55 nomes para loja de tintas

Publicado por Jéssica Trabuco em 23 de outubro de 2020

Que tal um balde de inspiração com esses 55 nomes para loja de tintas? Além disso, ainda trago dicas que vão te ajudar caso queira criar uma nomenclatura para o seu negócio totalmente do zero. 

Depois dessa leitura, vai ser muito mais fácil começar. Confira:

nomes para loja de tintas

  1. Colorir Store
  2. Império das Tintas
  3. Galpão das Tintas
  4. Empório das Tintas
  5. Mansão das Tintas
  6. Fábrica das Tintas
  7. Casarão das Tintas
  8. Max Tintas
  9. Mais Tintas
  10. Top Tintas
  11. Atacadão das Tintas
  12. Outlet das Tintas
  13. Tons e Cor
  14. Universo das Tintas
  15. Universo da Cor
  16. Universo do Realce
  17. Mundo das Cores
  18. Mundo das Tintas
  19. Aquarela Tintas
  20. Pura Mistura
  21. Top Cor
  22. Império das Cores
  23. Fábrica de Cor 
  24. Max Cor
  25. Mais Cor
  26. Outlet da Cor
  27. Realce Cor
  28. Tudo Cor
  29. Tudo Tintas
  30. Bela Tinta
  31. Princesa das Cores
  32. Belo Tom Tintas
  33. Príncipe das Tintas
  34. Rei das Tintas
  35. Rei da Cor
  36. Rainha das Tintas
  37. Rainha da Cor
  38. Casa do Pintor
  39. Renove Cor
  40. Casarão do Pintor
  41. Empório do Pintor
  42. Galpão do Pintor
  43. Império do Pintor
  44. Massa Cor
  45. Tintas Decorar
  46. Mistura Tintas
  47. Tintas Universal
  48. Universal Tintas
  49. Pinte Bem Tintas
  50. Pinte Mais Tintas
  51. Black White Tintas
  52. De Cor Tintas
  53. Arco-íris das Cores
  54. Paleta de Cor
  55. Pinte Rápido Tintas

Seja criativo!


Na hora de escolher o nome de uma loja de tintas pense como consumidor: O que te chamaria atenção? O que faria você entrar em um lugar e não em outro?

Para fazer isso você pode usar gírias regionais, por exemplo. Aqui em Salvador, por exemplo, eu poderia brincar com palavras como “Barril”, “vei”, “parceiro”. 

Só que além disso, você também pode aproveitar coisas que são famosas e tenham a ver com tinta, seja um personagem, uma música, cantor, desenho, filme ou seriado. O negócio é deixar a imaginação fluir e trazer algo totalmente novo. 

Aposte no seu nome


Outra coisa que funciona bem é misturar o seu próprio nome, sobrenome ou apelido. Coisas como: “Tintas do Zé” ou “Lojão das Tintas da D. Maria”, podem funcionar muito bem. 

Além de ajudarem a te destacar das outras lojas de tintas da região, usar seu nome pode fazer com que o cliente se sinta mais próximo da sua marca. Quando isso acontece o cliente compra, volta, indica a sua loja para outras pessoas e colabora naquele boca a boca que faz o negócio crescer. 

Menos é mais!


Tem gente que acredita que os melhores nomes são os mais complexos e não é bem por aí. Dependendo do público que você quer agradar (e isso funciona na maioria das vezes), os termos mais simples são os mais eficazes. 

O simples a gente grava rápido, a gente fala com facilidade e são esses os seus objetivos. Evite trazer barreiras entre a sua loja e o cliente. Facilite as coisas. 

Testes os nomes para lojas de tintas que encontrou


Depois de selecionar alguns nomes, para acabar com as suas dúvidas e encontrar o melhor, eu sugiro fazer o teste de falar em voz alta. 

Leia cada uma dessas palavras alto e repita várias vezes até ver se faz ou não sentido para você. Acredite em mim, por mais besta que isso pareça, muda completamente a sua visão por algo. 

Fazendo isso, você vai entender com mais rapidez qual é a nomenclatura que tem mais a ver com o que busca. 

Verifique a disponibilidade do nome!


Por último, mas muito importante, é hora de se certificar de que o nome está disponível. Veja se o termo já existe procurando no próprio Google, nas redes sociais e até no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) – que é o local onde a gente registra marcas no Brasil. 

Avante!


Depois de tantos nomes para loja de tintas e das dicas que eu trouxe, agora é só começar mesmo! Espero que o artigo tenha te ajudado e seu empreendimento seja um sucesso. 

Um abraço e até mais!

------ Escolha um dos negócios ------
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário