O brasileiro tem um jeitinho todo especial para driblar as adversidades, principalmente as financeiras. A partir disso, diversas formas de comercializar produtos, foram aperfeiçoadas. Vender roupas em casa, é uma das que mais cresceu.
Seja por meio de bazares, boca a boca ou mesmo por fixar ponto comercial em casa, muitas pessoas trabalham assim. Ou seja, deve ser um negócio bastante próspero, não é mesmo?
A diversidade no modo como comercializa suas peças, é um dos pontos principais ao escolher vender roupas em casa. Você pode optar por vender peças usadas ou mesmo revender roupas, a escolha fica a seu critério.
A verdade é uma só, as pessoas viram nessa modalidade de negócio, a oportunidade de ganhar um dinheiro extra ou mesmo fincar uma base financeira. Muito depende do empenho e da vontade em desempenhar um trabalho decente.
Como todo novo empreendimento, sempre surgem aquelas dúvidas como, “será que dá dinheiro vender roupas em casa?” Ou “por onde devo começar?”. Fique tranquilo, pois essa é a razão deste artigo existir.
Pretendo direcionar e apontar os pontos mais importantes quando o assunto é vender roupas em casa. Afinal, todos precisam de uma ajudinha no começo, não é verdade? Confira a seguir, por onde começar e como se manter nesse negócio promissor.
Como começar a vender roupas a partir de casa?
Como esse trabalho é informal, ele deve ser muito bem planejado, desde sua base até a execução. Isso porque, como em todo negócio que pretende se firmar, elaborar um planejamento de negócios é importante para a saúde do empreendimento.
Comece determinando seu público-alvo, isto é, você ainda está no começo e deve começar com apenas um tipo de consumidor. Se pretende atingir mais pessoas jovens, por exemplo, certamente vai precisar de um tipo de roupa específico, certo?
Isso traz mais assertividade na hora de oferecer seus produtos, sem contar a fidelização que você gera. Pois, ao direcionar seus esforços e foco para determinado grupo, você tem a certeza de que atende por completo uma fatia do público.
Por sua vez, você alcança um patamar de estabilidade, que é o mais importante ao se aventurar em vender roupas em casa. Claro, com tempo e experiência de mercado, é mais do que recomendado abrir o leque de produtos disponibilizados.
Assim você atinge uma parcela maior do público, agrega mais valor à marca e aumenta, sem dúvidas, o seu rendimento. Uma dica importante, é nunca colocar mais peças do que consegue vender.
Você não gostaria de ficar com estoque parado, o que significa dinheiro sem movimentação, correto? Isso tudo faz parte do planejamento do negócio, se atente a isso.
Onde pegar roupas para vender em casa?
Uma dúvida muito comum entre as pessoas que estão iniciando é com relação aos fornecedores. Afinal todos querem saber onde comprar roupas para revender com um preço baixo.
Na verdade, existem dois caminhos para você começar revender roupas a partir de casa. O primeiro é trabalhar com roupas em consignação, que é uma maneira bastante simples e prática para começar. Nesse formato você não precisa investir dinheiro na compra das roupas.
No entanto, a consignação não é algo tão fácil de conseguir, já que são poucas as empresas que trabalham fornecendo roupas para revendedores.
O meio mais comum e o mais lucrativo é você mesmo comprar suas peças de roupas direto dos fornecedores ou nas fábricas para revender.
Comece verificando se existem fábricas de roupas em sua região, porque se existir, você poderá comprar aí mesmo para revender. Se não existir, você poderá comprar roupas pela internet para revender ou ir direto nos grandes polos produtores de roupas, como Goiânia, Caruaru, São Paulo, Divinópolis e outros mais.
Como vender roupas em casa: 3 Maneiras comuns
Despertei seu interesse né? Então, saiba que você pode começar a vender roupas em casa, hoje mesmo. Como? Vai lá, te dou um tempo para olhar em seu guarda-roupa a quantidade de peças usadas e algumas até sem uso que você possui.
Esse pode ser o início do seu negócio, isto é, ao colocar algumas dessas peças a venda, você movimenta dinheiro para investir no negócio. Por exemplo, você conseguiu vender 7 peças do seu estoque de roupas paradas.
