5 Produtos de maquiagem mais vendidos: Confira o que vende mais

Publicado por Lidia Massari em 3 de junho de 2023

Está pensando em iniciar um negócio de vendas focado no público feminino e não conhece produtos de maquiagem mais vendidos? Esse problema é fácil de resolver!

Na realidade, um bom ponto de partida é ficar de olho nas tendências atuais, isso funciona como vantagem estratégica. Porém, há também situações em que a pessoa tem pouca experiência nesse negócio. Se for o seu caso, você está com muita sorte hoje.

Eu fiz questão de garimpar as maiores tendências em produtos de maquiagem. Acredito ter chegado no ápice para o empreendedor começar com tudo. Aproveite!

5 produtos de maquiagem mais vendidos: confira o que mais vende e aproveite as tendências

produtos de maquiagem mais vendidos

Eu tenho falado bastante sobre as ideias de empreendedorismo feminino, e o segmento dos cosméticos é uma excelente oportunidade.

No entanto, você precisa aprender a “navegar” entre as possibilidades, para atingir o público certo, concorda? Seja com produtos queridinhos das blogueiras ou com foco no mercado local, você tem muitos caminhos para planejar e escolher.

Apesar de a decisão ser inteiramente sua, eu farei de tudo para ajudar você a montar um portfólio interessante. Conheça os hits do mundo da maquiagem a partir de agora!

1. A base líquida é a sua maquiagem popular no mercado

Acho que você não teve surpresa alguma aqui, né? Mesmo porque se você já montou a sua loja de maquiagem, provavelmente escolheu bons produtos relacionados, certo?

Costumo dizer que a mulher fica sem batom, mas a base líquida é algo sagrado na composição da make, concorda? Mas você sabe quais as principais bases que deve vender? Sabe aquele produto irresistível para as clientes? Então, veja uma lista abaixo:

  1. Base de cobertura leve é uma das mais comercializadas, pois abrange a maior fatia do público.
  2. Base média e de cobertura mais alta, são os favoritos entre as consumidoras que apostam em looks marcantes.
  3. Por outro lado, bases luminosas e matte são opostas, mas toda vendedora precisa dispor de ambas.

Aposto que você tem aquelas clientes mais inexperientes na compra de maquiagem, acertei? Então, é crucial que você saiba organizar os produtos de uma loja de cosméticos. Afinal, as bases parecem semelhantes aos olhos despercebidos.

DICA EXCLUSIVA: na hora de arregaçar as mangas para organizar as prateleiras, crie um visual estratégico. Desse modo, alinhe tons diferentes de base, mostrando como cada uma favorece ou prejudica a composição. Isso facilita a tomada de decisão e aumenta as vendas!

2. Você tem batom Matte em seu portfólio?

Continuando a saga pelos produtos de maquiagem mais vendidos, chegamos ao batom, que também não representa nenhuma novidade. Porém, você já revendeu batom Matte? Não? Eu não acredito nisso, você vai entender a razão.

Você pode vender “trocentos” produtos, mas se você não oferecer aquele que a cliente procura, nada feito. Dentre os itens de maquiagem mais procurados, o batom Matte é uma verdadeira tendência consolidada, todo mundo quer.

Entretanto, o desafio é mostrar os benefícios e as vantagens que levam o cliente a pagar mais caro neste item. Isso mesmo, antes de recomendar esse produto para você, fui dar uma olhada no mercado.

Olha, ainda bem que eu não estava em pé, senão tinha caído de costas [risos]. Eu encontrei batons Matte sendo vendidos a R$65,00 e até R$190,00, acredita? Em vista disso, uma boa estratégia é fazer o seguinte:

  • Variedade: ofereça variedade às clientes, pois o senso de amplo poder de escolha influencia na decisão de compra.
  • Transparência na oferta: aqui é fundamental expor as vantagens do produto, como maior durabilidade, conforto e qualidade da pigmentação.
  • Promoção e venda cruzada: lembra da base líquida acima? Então, uma boa estratégia comercial é unir esses dois produtos e criar uma “promoção” valiosa para a cliente, algo irrecusável.

