Está querendo saber que negócio abrir com 2 mil Reais ou menos? Então saiba que é totalmente possível sim iniciar um negócio mesmo com pouco dinheiro.
Veja 20 ideias de negócios para abrir com 2 mil Reais atualmente:
1. Venda de bijuterias
Talvez você não saiba, mas é possível montar uma loja de bijuterias com 2 mil reais, na verdade até com muito menos.
Isso porque esse é um produto muito fácil de ser vendido na internet, principalmente nas redes sociais. Nesse caso o investimento será nos produtos para fazer as bijuterias ou na compra delas prontas e só.
Com as peças em mãos é tirar fotos bem bonitas, usando até mesmo o seu celular, colocar na rede, com uma boa descrição e começar a divulgar.
Você pode vender pelo Instagram, pode fazer sua lojinha no Enjoei, fazer anúncios na OLX ou Mercado Livre e ainda consegue fazer parte de grupos de venda da sua cidade no Facebook.
Se você quiser fazer algo físico com esse dinheiro também é possível. Pode começar montando sua lojinha em casa mesmo e aos poucos ir expandindo, mas lembrando que ainda assim o trabalho na internet é fundamental.
2. Serviço de freelancer
Você gosta de escrever, é bom em tradução de outras línguas, é design gráfico ou tem alguma outra atividade que pode ser feita à distância? Então montar um serviço de freelancer pode ser a sua chance.
Esse é um negócio que dá para abrir com 2 mil reais, ou muito menos. Você pode começar sozinho oferecendo o serviço e a partir do momento que conseguir mais clientes pode ter outros colaboradores para aumentar o faturamento.
Eu mesma comecei dessa forma e até hoje realizo esse tipo de trabalho. No meu caso é de redação, mas existem muitas outras coisas que dá para fazer.
Para começar é fácil e gratuito: Você só precisa se inscrever em um site que ligue pessoas que precisam de freelancers com as que precisam de trabalho.
O que eu indico, porque foi onde comecei, é o 99freelas. Em poucos minutos você faz o seu cadastro e já pode começar a correr atrás de trabalho.
Minha dica é fazer uma boa apresentação, começar com um preço competitivo e realizar o melhor trabalho possível. O primeiro cliente é o mais difícil de conseguir, depois dele fica mais fácil.
3. Montar um negócio de espetinho
Para começar a vender espetinhos você precisa basicamente de uma churrasqueira, carvão, fósforo, uma mesa pequena, algumas vasilhas e os espetos.
Por ser um negócio voltado para alimentação rápida e barata, tem um poder de faturamento muito bom. Você só precisa escolher um local estratégico e trabalhar em horários de maior movimento.
É claro que é preciso dedicação, organização e muito trabalho para os resultados aparecerem, mas é uma das ideias que mais podem te dar resultado financeiro.
4. Loja de afiação
Se um alicate de unha de boa marca fica cego o que você acha que as pessoas vão fazer? Com certeza é melhor afiar. Isso acontece com facas, tesoura e muitas outras ferramentas e utilitários que usamos no dia a dia.
É por isso que esse negócio que parece tão simples e que dá para abrir com pouco dinheiro, é uma boa opção. Com um espaço bem pequeno já dá para trabalhar. Basta ter a máquina para afiar, gavetas e/ou prateleiras.
Minha dica é sua loja de afiação oferecer também o serviço delivery, pelo menos nas proximidades do bairro que você já trabalha.
5. Ofereça serviço de maquiagem
Cada dia que passa o setor da beleza cresce aqui no Brasil. Serviços que antes eram considerados bem caros, hoje já não são e não é só uma noiva que contrata alguém para fazer sua maquiagem não.
É por isso que se você gosta da área, pode aproveitar para montar o seu negócio.
De início você precisa montar a sua maleta com maquiagens de qualidade e que atendam às necessidades de pessoas diferentes.
A partir daí peça a amigos para servirem de modelos, tire fotos lindas, publique nas redes sociais, faça promoções e aos poucos os clientes vão aparecendo.
É possível ganhar dinheiro com maquiagem. Mesmo que você comece sozinho, com organização e trabalho duro é possível montar sua própria equipe a longo prazo.
6. Venda raspadinha
Quem diria que um produto tão simples poderia ser lucrativo, não é?
É basicamente gelo com alguma essência ou até suco de fruta. Isso vende muito bem principalmente no calor e basicamente só é preciso de uma máquina que vai ajudar a deixar o gelo na textura certa e as essências para começar vender raspadinha de gelo na rua ou na praia.
7. Faça customização de roupa
Seja para fazer uma bainha, para customizar uma abadá ou fazer qualquer reparo em uma peça, as pessoas estão sempre atrás de alguém que possa ajudar com as suas roupas.