Com o dinheiro da venda em mãos e paciência para procurar peças em conta, você é capaz de comprar até 10 novas peças. Ou seja, você já aumentou seu estoque em 3 peças, o que oferece diversidade e espaço para crescimento.
Essa é apenas uma modalidade de venda de roupas informal, mas ainda pode optar por revender algumas marcas. O lucro pode ser menor no início, mas você tem ao seu lado, o reconhecimento da marca pelo público.
1. Monte um bazar personalizado
Que tal dar início as vendas por meio de um bazar bem elaborado e montado adequadamente. Utilize algum espaço de sua casa, como a garagem, por exemplo, e disponha de maneira convidativa e organizada.
Diferente da maioria dos bazares encontrados por aí, onde você só encontra alguma peça depois de procurar com paciência, faça diferente. Ao mostrar organização e dispor de maneira adequada cada uma das peças, você convida o cliente a entrar.
Cative seus primeiros clientes, mostre todas as peças com paciência e atenção, tente definir o que ele procura. Com experiência você vai ser capaz de mostrar as roupas mais relevantes aos diferentes clientes.
2. Monte uma lojinha de roupas em casa
Hoje em dia se tornou muito fácil comprar roupas no atacado direto das fábricas para revenda. Então se você tiver um pequeno espaço em casa ou condições de construir um cômodo com porta para a rua, já poderá iniciar sua loja.
Não precisa ser um espaço amplo. Eu mesmo conheço lojinhas de roupas aqui na minha cidade com cerca de 12 m², portanto é possível começar em um espaço pequeno em casa.
Se você mora em uma rua bem movimentada e com boa visibilidade, será melhor ainda para abrir sua pequena loja.
Você só precisará investir na decoração desse espaço, compra de araras, cabides e algumas prateleiras. Divulgue nas redes sociais e convide amigos para conhecer. É assim que muitas lojinhas começam no mercado atual.
3. Venda roupas pela internet a partir de casa
Mais uma excelente forma de vender roupas em casa é usando a internet. Essa é uma das formas mais baratas para iniciar e que pode lhe proporcionar resultados muito rápidos.
Tudo o que você precisa fazer é ter as roupas em casa e começar divulgar pela própria internet. Para isso você poderá utilizar seu perfil em redes sociais, principalmente o Instagram e o Facebook. Utilize também os grupos de vendas regionais para divulgar.
De acordo as pessoas forem se interessando pelos produtos, você poderá conversar diretamente com elas e pedir para irem até sua casa comprar as roupas.
Detalhes que fazem a diferença
Para conseguir ter sucesso ao vender roupas em casa, creio que com as informações que passei acima, é uma realidade. Mas você deve ter em mente algumas questões, que podem prolongar sua estadia no mercado, ou seja, trazer estabilidade.
O que mais desmotiva os novos empreendedores é a inadimplência por parte dos clientes. Ao passo que, seus clientes deixam de pagar pelas roupas compradas, você deixa de ter dinheiro em caixa para a manutenção do negócio.
Existem alguns cuidados que você pode e deve procurar para evitar que isso aconteça com você. Ao se firmar como autônomo, é recomendado que você se cadastre como empreendedor individual.
Quando você se cadastra, um CNPJ é gerado para você e isso traz alguns benefícios que o asseguram contra o mau pagador. Depois do cadastramento, abra uma conta jurídica, pois, dessa forma você pode contar com máquinas de cartão de crédito.
Até mesmo emitir boleto bancário é um benefício desse tipo de conta. Essa é uma excelente maneira de se prevenir e aumentar as chances de prosperar com seu empreendimento.
Vender roupas em casa dá dinheiro?
Muitas pessoas chegam até aqui querendo saber se vender roupas em casa é lucrativo ou não e a verdade é que dá para ganhar um bom dinheiro sim. Tudo o que você precisa é se organizar e trabalhar com produtos de qualidade, focando em um público específico.
Existem pessoas que conseguem ganhar mais de R$ 5 mil Reais por mês apenas vendendo roupas em casa, então você também consegue com certeza.
Aqui na minha cidade, por exemplo, tem uma mulher que decidiu montar uma lojinha de roupas fitness em casa. Ela mora em um bairro com boa circulação de pessoas e de fácil acesso. Somente com essa lojinha ela consegue manter sua família e tem uma vida tranquila.