Como resultado, a percepção de ganho e menor gasto, leva ao aumento nas vendas, naturalmente. E outra, você não precisa comercializar só produtos importados, pelo contrário. Aproveite as marcas de produtos de beleza mais vendidas no Brasil!

3. Aposte na paleta de sombras porque são produtos de maquiagem em alta

Presente em toda penteadeira e item indispensável na bolsa da mulher moderna, isso traduz a relevância da paleta de sombras. Contudo, diferentemente de outros produtos, com a paleta você precisa de estratégia.

Isso porque a composição do produto é pessoal ao perfil da cliente, de certa forma. Então, vou dizer que você tenha apenas duas versões em seu portfólio, certo? Nesse cenário, seu poder de vendas fica restrito e prejudica o faturamento do negócio.

“Ah, mas no meu caso eu revendo maquiagem por catálogo, é a mesma coisa?”. Sim, não importa o cenário, você precisa determinar um planejamento que inclua:

  1. Amplie o leque da variedade de paletas de sombra, com tons, estilos e acabamentos exclusivos.
  2. Trabalhe diariamente para refinar seu conhecimento sobre o público-alvo, isso ajuda a alinhar seu produto à cliente certa.
  3. Quando você tiver contato com a potencial consumidora, enfatize as principais características e qualidades da paleta.
  4. Por ser um produto segmentado, é mais do que recomendado criar campanhas digitais para chamar atenção.

Por falar em digital, olha só que ideia bacana para a sua loja de maquiagem online fazer sucesso, né?

4. Máscara para cílios se popularizou bastante nos últimos anos

Não vou falar que é a maquiagem mais vendida, mas a máscara para cílios é forte tendência no universo feminino. Além de tornar a maquiagem ainda mais interessante, este item destaca as qualidades naturais da beleza feminina.

Admito que nem toda mulher tem a paciência ou realmente aposta nesse produto. Porém, ele costuma ter clientela fiel, desde que você comercialize itens de qualidade, de marcas conceituadas e que deem resultados.

Não deixe de destacar o volume proporcionado, a curvatura alcançada e, sobretudo, a excelente duração do procedimento!

5. Será que o blush ainda é um dos produtos mais vendidos?

O boom na utilização do blush aconteceu na década de 80. Nessa época, a mulherada fazia a festa e, abusar da maquiagem, era marca registrada. Com o passar dos anos, o blush teve seus altos e baixos, mas nunca saiu realmente de moda.

Tanto é que hoje em dia, influenciadoras e pessoas que trabalham com maquiagem, têm o blush como item indispensável. É inegável que seu peso na maquiagem é menor que antigamente, mas ele deve ser comercializado, sem dúvidas.

O segredo para vender bem é ter uma conversa mais “reservada” com a cliente. Assim, você e suas vendedoras extraem informações para conduzi-la até o produto que ela realmente busca e precisa!

DICA EXCLUSIVA: quais outros produtos de maquiagem mais vendidos são interessantes de acompanhar?

Acima eu mencionei os itens mais vendidos, certo? Só que essa não é a realidade de todo comércio, loja e ateliê de maquiagem, você concorda comigo? Em determinados lugares e cidades, as tendências são outras, bem como as preferências.

Então, existem outros produtos que devem fazer parte do seu portfólio, desde que façam sentido na sua estratégia, tudo bem? Veja uma pequena lista:

  • Corretivo
  • Iluminador
  • Delineador
  • Pó facial
  • Primers
  • Demaquilante
  • Pincéis
  • Curvex (curvador de cílios)
  • Esponjas
  • Acessórios para detalhes

Escolher os produtos de maquiagem mais vendidos é o caminho para o sucesso nas vendas

Por fim, essas são as maquiagens mais recomendadas para você hoje. Nesse momento, pegue todas as informações, condense-as num planejamento sólido que contemple a questão de investimento, isso é crucial.

No meio tempo, avalie os produtos de maquiagens mais vendidos, alinhe com o mercado da região e escolha com sabedoria. Eu fico aqui na torcida por você, tenha ótimas vendas.

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, compartilhe o conteúdo com mais pessoas se possível, use as redes sociais. Até a próxima!

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Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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