Se você não conhece muito bem os tipos de propagandas na rua, é quase certeza que você está saindo pouco de casa. Isso porque, a propaganda está presente no dia a dia de todos, e muitos acabam se perguntando, como fazer propaganda na rua?
Esse é um tipo muito comum de propaganda, onde você desenvolve diversas formas criativas de anunciar um produto ou serviço. Mesmo sendo simples e direto, muitos ainda encontram problemas para determinar qual o melhor jeito de fazer.
Se você também tem dúvidas quanto a isso, por sorte você está no lugar certo. Juntei as informações que acho mais relevantes, onde vou apresentar como fazer propaganda de rua, qual o melhor caminho para isso e onde é proibido fazer esse tipo de propaganda.
Ficou interessado né? Portanto, acompanhe para aprender de vez como fazer propaganda de rua. Você vai alavancar seu negócio gastando pouco e com uma divulgação que atinge diariamente a vida das pessoas. Não deixe de conferir hein?
Como a propaganda na rua pode ajudar seu negócio?
Por ser um ótimo veículo para anunciar diversas coisas diferentes, a propaganda de rua ainda é muito usada. Por alcançar milhares de pessoas todos os dias, as pessoas ainda não abriram mão desse tradicional meio de divulgação.
É uma alternativa barata e direta, diversas maneiras de fazer essa veiculação das informações ainda funcionam. Afinal, se ainda hoje você escuta um carro anunciando algo, é porque aquilo está funcionando e trazendo resultados.
Claro, esse tipo de propaganda está, via de regra, atrelada ao pequeno comerciante e empreendedor que busca meios alternativos, baratos, mas também, muito eficaz para o crescimento do seu negócio.
Em vista disso, conheça agora os 5 principais tipos de propaganda na rua para você começar ainda hoje a ganhar um espaço no mercado. Afinal de contas, o mercado está aí para ser conquistado e você pode também ficar com uma fatia dele.
Conheça os 5 principais tipos de propaganda na rua
Além de mostrar para você como sair anunciando seus produtos ou serviços por aí, vou também mostrar os lugares que você deve evitar de anunciar, por serem proibidos. Resumindo, você não quer problemas, não é mesmo?
1. Use o velho conhecido panfleto
Essa forma de fazer propaganda na rua ainda é uma das mais utilizadas no dia a dia do anunciante. Seja para anunciar aulas particulares, vender produtos, oferecer serviços diversos, por exemplo, todos algum dia na vida já recorreram e ainda recorrem a isso.
Embora seja simples e direto, você ainda precisa tomar cuidado e criar panfletos profissionais e diferenciados. Separei alguns pontos importantes para você elaborar um panfleto ideal para sua propaganda, confira!
- Crie um título que impacte e esteja bem relacionado com o produto;
- Utilize imagens relevantes e gráficos certeiros;
- Realce os benefícios que seu produto ou serviço oferecem;
- Implemente estudos que comprovem a eficácia do produto ou serviço;
- Diferencie títulos de subtítulos para facilitar a leitura e entendimento;
- Revisão dos dados é muito importante;
- Aproveite para ofertar algo ou um desconto na primeira compra.
2. Os banners estão por todos os lados
O banner é uma das peças mais versáteis na hora de fazer propaganda, por isso seu uso ainda é muito grande. Dessa forma, ele se encaixa em qualquer tipo de propaganda, isto é, você pode adequar um banner exatamente para o tamanho que precisa.
Com um retorno de investimento consideravelmente positivo, pois ele é muito durável, reutilizável e pode ser usado por muito tempo. Ele amplia a visibilidade da marca e instiga os possíveis clientes da marca, conheça os principais tipos de banners!
- Tradicional: via de regra é feito com lona e com acabamentos em pvc;
- Roll-up: esse modelo é aquele que você consegue enrolar e levar para onde for, o que gera praticidade;
- X-banner: normalmente você o encontra sendo usado no chão, possui uma estrutura de metal em forma de X;
- Banner L: ele é muito parecido com o banner em x, mas com uma estrutura menor onde você economiza em espaço;
- Banner com Ilhós: está precisando de uma peça grande? Esse é o banner que precisa, pois ele oferece maior sustentação.