Então tudo o que você precisa é focar em um público alvo, planejar bem como irá iniciar, pesquisar por fornecedores e traçar estratégias de venda para seu negócio. Se você tiver dedicação, vai dar certo sim!
Como começar a vender roupas com 500 Reais?
É possível começar a vender roupas com 500 Reais apenas, mas para isso é preciso focar em um nicho específico e iniciar comprando poucas peças. Um bom exemplo são as roupas fitness ou roupas íntimas que dá para comprar com 500 Reais e revender.
Vender roupas dá dinheiro?
Sim, vender roupas dá dinheiro e costuma ser um produto bastante lucrativo. Pois a margem de lucro em cada peça revendida pode ser até superior a 100%. Então tem muitas pessoas que conseguem viver apenas da venda de roupas, chegando a ganhar mais de R$ 5 mil Reais por mês como autônoma.
Conteúdo Recomendado:
Enfim, espero que tenha gostado das dicas sobre como vender roupas em casa e recomendo que coloque sua ideia em prática, porque ela tem tudo para dar certo!
31 comentários
Maria Clara cordeiro Maia
Olá boa noite eu queria saber se eu entrar eu tenho qui paga alguma coisa
Luis Carlos
trabalho com vendas de roupas e casa mas queria vender em um ponto ficso nao calçada do mmeu bairro eu posso , ou preciso de licença da prefeitura
Leandro
A calçada é um espaço publico.
Mesmo que esteja em frente a sua casa o correto para que vc nao corra o risco de ter a sua mercadoria apreendida é legalizar e pagar o uso do solo, a taxa é barata e vale muito mais a pena estar certa com suas obrigações, pois assim ninguem vai te impedir de trabalhar.
Procure a prefeitura.
Graziela Anaia
Ola, estou ja ha alguns anos pretendendo abrir um negocio proprio, mas sempre surge aquela duvisa. “e se…”
Devido as inumeras oportunidades e opçoes para fazer uma renda extra, os maiores palpites que ouço e na area de alimentos, porem nao e uma area que eu gosto muito e requer um grande empreendimento ate começar se obter os lucros. Com isso, pensei entoa na segunda opçao que seria vendas de bijouteria e acessorios femininos…no futuro expandir tbem para o publico masculino.
Gostaria de uma sugestao, opiniao ou ate um conselho.
Grata, abraços.
Allan
Muito bom gostei e uma. Boa dica para eu possa começar uma carreira.
ruben
Hola tô precisando de ajuda, pois tô saindo a vender na rua, e eu queria saber se eu preciso de ter uma nota fiscal, pata me proteger da polícia, será quê em algum geito, por favor me ajudem agradeceria muito. Obrigado
Adão Ferreira Neto
José Neto, outra pergunta…
para começar a vendendo replicas de marcas famosas, indo em casa em casa, o que devo fazer para vender parcelado, se não tenho maquininha?
confiar? apenas isso?
José Neto
Oi Adão!
Nos dias de hoje não é nada bom apenas vender e confiar que ela pessoa irá lhe pagar. A melhor opção é realmente ter uma maquininha para vender parcelado para seus clientes.
Hoje é muito fácil ter uma maquininha dessas, pode ser a Moderninha, do PagSeguro, por exemplo.
Abraços!
Adão Ferreira Neto
Boa tarde,
Jose Neto, gostaria de saber se eu comprar produtos importados, consigo abrir uma loja?
Pois terá nota fiscal, mas sera nota fiscal de pessoa física né? como faço para revender roupas, abrindo uma loja, para a fiscalização não vir e fechar minhas portas já na primeira semana rsrsrs.
Morena Silva
Pretendo começar a vender com R$1500 em minha casa e de porta em porta. Esse valor pre começar é pouco ou p começar tá bom?
Karlla
Boa noite. Já trabalho com venda de roupas. Sou sacoleira. Levo as roupas para minhas clientes. Só que quero começar a vender atacado. Alguém poderia me indicar uma fábrica ou alguém que venda roupa para que eu possa vender no atacado?
Katiane silva
Gostei muito quero sempre receber novi da des
BIANCA DEZEMBRO
Olá gostaria de saber se é preciso ter cnpj e firma aberta para poder comprar roupas tipo em São Paulo e Goiânia pra vender em casa
Karoline
Para comprar não precisa.