Esse é um negócio que dá para começar com pouco dinheiro. Você precisa de uma máquina de costura, alguns acessórios e pode trabalhar de casa mesmo, sem problemas.
O foco aqui deve ser investir na divulgação do que você faz. Comece com o boca a boca mesmo, fale com as pessoas mais próximas e aos poucos vá divulgando para outras. Uma boa ideia é colocar uma placa na sua casa avisando do seu serviço.
A partir do primeiro cliente tenha muito cuidado com a excelência no seu serviço. Se atente aos detalhes e ao acabamento.
8. Monte um Blog
Que tal começar o seu próprio blog? Cada dia que passa o consumo de conteúdo e informações tem aumentado e falar sobre algo que você entende muito pode sim te render dinheiro no final do mês.
Você vai precisar basicamente de um domínio e de uma hospedagem, já que é possível encontrar modelos de templates gratuitos para começar.
A partir daí é produzir conteúdo de qualidade, estudar técnicas de rankeamento e trabalhar forte na divulgação nas mídias sociais.
A consistência e a qualidade do que você produzir vai fazer com que aos poucos o dinheiro comece a entrar na conta e dê para viver somente disso.
9. Youtuber
Acho que hoje em dia todo mundo quer virar youtuber, não é? Isso por causa de tantas histórias que a gente conhece de pessoas que começaram do zero e hoje ganham muito dinheiro.
Ser um youtuber pode sim te levar ao sucesso, mas não pense que é só ligar uma câmera e pronto. É preciso ter dedicação, estudar, se planejar e trabalhar muito.
Além desse esforço pessoal, você só vai precisar de início ter um computador e um celular com boa câmera para começar a trabalhar.
10. Crie um E-book
Outra ideia de que negócio abrir com 2 mil reais tem a ver com essa onda tecnológica: o e-book. Pode ser desde um livro de poesia como um livro voltado para ensinar alguém a fazer algo que você sabe muito – desde a vender colchão a falar inglês.
O mercado de e-book movimenta muito dinheiro todos os anos!
O bacana é que a produção dele é barata e existem sites que ajudam você com a parte gráfica e nem cobram por isso, como o caso do Canva.
Se você tem o sonho de ser escritor ou tem muito conhecimento em uma área, é uma excelente opção de negócio hoje em dia.
11. Conserto de celular
Trabalhar com manutenção de celular em um momento em que todo mundo usa esse aparelho com tanta frequência que mais parece parte do corpo, é uma excelente forma de ganhar dinheiro.
Para montar esse negócio você precisa comprar peças e alguns equipamentos. Pode até começar em casa mesmo e depois, com o tempo, montar a sua lojinha.
O mais importante nessa área é ter conhecimento técnico (de verdade) para atuar. Sem falar que é fundamental usar o bom senso e ser honesto.
Se o seu trabalho for assim e as pessoas confiarem em você, tenha certeza que é possível viver só disso e ter um bom resultado no final do mês.
12. Lavagem de estofados
Com uma máquina de lavagem e produtos você já pode começar a trabalhar. Existem kits completos a partir de R$1.100 e podem custar até mais de R$9.000.
Você pode começar trabalhando com um mais barato e aos poucos, com o seu próprio trabalho ir expandindo o negócio – não só com equipamentos melhores, como com mais pessoas para atender um número maior de clientes.
Esse serviço tem uma excelente, principalmente em cidades populosas. Se a gente compra um sofá e tem criança e cachorro em casa, por exemplo, em pouco tempo ele ficará sujo. É muito mais inteligente mandar limpar do que trocar.
É uma ideia de negócio barato e lucrativo se você tiver organização e caprichar na lavagem.
13. Massagem
Para montar o seu serviço de massagem você vai precisar praticamente de uma maca ou de uma cadeira de massagem. De resto, são as suas mãos que farão todo o trabalho. É claro que também é preciso investir em óleos e/ou cremes.
Você pode muito bem começar trabalhando sozinho atendendo os seus clientes em casa e aos poucos montar sua própria clínica de massagens.
É claro que existe algumas resistências e até preconceitos em relação a esse trabalho, mas se for o que você gosta de fazer, vale a pena sim investir.
Uma dica bacana é se capacitar em tipos de massagens diferentes, principalmente os voltados para a estética, como a massagem linfática.
14. Personal Trainer
Se você é formado em educação física, montar o seu serviço de personal trainer pode ser uma ótima oportunidade. Muita gente investe na ajuda profissional para manter a saúde do corpo.
Para começar eu acredito que vale a pena fazer algumas camisetas com o seu nome e contato e investir em divulgação! Esteja bem presente nas redes sociais, faça promoções, converse com pessoas e aos poucos um cliente vai chamando outro.
É muito importante que você só trabalhe nessa área se for capacitado, ok? Tenha sempre muito tato e cuidado com cada um dos seus alunos e incentive sempre a consulta médica antes do início das atividades.