3. Carro de som ainda é muito usado
Embora seja muito utilizado todos os dias por diversos empreendedores, comerciantes e quem mais queira anunciar algo, existe todo um planejamento por trás. Portanto, não é apenas criar um áudio, colocar o carro pra andar e esperar as pessoas, isso nunca vai funcionar.
Você precisa criar uma identidade para seu som, algo que realmente atrai e chame a atenção. Precisa também estipular qual o percurso será realizado pelo carro, a fim de que elabore o tamanho do áudio perfeito para isso.
Por exemplo, você pretende divulgar um anúncio em determinada avenida onde o limite mínimo de velocidade seja um pouco elevado. Assim, se você criar um áudio longo, é possível que sua mensagem seja perdida.
Crie uma trilha sonora adaptando alguma música, onde você consiga incorporar suas informações. Saiba que essa forma de propaganda é totalmente geográfica, ou seja, somente as pessoas que estão ali vão escutar, sendo assim, desenvolva um texto agradável, informativo e atraente.
Estude essa possibilidade de propaganda volante, pois ela pode ser muito útil para seu negócio.
4. Foque em outdoors e painéis bem elaborados
Assim como os banners, os outdoors e painéis ainda estão em uso, apesar de apresentar um custo um pouco elevado, se comparado com as alternativas acima. Você precisa ter em mente que esse tipo de propaganda atinge somente quem passa por ali.
Portanto, você precisa ter bem definido quem será seu público-alvo, para que acerte na mosca com essa propaganda na rua.
5. Brindes que circulam por aí
Quem nunca viu alguém usando um boné de alguma casa de tintas? Ou camiseta de um estabelecimento de materiais de construção, não é mesmo? Esse é um tipo de propaganda de rua que alguns estabelecimentos utilizam muito.
Você por exemplo, possui uma loja de determinado produto, por que então não ofertar brindes como camisetas, bonés, mochilas, embornal, chaveiros, etc. Todo tipo de propaganda na rua é valido para atrair mais clientes.
Tipos proibidos de propaganda na rua
Em vista de todas as formas de fazer propagandas que citei acima, algumas pessoas acabam cometendo alguns, como locais proibidos para divulgação. Logo, é importante ficar atento e se precaver de possíveis problemas.
Desse modo, os seguintes pontos estão expressamente proibidos de serem utilizados para qualquer tipo de veiculação de anúncios e propagandas.
- Placas de trânsito;
- Paradas de ônibus;
- Pontes e viadutos;
- Postes em geral;
- Árvores.
Agora que você já sabe como realizar sua propaganda na rua, é hora de elaborar as melhores propagandas e começar a atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Não existe limite para esse tipo de propaganda, desde que respeite os locais permitidos.
Lembre-se sempre de desenvolver o melhor planejamento possível, pois, apesar de ser uma propaganda direta e mais simples de ser feita, ainda necessita de atenção e elaboração profissional.
Como fazer propaganda na rua? Não tem como nem falar que o céu é o limite, pois existe a propaganda área (propaganda feita por aviões) que também é uma opção.
Bons negócios!
2 comments
ednaldo araujo
quero monta um carro de som propaganda qual equipamento e de boa qualidade tipo auto falante e modulo pra sair um som de boa qualidade
José Neto
Infelizmente eu não poderei te ajudar nessa parte de equipamentos. O ideal é você procurar uma empresa especialista em som para fazer um orçamento e lhe passar os melhores equipamentos para montar o seu carro de propaganda.
Aqui no site, o que nós temos é um artigo com dicas para trabalhar dessa forma e ganhar dinheiro. Você pode conferir nesse link: https://montarumnegocio.com.br/como-ganhar-dinheiro-com-propaganda-volante/