Mas se quiser formalizar sua venda, é bom abrir o mei. Micro empreendedor individual. Faz pela internet. É bem simples
Ana Caroline
Boa tarde. Quero começar a revender roupas masculinas de marcas ( não originais) como por exemplo Tommy Hilfiger, Lacoste, Hollister, Abercrombie, Ralph Lauren, Armani, Calvin Klein, GAP, etc.
Irei comprar as camisas e bermudas na feira de Goiânia. É um bom negócio? Como devo fazer a divulgação das roupas para deixar claro que não são originais. Por ex: lá custa 20 as camisas, pretendo vender por 50. Entao é um preço bom, produtor de ótima qualidade.
Karoline
Sua divulgação pode ser:
“Réplicas perfeitas da Tommy, Armany,” etc.
Fabio
Pessoal, tenho calças Jeans feminina, legging, blusas masculinas e femininas, calças de moletom masculinas e femininas entre outras coisas para vender no atacado.
Que tiver interesse pode me adicionar no watts 18991353508
Michelle
Alguém que venda no atacado blusas de frio?
Michelle
Estou começando agora, comecei vê sendo roupas em consignação, mas a comissão era muito baixa, então agora vou comprar algumas peças sozinha, só tenho receio de vender porta a porta pra desconhecido além da vergonha de entrar e oferecer.. RS alguma dica?sempre trabalhei com vendas mas a pessoas vinham até mim, quero seguir nesse ramo…
aline
publique fotos das roupas nas redes sociais e tb crie um grupo no whatsapp, isso aumenta muito as vendas
Ilton Ramos
pessoal, bom dia, trabalho com calças cigarretes femininas coloridas no atacado,feitas com 74% em algodão, 22% nylon e 2 % elastano. Ótimos preços. Quem tiver interesse em revender entre em contato.
email- [email protected]
Crislene
oii qual seu cel
Roberta Dantas
Gostei muito das dicas, pretendo iniciar meu pequeno negócio em casa mesmo, mais o tempo livre que tenho é só o horário da manhã, quero montar um negócio pra complementar minha renda, vou tentar seguir suas dicas e mim aprofundar mais no assunto pra poder iniciar. Obrigada!
Wanderlea Melo
Olá José Neto. Li suas informações e gostei muito. Porém, quero partilhar c VC a dificuldade q tenho em oferecer porta a port.(tenho vergonha) rsrsrs. Já vendo apenas a uns colegas próximos. E ai, me ajuda?
José Neto
Oi Wanderlea!
Essa é realmente uma das maiores dificuldades de quem está começando na venda de porta em porta, porém é preciso ir em frente mesmo com um pouco de vergonha. Afinal é nesses obstáculos que se definem os empreendedores de sucesso daqueles que serão apenas mais um no mercado, então não há do que se envergonhar se você está fazendo um trabalho honesto.
Com certeza vai receber muitos NÃO por onde passar, porém isso é normal e acontece com todos os tipos de vendedores. Em breve eu irei postar um novo artigo aqui no blog para falar sobre o assunto, pois tem muita gente com vergonha de sair vendendo seus produtos.
Abraços e boas vendas!
Fabiola Marques
Oiiieeee
Me passa o seu numero de celular do whatsapp, pois sou Surda (Auditiva deferência), essa mais facil nossa comunicação via whatsapp.. Que eu tenho umas duvidas demais, rs
Eu fico a aguardo sua resposta possível!
Beijos
jessica alexandre cassu
eu pretendo vender na minha casa
LARI
olá, gostaria de saber o que eu posso vender numa loja na minha casa, o espaço não é grande, mas da para ficar bem arrumadinho, penso nas roupas e na customização delas, mas gostaria de algo a mais, e qual o custo inicial para isto? obrigada.
eliel moraes de andrade
fazer ropas
edijaime da silva
goste das dicas relacionadas as ve das comercias gostaria de miquatra neste neste mundo comerciao prisipalmente no mercadob de alimentos
José Neto
Trabalhar com alimentos é algo muito bom, mas requer um grande planejamento, porém você pode se encaixar facilmente nesse mercado.
Abraços