15. Faça e venda bolo no pote
Esse é um negócio que dá para começar com menos de 2 mil reais até. Você vai precisar investir em uma vasilha térmica (cooler), embalagens plásticas e os ingredientes para fazer os bolos.
Esse é um produto que tem uma ótima margem de lucro e se você trabalhar em uma região movimentada pode ter um bom faturamento por mês. Minha mãe, por exemplo, trabalha e vive disso.
Para ter sucesso é preciso ser organizado, investir em ingredientes de qualidade, ter preço justo, ser simpático com seus clientes e ter consistência.
16. Dê aulas particulares
Você é bom em outra língua, é professor de matemática, é instrutor de ioga? Qualquer que seja a sua especialidade é possível ensinar outras pessoas e ganhar dinheiro com isso, seja física ou virtualmente.
Para começar você só precisa mesmo investir na divulgação. Use as redes sociais, os sites de compra e venda (como OLX) e fale com as pessoas que conhece.
Com a ajuda da internet não haverá limitação de local, você pode estar em Salvador e atender alguém no Japão.
17. Agência de turismo
Ter computador, internet, telefone e parceria com companhias de turismo é o suficiente para você montar a sua agência de turismo home office. Muita gente trabalha dessa forma e consegue viver bem com isso.
Você tanto pode montar uma agência do zero, como pode investir em franquias de turismo home office (que existem várias opções).
É um empreendimento barato para começar e pode te render um bom dinheiro por mês.
O mais legal nesse tipo de negócio, ao meu ver, é que você pode trabalhar de qualquer lugar do mundo.
18. Corretagem de imóveis
Esse é um negócio barato, mas que só pode ser começado por quem é um corretor credenciado. Para isso você precisa fazer um curso e ter sua licença no Creci!
É um negócio que você pode começar sozinho de forma autônoma e aos poucos fazendo parceria com outros corretores e abrir a sua própria imobiliária. Só é preciso computador, internet e um celular para atuar.
Você pode trabalhar tanto com a venda e locação de imóveis residenciais como de comerciais.
19. Passeio com cachorros
De acordo com o Instituto Pet, no Brasil existem mais de 52 milhões de cães. Nós somos um dos países com a maior população de animais domésticos do mundo e os cachorros estão na frente.
É por isso que investir no serviço de passeador é uma excelente oportunidade. Primeiro que é um negócio barato de começar (o investimento nem chega aos 2 mil reais), segundo que na correria do dia a dia nem todo mundo tem tempo para fazer isso.
Dá para começar só com você, mas a partir do momento que o número de clientes aumentar é possível encontrar colaboradores e montar sua empresa.
Uma dica: Comece procurando clientes nas áreas com maior número de prédios ou casas. Quanto mais gente, mais animais domésticos.
20. Abra um brechó
Com a nova forma de consumo consciente das pessoas, comprar roupas de brechó está em alta! Você pode aproveitar isso e começar a vender suas próprias roupas que não usa ou não servem mais.
Lembrando que brechó não tem nada a ver com roupa rasgada, está bem? É preciso trabalhar com peças que tenham boa qualidade e sirvam para uso.
É possível montar seu brechó em casa mesmo ou até pela internet. Existe um site chamado Enjoei onde dá para montar sua lojinha e vender para o Brasil todo.
Que negócio abrir com 2 mil reais? O seu!
Agora que já sabe que negócio abrir com 2 mil reais, basta analisar o que tem mais a ver com o seu perfil e com os seus objetivos e começar a colocar em prática.
Desejo muito sucesso e sorte para você nesse caminho.
Obrigada pela companhia, um abraço e até o próximo artigo!
25 comentários
Rodrigo
Uma dica muito importante eh você ver em si mesma o que ama fazer, aquilo que realmente te encanta pelo prazer de fazer e não pelo dinheiro, com toda certeza você tem algum dom e tá procurando pela Internet!!, pense nisso!
Evelyn Rayane
Olá , estou desempregada e quero muito investir em alguma coisa …
Mas não faço ideia em que seria legal nesse tempo de pandemia
O valor que tenho é 4Mil e ao mesmo tempo da medo investir e não haver retorno …
Eduardo
O medo está por trás de todos os fracassos do ser humano.
Invista dois mil.
Acredite.
Edvania Santos rocha
to na mesma vibe amiga vivo pesquisando e nao achei nada ainda.. rsrs medo medo
Osiel
Quero comprar um carrinho de lache pra trabalhar.
Só tenho 2 mil
Acho que pode ser boa ideia
Adilma
Um pequeno comércio na garagem poderei abrir com 2 mil ? Para vender alimentos, produtos de limpeza e higiene.
