos que tenham a ver com o mundo do churrasco. 

Os melhores nomes para churrascaria são os simples!


É isso, mesmo que o seu negócio seja classe AA, você precisa tomar cuidado para não usar um nome de churrascaria comprido demais, estranho demais ou até difícil de falar. O foco deve ser na facilidade, quanto mais rápido lembrarem do negócio, melhor!

É seguir aquele velho ditado que diz que “menos é mais”. Facilite a comunicação com as pessoas, faça com que seja o primeiro nome a ser lembrado quando o quesito for comer um churrasco e isso fará total diferença. 

Verifique se o termo está disponível para uso


Antes de sair por aí criando todo o negócio em cima de um nome ou outro, tenha certeza que pode usar ele. Por mais incrível que pareça, mesmo algo criado do zero na sua cabeça já pode existir em outro lugar. 

Para não correr o risco de começar o seu empreendimento usando o que não é seu, veja nas redes sociais, no Google, se tem marca registrada no site do INPI e até se tem algum domínio de site com esse nome. 

Leia em voz alta!


Se depois de tudo isso ainda sobrou mais de uma opção e você está na dúvida, é hora do teste final: A leitura em voz alta! Leia cada uma das suas ideias em voz alta e repita-as quantas vezes achar necessário. 

Por mais simples que seja essa estratégia ela é muito poderosa porque consegue fazer com que a gente sinta o potencial de cada uma dessas palavras e até entenda qual é a que tem mais a ver com o objetivo. 

Faça o teste e se ainda assim ficar confuso, chame uma pessoa da sua confiança para te ajudar. 

Comece!


Agora é começar a agir, pesquisar e trabalhar! Espero que minhas ideias de nomes para churrascaria te ajudem de alguma forma. 

Agradeço sua companhia e desejo muito sucesso!

------ Escolha um dos negócios ------
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário