Quer aprender a como fazer molho de pimenta para vender? Então não deixe de acompanhar este guia completo que eu preparei especialmente para você!
Pois nele eu vou te apresentar uma receita incrível de molho de pimenta, na qual você poderá, inclusive, dar o seu toque especial, acrescentando ou diminuindo algumas especiarias, por exemplo.
Além disso, no decorrer deste texto eu vou ainda te apresentar algumas dicas de como vender este tipo de produto de um modo que você lucre de verdade. Afinal, não importa se você está em busca de uma renda extra, apenas para um período, ou se você quer realmente complementar as finanças de casa com algo interessante.
Nos dois casos, é igualmente importante que você desenvolva uma produção de qualidade e que conquiste os seus clientes verdadeiramente. E para te ajudar nesta empreitada, saiba que eu estou aqui!
Por isso, te convido a seguir até o fim deste artigo, a fim de saber tudo sobre o assunto. Vamos lá?
Receita de como fazer molho de pimenta para vender
Veja a seguir o passo a passo de como fazer molho de pimenta para vender e assim lucrar muito:
Ingredientes
- 200g de pimenta dedo-de-moça (aproximadamente 30 unidades);
- Meia cebola;
- 1 dente de alho grande;
- 2 colheres de sopa de azeite;
- 1 xícara de chá de vinagre de vinho branco;
- Meia xícara de chá de água;
- Meia colher de sopa de açúcar;
- 1 colher de chá de sal;
- 2 folhas de louro;
- 1 canela em rama;
- 2 cravos-da-índia;
Modo de preparo
- Primeiramente, leve o vinagre, a água, o sal, o açúcar, os cravos, a canela e as folhas de louro em uma panela média. Leve ao fogo médio e deixe cozinhando, até ferver.
- Quando a água ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhando por mais 2 minutos. Assim que passar o tempo, transfira para uma jarra.
- Descasque e corte a cebola, formando meia lua. Pique bem o dente de alho, e corte as pimentas ao meio, descartando o cabo e as sementes. Fatie-as.
- Leve a panela novamente ao fogo, e aguarde a mesma aquecer. Em seguida, regue com azeite e doure a cebola. Acrescente o sal e refogue por 3 minutinhos, até murchar. Depois é só acrescentar o alho e refogar por mais um minuto. Acrescente a pimenta e refogue por mais dois minutos.
- Acrescente a infusão, passando por uma peneira.
- Misture e deixe cozinhar em fogo baixo, por 10 minutinhos.
- Desligue o fogo e deixe amornar.
- Ao amornar, bata os ingredientes no liquidificador.
- Ao esfriar, transfira para um frasco de vidro e pronto.
A validade do molho de pimenta pode chegar até 3 anos, desde que esteja bem embalado e em um local apropriado.
Como vender molho de pimenta?
Agora que você já sabe como fazer molho de pimenta para vender, é hora de pensarmos nas estratégias do seu negócio.
Afinal, a gente sabe que a parte da preparação é extremamente importante… Porém, a hora de vender é ainda mais intensa! Pois você deverá convencer o seu cliente de que o seu produto é verdadeiramente de qualidade. E, com isso, precisa preparar a “apresentação” do mesmo da melhor forma.
Mas, como isso é possível? Por onde começar? Que preço estipular? Calma! Eu vou te ajudar a pensar em cada um destes pontos. E assim, você já saberá qual caminho precisará trilhar de agora em diante. Continue lendo para saber mais.
1. Aposte em embalagens de diversos tamanhos
Primeiramente, você precisa pensar na praticidade que irá proporcionar para os seus clientes. E como você poderá oferecer isso? Disponibilizando embalagens de diversos tamanhos e, em alguns casos, com especiarias diferenciadas.
Além disso, lembre-se que as embalagens precisam ser bem fechadas, para que o sabor não se perca e, tampouco, alguma coisa vaze, é claro.
Considere que a experiência do seu cliente já começa com o frasco do seu molho, ok? Por isso, invista em opções que facilitem a aplicação do molho nos alimentos, por exemplo.
2. Crie uma marca para o seu produto
Outro ponto que pode impulsionar a venda do seu molho de pimenta é a criação de uma marca para o mesmo. Mas como assim?
