Trouxe para você uma lista com opções exclusivas de nomes para loja de conveniência e mais dicas importantes que vão te ajudar a escolher ou criar a melhor nomenclatura para o seu negócio.
Aproveite essa oportunidade e fique comigo até o final!
Confira 30 ideias de nomes para loja de conveniência que são criativos e até engraçados:
- Tudo 24h
- Coruja Express
- O Corujão Express
- Encontre tudo
- Salve do
- Conveniência Express
- Tudo Express
- Toda Hora Tudo
- Mais Hora
- Barato Agora
- Sempre Aberta
- Gostosa Conveniência
- O Point Express
- Abertô
- Tô aqui Express
- Empório Express
- Império Express
- Vitrine Express
- Pague e Leve
- Sempre ON
- Tudo ON
- All Café
- Todo Tempo
- Donna Conveniência
- Querida Conveniência
- Ponto Ligado Conveniência
- 220V Express
- Ali Express
- Café Express
- Larica Express
Fale a língua do seu público!
Sua loja de conveniência vai ser daquelas que funcionam 24 horas? Vai ter lanchonete além de vender produtos? Vai ter foco também em se tornar uma espécie de bar?
As respostas a cada uma dessas perguntas vão te ajudar a definir o tipo de cliente que pretende atingir e isso é o caminho para você entender como ele se comporta, o que deseja e até como se comunica.
Quando você tem essa definição e esse conhecimento, fica fácil escolher as palavras que vão chamar a atenção dessas pessoas, entende? Esse deve ser o seu foco!
Seja criativo!
Pensar em um nome de loja de conveniência criativo e divertido é uma excelente forma de gerar curiosidade e identificação nas pessoas.
É bem comum, por exemplo, que esse tipo de empreendimento seja visitado por pessoas que querem algo para comer e não encontram tarde da noite ou até para quem quer espairecer a cabeça… Usar nomes que sejam engraçados e referentes a isso pode ser muito bom!
Invista em nomes de loja de conveniência que sejam simples e fáceis
Isso é muito importante! As pessoas precisam se identificar de cara com o seu nome, precisam entender o que ele significa e pronunciar sem dificuldade alguma.
Por conta disso, evite nomes difíceis de falar, complexos, com palavras estrangeiras mais desconhecidas… Facilite o máximo a comunicação entre o cliente e a sua marca. Esse deve ser o seu objetivo.
Se quiser, dê uma volta pela sua região e preste atenção ao nome das coisas, você vai perceber o quanto é utilizado o comum e geral.
Pesquise a viabilidade dos nomes antes de bater o martelo
Mesmo que o seu nome de conveniência tenha sido criado totalmente do zero, ainda há chance de outra pessoa ter tido essa ideia antes e de ser dona dela. Por isso, antes de se empolgar demais com uma ideia, verifique se ela está disponível para uso.
Algumas buscas pela internet já te permitem ter essa resposta, olha:
- Pesquise o nome no Google e nas redes sociais;
- Verifique se existem marcas registradas no site do INPI;
- Procure por domínios de sites registrados.
Se o nome escolhido já pertencer a outra pessoa, não tem o que fazer. Deixe ele de lado e corra atrás de outra alternativa. Quando encontrar um nome que realmente pode ser utilizado, aproveite para iniciar o quanto antes o registro da marca – assim não corre o risco de outra pessoa utilizar.
Veja se a sua ideia soa bem aos ouvidos
Por fim, mas importante, utilize a técnica da leitura das ideias em voz alta. Isso é simples, mas te ajuda a entender o potencial que cada uma delas tem. Você conseguirá perceber qual é a que tem mais a ver com o seu negócio.
Uma coisa que pode te ajudar é chamar uma pessoa da sua confiança para ouvir e opinar.
Hora de trabalhar!
Depois de todas as dicas e ideias de nomes para loja de conveniência, tenho certeza que vai ser mais fácil para você conseguir encontrar a melhor marca do seu negócio.
Espero que tenha te ajudado de alguma forma.
Um abraço e até mais!