Quer saber como fazer faxina profissional? Então fica aqui comigo porque eu trouxe uma série de dicas que pode te ajudar a começar esse trabalho e ganhar um bom valor todo mês. Talvez você não saiba, mas as possibilidades são muito boas.
Cada dia que passa as pessoas estão vivendo em uma grande correria e é muito difícil conseguir tempo para deixar as coisas em casa em ordem, é aí que entra a grande oportunidade que existe para você.
O que eu reuni aqui foram algumas informações que podem te ajudar a fazer o melhor trabalho possível e conquistar cada vez mais clientes, se essa for a sua vontade. Sabendo exatamente o que o seu cliente espera, fica mais fácil de conquista-lo.
Lembrando que todo e qualquer trabalho só dá bons resultados quando a gente se dedica totalmente, dando o nosso melhor e trabalhando com amor e persistência.
Tenho certeza que depois de conhecer algumas das dicas que separei de como fazer faxina profissional, você vai ter tudo em mãos para começar a trabalhar o quanto antes.
Como fazer faxina profissional: As 7 dicas de sucesso que vão te ajudar
Se você quer trabalhar com faxina profissional precisa ir muito além de saber fazer uma limpeza, é preciso tomar cuidado de todos os detalhes do seu trabalho e trata-lo como um negócio mesmo, sabe?
Por isso eu trouxe alguns pontos que considero importantes e que podem sim fazer com que o seu negócio tome outros rumos e que lhe renda bons resultados. Basta colocar em prática tudo isso o quanto antes e você perceberá o bem que te fará.
Por mais simples ou boba que a dica possa parecer à primeira vista, eu espero que você a leve à sério! Quando a gente quer ter sucesso com alguma coisa precisa dar o nosso melhor para ela e isso inclui fazer tudo que está ao nosso alcance.
Agora observe:
1. Seja detalhista
Esse é um dos pontos mais importantes para uma faxina profissional! Você precisa ter atenção a todos os detalhes no seu trabalho. Não pode fazer de qualquer jeito. Ou fazer uma limpeza por cima para dar uma disfarçada e achar que está tudo pronto.
É aquele ditado que a gente aprende desde cedo: A gente precisa fazer com o outro o que a gente quer que seja feito com a gente. Então na hora de fazer a faxina, seja em uma casa ou em uma empresa, preste atenção a tudo!
Tenha o cuidado de deixar o lugar realmente limpo, conforme o que foi acordado, para que os seus clientes vejam que você tem capricho no serviço e se esforçou para o melhor.
2. Se apresente de forma modesta
Esse é outro ponto importante, seja você homem ou mulher, precisa ter cuidado com a forma como irá se apresentar para os seus clientes. É importante utilizar roupas confortáveis para o seu trabalho, mas que sejam modestas e que mostrem seu profissionalismo – isso também conta.
Outra coisa que é importante em todo tipo de trabalho, é que você esteja bem arrumado, com cabelo penteado, unhas cortadas e limpas… Ou você acha que as pessoas não reparam?
Se você faz faxina, trabalha em banco ou é médico, não importa: As pessoas julgam muito pela primeira impressão.
3. Cuidado com os horários
Ser pontual conta muito também! Por isso eu acho que vale à pena você ter uma agenda para anotar os dias de trabalho, os locais e os horários combinados.
Chegar no horário não só vai dar uma boa impressão, como também vai permitir que você cumpra tudo que precisa e saia na hora combinada também.
Ninguém merece ter que passar do horário, hein? Normalmente isso significa pegar os piores horários de trânsito e ter um desconforto terrível na volta para casa.
4. Trabalhe com amor
Essa é uma dica que eu costumo dar para todo tipo de negócio, porque eu acredito que quando a gente trabalha com amor as coisas funcionam de uma maneira muito mais eficiente e satisfatória.
Então todo dia quando for atender um cliente, lembre o quanto esse trabalho é importante para você e quantas portas ele vem te abrindo. Isso fará com que o seu dia seja muito mais leve e que você tenha condições de realizar o melhor serviço possível.
5. Verifique se tem os equipamentos necessários
Essa também é outra dica importante de como fazer faxina profissional! No geral são os clientes que oferecem os equipamentos e produtos, mas existem alguns lugares onde você também terá que se preocupar com isso.
Por isso a minha dica é que você sempre verifique se tem disponível os equipamentos e produtos caso seja necessário que você os leve. Também é importante que você converse com os seus clientes sobre os serviços que serão prestados e o que você precisa para fazê-los com excelência.
É bem verdade que os produtos influenciam também no resultado da faxina e é por isso que você precisa ver essas coisas com antecedência.
6. Crie uma organização
É muito mais vantajoso ter uma organização que te permita atender clientes diferentes em uma semana, do que trabalhar somente para uma pessoa. As possibilidades de ganho trabalhando de forma autônoma são muito maiores.
Conheço profissionais que trabalham por conta própria e conseguem faturar mais de R$ 4.000 Reais no mês! Para isso é necessário ter muita organização na agenda e nos serviços que devem ser realizados de acordo com o dia.
Por isso eu preciso te dizer: Leve o seu trabalho de forma profissional e se programe direitinho! Isso vai elevar ainda mais o seu valor e permitir que você consiga cumprir seus serviços dentro do prazo estipulado.
Inclusive, recomendo que veja o artigo que postamos aqui sobre a tabela de preço de faxina, porque vai te ajudar a definir os preços certos na hora de cobrar do cliente.
7. Divulgue seus serviços
Isso mesmo! Existe muitos sites de venda e compra de produtos e serviços onde você pode divulgar o seu trabalho e conseguir cada vez mais clientes. Bons exemplos são o site da OLX, o Mercado Livre e também os grupos regionais no Facebook.
Faça uma descrição do trabalho que você faz e saiba vender o seu peixe dessa forma, viu? Uma boa coisa a se fazer também é ter fotos de você em ação para as pessoas já verem – faz uma diferença enorme! O que acha?
Aqui mesmo a gente já publicou um artigo ensinando como escrever um anúncio de faxina. Então pode te ajudar demais a conseguir clientes.
Comece a trabalhar com faxina profissional!
Agora que você já sabe como fazer faxina profissional, o próximo passo é começar a trabalhar e correr atrás dos seus clientes. Tenho certeza que você terá um excelente resultado!
Espero que minhas dicas tenham te ajudado e que você tenha muito sucesso com o seu negócio. Boa sorte!
3 comentários
Elisangela Santos
Eu fui faz uma faxina mas quando chegou lá ela mandou dobra as roupas e era uma faxina pesada ela tinha reformado a casa e não terminei de fazer a faxina por causa das roupas ai ficou por o outro dia aí ela só mideu 50 reais o que eu devo fazer
Patricia moraes
Verdd,concordo
María Eduarda Alves da Silva
Se fazer faxina muito bem na casa eu moro em São Paulo sou de maior já passou achando muito ruim eu gosto de fazer continuação de paixão