Bom, se você criar uma identidade visual para o seu produto, certamente ele passará a ser visto com outros olhos. Visto que este tipo de detalhe tende a deixar mais profissional a produção.
Por isso, esta é a segunda dica que eu lhe dou. Se precisar de ajuda, encontre um Diretor de Arte perto de você, que lhe auxilie neste processo. Certamente o resultado será incrível.
3. Inicie oferecendo para conhecidos
Quando você preparar os seus primeiros frascos de molho de pimenta, para quem você pretende oferecer? É claro que é para os seus conhecidos, não é mesmo?
Para isso, uma dica que eu dou – e que funciona muito – é que você faça uma lista com o nome das pessoas que você conhece e que podem se interessar por este produto. Assim você poderá oferecer para elas, uma a uma.
Explique a sua situação, diga que está começando agora a produção de molho de pimenta e que adoraria ter a opinião dela como um meio de melhorar a sua produção. Certamente ela irá te ajudar e você já começará a criar vínculos com clientes.
4. Divulgue o seu negócio
Além de oferecer para quem está próximo de você, lembre-se também de divulgar o seu produto. Você pode levar, por exemplo, algumas amostras para restaurantes e lanchonetes. Assim você começa a apresentar o seu molho para um público ainda maior.
E a gente sabe o quanto a visibilidade é importante para que qualquer tipo de negócio cresça, não é mesmo? Por isso, crie caminhos que apresentem o seu molho para um número interessante de pessoas. E, é claro, não se esqueça de divulgar nas mídias sociais para isso, ok?
5. Invista sempre em qualidade
Por fim, procure sempre investir na qualidade do seu produto. Afinal, não adianta querer aprender a como fazer molho de pimenta para vender se você não estiver disposto a investir no que é realmente de qualidade. Não adianta você querer “gastar menos” para produzir mais…
Mas sim, é preciso escolher a dedo cada fornecedor. Pois assim conseguirá criar um produto mais saboroso para os seus clientes.
E ao criar algo saboroso, você já os cativará desde o começo. E, quando se der conta, terá os seus clientes fiéis e passará a lucrar muito com as suas vendas.
Vender molho de pimenta dá dinheiro?
Sim, é totalmente possível ganhar um bom dinheiro todos os meses apenas com a produção de molho de pimenta para venda. Inclusive, existem várias pessoas que apostam nesse modelo de negócio atualmente, montam uma pequena fábrica artesanal e começam atender no mercado.
É obvio que o ideal é você buscar parcerias de venda nos supermercados, entregar para restaurantes, lojas de artigos para churrasco e outros estabelecimentos do tipo. Porque dessa forma você conseguirá expandir sua marca, atingir mais clientes e faturar mais.
Se você montar uma pequena indústria de molho de pimenta, construir uma marca e fornecer no mercado seus produtos, com certeza poderá atingir ótimos resultados.
O faturamento é muito variável, mas é totalmente possível faturar mais de R$ 30 mil Reais por mês com esse negócio. A margem de lucro pode variar entre 20% e 30% do valor faturado.
Desenvolva o seu negócio!
Agora que você já aprendeu a como fazer molho de pimenta para vender, bem como já pôde conhecer algumas dicas importantes para iniciar o seu negócio, é hora de pôr a mão na massa de fato.
Lembre-se de colocar todos os seus gastos na ponta do lápis, a fim de estipular um preço de venda que realmente valha à pena para você. Afinal, a lucratividade precisa ser interessante, para que o trabalho flua de um modo tranquilo, não é mesmo?
Espero que este conteúdo possa ter sido útil para você. Desejo muito sucesso desde já e um forte abraço!
5 comentários
RAFAELA GAMA DOS SANTOS OLIVEIRA
Qual a validade do molho de pimenta depois de todo esse processo
José Neto
A validade é de até 3 anos
Carlos Alberto.f.pinto
Muito bom,adorei
José Augusto da Nascimento
E quanto ao prazo de validade? Como faço para saber o prazo?
Maro Henrique Lucas Da Silva
Muito Top as dicas de vocês! Estou trabalhando com temperos, molhos e alho descascado e quero expandir e legalizar o negócio estou buscando aperfeiçoamento e novos produtos para agregar a empresa.