Todo mundo está cansado de saber que panqueca vende muito, mas quais os melhores sabores de panquecas para vender? Você já fez aquela pesquisa de mercado?
Embora tenhamos um sabor preferido guardado no coração, aquele que nunca decepciona, na hora de vender a conversa muda bastante. Isso porque o consumidor que troca a refeição por uma panqueca rápida, quer inovação no recheio e no tempero.
Então, nada melhor do que conhecer algumas boas combinações que levarão o paladar do seu cliente ao paraíso. Você só precisa acompanhar as dicas, vamos?
6 sabores de panquecas para vender que formam um cardápio completo
Quer dizer que recentemente você aprendeu certinho como fazer panqueca para vender? Porém, a pessoa que ensinou acabou não passando nenhuma dica bacana de recheio? Pois saiba que diferenciar no recheio é a melhor estratégia.
E digo isso não apenas porque o cliente valoriza essa atenção, mas devido à ampliação do público atendido. Nesse sentido, só de você fazer pequenos ajustes na panquecaria, como adicionar um recheio vegetariano, seu público aumenta muito.
Claro, você não vai adicionar 40 recheios de panqueca, como eu já vi por aí. Mas dar uma mudada aqui e ali, é indispensável. Começando pelos sabores mais tradicionais, você vai se espantar com tanto sabor!
1. Frango e queijo é o sabor que impera na venda de panquecas
Lembra que eu mencionei que alguns sabores são indispensáveis no cardápio? Então, o frango com queijo é o principal deles. Muito usado no canelone congelado para vender, essa combinação é certeira e agradável à maioria esmagadora dos clientes.
A grande diferença nessa sugestão, é adicionar um pouco de queijo ao recheio em si. Os estabelecimentos costumam economizar no queijo, e acabam não colocando junto do frango. Porém, garanto a você que faz toda a diferença.
O pulo do gato, no entanto, é deixar o recheio de frango ultra cremoso, seja colocando requeijão ou catupiry. Veja uma sugestão de ingredientes para se orientar melhor.
Ingredientes do recheio
- 500g de peito de frango cozido, temperado e desfiado
- 1 cebola média picada
- 2 dentes de alho amassados
- Pimentão amarelo a gosto
- Temperos e especiarias a gosto (pimenta preta, curry e açafrão)
- 1 tomate bem picado
- ½ sachê de molho de tomate
- 1 colher (sopa) de requeijão (colher cheia)
- Cheiro-verde picado a gosto
- 100g de muçarela ralada
- 100g de queijo prato ralado
Tudo que você precisa fazer é refogar cebola, alho, pimentão e acrescentar o frango. Em seguida, tempere com os condimentos e o sal, junte o molho de tomate e finalize com o cheiro-verde. O ponto ideal é aquele creme irresistível de frango.
Na hora de montar, coloque uma quantidade caprichada no centro da massa e uma porção do queijo prato. Enrole, jogue molho numa forminha própria, coloque as panquecas e cubra com a muçarela ralada. Leve ao forno para derreter e gratinar.
DICA EXCLUSIVA: nessa sugestão dá para vender forminhas com 4 unidades, cobrando o valor de uma refeição completa, que tal?
2. Panqueca de carne moída tradicional + sugestão numa pegada artesanal
O que você acha da ideia de fazer uma panqueca simples, mas diferenciada no sabor e na qualidade? Nesta segunda sugestão, a ideia é combinar um recheio bem suculento de carne moída cremosa. Só que o segredo está no molho branco.
“Nossa, mas panqueca de carne moída e molho branco dá certo?”. É justamente esse espanto que você deve causar no consumidor, para que na hora da garfada, a surpresa seja inesquecível.
Sendo assim, o molho branco entra na hora de gratinar no forno, juntamente com um pouco de parmesão fresco ralado. Não se preocupe, deixarei o vídeo completo para você.
A minha intenção é mostrar mais uma possibilidade, digamos, de inserir uma linha gourmet no seu cardápio. Fique com o vídeo e veja do que estou falando:
3. Panqueca 4 queijos é a receita que ninguém resiste
Sempre que eu decido pedir panqueca, tem que ter muito, mas muito queijo mesmo. Não sei dizer se é a combinação da massa com o queijo, mas sei que fica uma perdição.
Assim como eu, muitas pessoas adoram essa sensação, já sabe né? “Simbora” aprender o passo a passo bem fácil. Vale ressaltar que o único problema é que não dá para congelar a panqueca 4 queijos. Afinal, o queijo vai interferir e ficar borrachudo.
Modo de preparo
- Quando estiver com a massa pronta, forre o fundo das formas com molho de tomate.
- Em seguida, coloque uma fatia de queijo prato no centro do disco da panqueca.
- Por cima vai uma porção generosa de muçarela ralada.
- Na sequência, entre com uma colher de catupiry sobre a muçarela.
- Agora o segredo é enrolar bem, pressionando o centro para conter o recheio.
