O nome CVC tem muita influência no segmento do turismo brasileiro e, depois que surgiu a franquia CVC, diferentes empreendedores conquistam grandes resultados. Você acredita que tem o perfil? Então, saiba que o investimento inicial é de R$108 mil.
Investir em uma franquia de turismo se tornou alvo de desejo das pessoas que acompanham e compreendem o segmento atual. Afinal, o setor faturou mais de 120 bilhões de reais em 2022. Acompanhe a leitura e veja se a CVC é ideal para você, vamos?
Como aproveitar a tradição da franquia CVC a seu favor
A CVC é considerada a maior operadora de turismo no Brasil, e uma das maiores da América Latina. Sua história de sucesso começou em 1972, na cidade de Santo André, São Paulo.
A marca veio da associação entre dois empresários, Guilherme Paulus e Carlos Vicente Cerchiari. Embora a empresa tenha se expandido ao longo de 5 décadas, foi apenas em 2012 que ela se tornou uma franquia.
Além de ampliar a atuação nacional, a CVC permitiu que mais empreendedores pudessem fazer parte do seu crescimento recorrente. Não à toa, o grupo tem o orgulho de compartilhar informações que mostram o resultado de tanto trabalho:
- Empresa com 51 anos de atuação no mercado.
- Pertence ao maior grupo de viagens das Américas, a CVC Corp.
- A rede é formada por mais de 1.076 unidades ativas no país.
- Foram mais de 13 milhões de reservas confirmadas em 2022.
- A CVC somou mais de 34 milhões de clientes na operação nacional em 2022.
Qual o valor da franquia da CVC? Quais os modelos atuais de franquia?
Assim como eu falei anteriormente, a CVC cobra um valor inicial de R$108.000,00. O que chama a atenção, no entanto, é que a empresa trabalha apenas com um formato, a loja padrão.
Por conseguinte, a flexibilidade fica por conta da escolha do ponto comercial de implementação da loja. Geralmente, você pode escolher entre lojas de rua, shoppings e hipermercados, como o Carrefour, por exemplo.
É por isso que o investimento inicial pode variar, já que cada ponto comercial tem custos específicos. Anote aí o que você realmente precisa saber:
- Investimento inicial: a partir de R$108.000,00, mas pode superar R$160.000,00.
- Taxa de franquia: a CVC não cobra taxa.
- Royalties: também não existe cobrança de royalty.
- Payback estimado: de 24 a 48 meses.
- Modelos disponíveis: loja compacta, loja convencional e loja conceito, com pequenas diferenças de layout e metragem.
Vale ressaltar que o valor de investimento apresentado não contempla capital de giro, tampouco a locação do ponto comercial. Na prática, quer dizer que o investimento certamente será maior, mas a CVC não informa com precisão.
Outro dado que eles não informam é quanto lucra uma franquia da CVC, com isso, é imprescindível entrar em contato.
Como se tornar um franqueado da CVC Turismo Brasil?
A maneira mais apropriada de se tornar um franqueado CVC, é preencher um formulário de interesse através da página oficial. Por sua vez, as informações solicitadas são básicas, como nome, e-mail, celular, perspectiva de investimento e localidade.
A partir disso você sinaliza interesse real e, consequentemente, alguém da equipe entra em contato com você. Então, o próximo passo consiste em uma entrevista presencial com o responsável pela franquia na região.
Nesse momento, sua experiência prévia no ramo de turismo conta pontos a seu favor. Por exemplo, se você atuou através de agência de turismo home office, certamente o processo seletivo fica mais facilitado, compreende?
Concluída a entrevista, a CVC e o franqueado iniciam um processo de identificação e avaliação de ponto comercial. Por fim, o contrato é gerado e você assina para dar andamento à implementação da loja.
DICA VALIOSA: você sabe que a CVC é de confiança, mas como diz o ditado: “o seguro morreu de velho”. Sendo assim, analise minuciosamente a Circular de Oferta de Franquia (COF). O documento traz todo o escopo financeiro da franquia!
Facilidades e benefícios oferecidos aos franqueados CVC
Para conquistar um patamar de referência nacional e internacional, a CVC não poderia fazer isso sem amparar seus franqueados. Segundo informações internas, a empresa destina uma equipe multidisciplinar para apoiar você em cada etapa:
- Suporte ao franqueado: além de apoiar as etapas de contratação, a CVC oferece um manual completo para cada estágio. Isso facilita e torna a adesão assertiva.
- Produtos diversificados: trabalhe como um “guia de turismo” com aluguéis, transportes, seguros, estadias e personalização de viagem. Este portfólio aumenta as chances de sucessos dos franqueados.
- Treinamento CVC: a empresa se responsabiliza por maximizar capacitação e conhecimento dos novos franqueados.
- Tecnologia de ponta: ferramentas, aplicativos, canais digitais e atendimento multicanal asseguram oportunidades de fechar vendas.
- Apoio publicitário: tenha ferramentas de suporte para avançar com ações e estratégias de marketing.
Aqui você pode acessar a página oficial da franquia e preencher o formulário!
Vale mesmo a pena abrir uma franquia da CVC?
A resposta para você investir ou não na franquia CVC está na análise ampla do segmento. Isso porque a empresa só vai bem, se o setor de turismo caminhar de forma previsível e operacional.
Outra coisa, só invista em um setor nichado assim se você dispuser de “know-how” na área, ou seja, experiência prática e “jogo de cintura”. Do contrário, o investimento é arriscado e você enfrenta turbulência durante o crescimento.
Voltando o olhar crítico à CVC, é inegável que falamos de uma empresa consolidada no mercado. Portanto, se você se encaixar na proposta, certamente faz muito sentido investir na franquia e depositar sua confiança.
Espero muito que tenha gostado das minhas informações, compartilhe com mais pessoas e até mais!
1 comentário
Elisangela Lourdes da Silva
tenho interesse em sua franquia