Isabel
Precisa ter cuidado, não simplesmente desejar e fazer… ainda mais com alimentos! Vc vai precisar ter documentos como um alvará para poder seguir. Fora que a parte burocrática é um dos pontos onde muitos desistem. Mas vale a pena se for o que você gosta e tem habilidades, no início tudo é mais difícil, mas com empenho e dedicação o resultado vem…
denilda marques
bom dia !
quero montar uma loja dos dez e so tenho 4,000.como podem me ajudar?
José Neto
Oi Denilda!
Infelizmente esse é um valor pequeno se você quer montar uma loja de produtos de 10 Reais. Porque geralmente esse tipo de negócio exige um alto investimento na compra das mercadorias.
Se você quiser saber mais sobre o assunto, recomendo que veja esse artigo aqui: https://montarumnegocio.com.br/como-montar-uma-loja-de-10-reais/
RENILDA LARANJEIRA
OLÁ!
Tambem quero montar um negócio pq acabei de ficar desempregada
mais não sei o que!?
moro em BRASILIA DF
José Neto
Oi Renilda!
Eu entendo a sua dificuldade, porque tem muita gente assim como você que perde o emprego e acaba buscando no empreendedorismo uma solução.
Eu acredito que o primeiro passo é buscar algo que você se identifique e que saiba fazer muito bem. Assim é possível iniciar seu pequeno negócio dessa forma, baseado na habilidade que você tem de melhor.
Tem um artigo aqui no site que fala mais sobre como escolher um negócio, quando não sabemos qual caminho seguir. O link é esse aqui: https://montarumnegocio.com.br/quero-montar-um-negocio/
Abraços!
Braz ripardo c. junior
Muito interessante todas as dicas, o negócio e inspiração e trabalho correto, de qualidadee com responsabilidade.Seja que trabalho for é digno.Eu investi 1.500,00 em produtos de limpeza de veículos e estou com 8 clientes cadastrados e serviços realizados em dois finais de semana.
Sugiro que ponha o negócio e veja do que vc é capaz !
José Neto
Oi Braz!
Muito bacana o seu comentário e com certeza vai incentivar mais pessoas a dar os primeiros passos.
Obrigado por compartilhar um pouco da sua história aqui no site.
Abraços e sucesso!
Samara leite da silva
Tenho 2 mil e queria muito investir esse dinheiro, mais nao sei em quê!
Algum idéia sobre oq está em alta pra vender?
Flávio
Interessante, gostei da ideia do churrasco..
José Neto
Oi Flávio!
Que bacana saber que você gostou dessa ideia, porque realmente a venda de churrasquinho é uma opção interessante hoje em dia e dá para ganhar um bom dinheiro.
Maria Luciê
Olá gostaria de monta uma loja pra roupas pra recem nascido..
Maria Luciê
Será que vale a pena arrisca
José Neto
Oi Maria!
Sim, eu acredito que vale a pena. Porém você precisa analisar todos os fatores positivos e negativos em sua cidade para chegar a uma conclusão melhor.
Denise
Olá me chamo Denise, Estou querendo abrir uma loja de bjuterias em uma cidade do interior da Bahia, e só tenho 3 mil de capital,será que é uma boa ideia?
José Neto
Oi Denise!
Com esse valor você poderá começar vendendo de forma mais simples primeiro. Como de porta em porta ou pela internet, para em seguida abrir sua lojinha.
O que você deve fazer é pesquisar para saber quanto de mercadoria precisará comprar, qual o aluguel do ponto comercial que você quer, quais móveis vai precisar. Provavelmente tudo isso vai passar dos seus R$ 3 mil Reais.
Então justamente por isso eu recomendo que você comece de forma mais simples primeiro.
Pedro portela
eu me chamo pedro portela ,e estou pesando em montar um venda de churasquinho e tenho pesquisado pastante ,estou quase me decidindo montar um churasquinho e ver o que vai dar ,mas confeco estou com medo.
José Neto
Oi Pedro!
Eu entendo o seu medo, porém é necessário encarar mesmo assim e iniciar seu negócio. Porque se você não colocar em prática essa ideia, nunca saberá que teria dado certo ou não.
Aproveite que esse negócio está em alta e geralmente vem dando certo em muitos lugares para iniciar.
Aqui no site tem um artigo com mais dicas que recomendo você ler. O link é esse: https://montarumnegocio.com.br/como-vender-espetinhos/
Abraços!
josenilton soares dos santos
cara gostei muito vc esta me dando uma força por enquanto ainda estou na duvida mais tenho fé em deus e depois em vc que irei acerta no q quero valeu mesmo as dicas q vc dar.
José Neto
Valeu Josenilton!
Fico feliz em saber que o conteúdo está sendo útil, então continue planejando como irá trabalhar por conta própria e dê os primeiros passos assim que estiver preparado.
Abraços!