- Arrume as panquecas na embalagem, cubra com molho de tomate e uma grossa camada de parmesão fresco ralado.
- Por fim, leve ao forno preaquecido a 180° por 15 minutos ou até gratinar.
Por ser uma receita com bastante queijo, não economize na embalagem para vender panqueca. É necessário garantir que todo o queijo seja aquecido com eficiência na hora de o cliente degustar, concorda?
4. Já experimentou a panqueca de palmito cremoso?
Chegando na quarta sugestão, a famosa e reconhecida panqueca de palmito cremoso. Aí na sua região existe esse sabor? Caso não tenha ainda, é a oportunidade perfeita para conhecer uma receita completa, da massa ao recheio.
Por ter um sabor suave, o palmito permite que você incorpore muitos outros ingredientes mais encorpados no sabor. Uma combinação bacana, é colocar finas tiras de bacon, ou quem sabe uma calabresa defumada bem saborosa.
Ingredientes da massa
- 1 + ½ xícara (chá) de água
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- 8 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (café) de fermento em pó
- 1 colher (sopa) de azeite
- Sal a gosto
Ingredientes do recheio
- 2 cebolas cortadas em tiras
- ½ copo de vinho branco (opcional)
- ½ colher (sopa) de farinha de trigo
- 100g de ervilha congelada
- 1 lata de palmito em conserva cortado em rodelas médias
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- Cheiro-verde picado a gosto
- Queijo de sua preferência
- Molho de tomate caseiro para besuntar as panquecas
- Queijo parmesão ralado fresco para gratinar
Essa aqui é mais uma sugestão que poderia facilmente entrar no cardápio gourmet da sua panquecaria. Quanto ao preparo, deixarei um vídeo completo para você acompanhar cada detalhe, esse tem potencial para ser um grande produto.
5. Prove a panqueca de calabresa cremosa e veja sua audiência dobrar
Veja se tem como dar errado essa combinação. Cebola picadinha, alho amassado, pimentão vermelho, verde e amarelo picados, calabresa ralada, azeitona picadinha e creme de ricota fresca?
Então, basta refogar tudo em manteiga, juntar a calabresa, creme de ricota e cozinhar levemente até apurar. Por último, coloque molho de tomate no fundo das embalagens, adicione recheio na massa, enrole e posicione na embalagem.
Cubra tudo com molho, queijo e um toque especial de orégano, leve para gratinar, não tem erro essa panqueca!
6. Versão gourmet de panqueca de bacalhau e requeijão
Admito que já tinha visto a combinação de bacalhau e requeijão no escondidinho para vender, agora, na panqueca foi surpresa. E que surpresa mais grata, pois o sabor disso foi a melhor explosão de sabor que já tive no paladar.
Obviamente que o preço dessa panqueca terá que ser lá em cima. Mas como tudo no mercado: “se tem quem vende, é porque tem quem compra”, simples assim. E outra, você pode ficar de olho naquela promoção do seu fornecedor de peixe.
Dessa maneira, é possível comprar o “bacalhau falso”, que tem sabor maravilhoso e custa menos. Contudo, não vá “vender gato por lebre”, hein? Em outras palavras, deixe bem claro para o cliente que tipo de peixe está vendendo, certo?
Embora seja uma receita bem simples, encontrei um vídeo passo a passo que vai levar até você mais detalhes incríveis. Vale lembrar que você pode substituir ou incrementar com os ingredientes que preferir:
DICA EXCLUSIVA: aprenda a fazer uma massa saborosa, que rende bastante e é econômica
O que seria dos sabores de panquecas para vender, se não fosse a qualidade e o sabor da massa, né? Por isso, resolvi trazer para você uma sugestão pessoal de massa perfeita para panqueca. São poucos ingredientes, muita facilidade e ótimo rendimento:
- 2 ovos
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de leite
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 pitada de sal
Modo de preparo
- Em uma tigela grande, coloque os ovos e o sal, misture bem com um fuê.
- Agora, adicione leite e volte a mexer para agregar.
- Feito isso, entre com manteiga derretida e metade da farinha.
- O segredo é mexer bem para juntar os ingredientes, adicionando o restante da farinha e mexendo novamente.
- Por fim, reserve tampado por 15 minutos para que a farinha fique bem hidratada.
Prontinho, simples assim você terá uma massa base fantástica para criar as mais deliciosas panquecas!
Para você, somente os melhores sabores de panquecas para vender!
Assim que você dominar os sabores de panquecas para vender e realmente começar a fazer dinheiro, é hora de planejar. O planejamento vem no sentido de pensar em estratégias para estimular seu crescimento.
Seja na estratégia de divulgação, na compra da máquina de fazer panqueca, ou na expansão do cardápio, considere cada passo. Fico por aqui, mas com o sentimento de ter mostrado a você um caminho que pode ser trilhado com segurança.
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, se foram relevantes para você, talvez sejam para mais pessoas. Então, não deixe de compartilhar nas redes sociais e até a próxima!