Aproveite agora para conhecer as minhas 54 ideias de nomes para livraria e ainda confira algumas dicas que vão te ajudar a criar ou escolher o que for melhor para o seu projeto.
Fica comigo até o final e aproveita essa oportunidade que isso pode te ajudar muito nesse momento. Confira:
- Passaporte Livraria
- Notas Adesivas Livraria
- Encanto Livraria
- Marcô Livraria
- Santa Livraria
- Calhamaço Livraria
- Resenhar Livraria
- Solar Livraria
- Maré Livraria
- Recanto Livraria
- Casa Azul Livraria
- King Livraria
- Agatha Livraria
- Livraria Imperial
- Livraria Central
- Senhor Livro
- Casa do Livro
- Casarão do Livro
- Mundo dos Livros
- Planeta dos Livros
- Universo dos Livros
- Shopping dos Livros
- Império dos Livros
- Empório dos Livros
- Dom Livros
- Rei dos Livros
- Rainha dos Livros
- Cheiro de Livro
- Novo Livro
- Atacadão dos Livros
- Mania de Livro
- Magia dos Livros
- Arte dos Livros
- Ponto dos Livros
- Central dos Livros
- Fábrica dos Livros
- Livros e cia
- Mestre dos livros
- Sonho de Livro
- Books Shop
- Mr. Book
- Estante Encantada
- Refúgio dos Leitores
- Café Books
- Oceano dos Livros
- Estante Premiada
- Páginas Coloridas
- Marcador de Histórias
- Portal dos Livros
- Castelo de Livros
- Specialle Books
- Mega Book Store
- Feirão do Livro
- Jardim dos Livros
Defina qual será o seu público alvo
O primeiro passo para escolher o seu nome de livraria é definir que tipo de negócio será o seu, que tipo de público quer atrair. Existem livrarias evangélicas, livrarias café, livrarias voltadas só para área acadêmica, outras que trabalham muito com revistas…
Como será o seu negócio? Em que localização pretende se instalar? Quem quer tocar?
As respostas para essas perguntas vai te ajudar não só a entender o tipo de comunicação certa que deve usar na marca, como vai contribuir também para estruturar todo o seu projeto.
Se ainda não tomou conta disso, esse é o momento!
Prefira nomes para livraria que sejam simples
Nomes difíceis de pronunciar ou grandes demais podem ser um problema enorme para o seu negócio. Ao invés de atrair as pessoas, eles vão causar confusão e provavelmente afastar muitos clientes.
Coisas fáceis e mais comuns têm uma chance muito maior de serem lembradas e é nisso que você precisa focar. Facilite a sua relação com os clientes!
Aproveite o seu próprio nome
Que tal usar o seu próprio nome ou apelido na marca da sua livraria? Essa é uma estratégia usada por empresas do mundo e pode funcionar para você.
A sua preocupação deve ser em criar uma nomenclatura bonita, que soe bem e seja fácil de ser lembrada também. Use o termo mais comum que as pessoas usam para te chamar e outro que tenha a ver com o mundo dos livros.
Fazer isso cria uma relação próxima entre consumidor e marca, gera curiosidade e ainda passa credibilidade.
Verifique se o que escolheu está disponível para uso
Antes de usar o nome que mais gostou, mesmo que tenha criado ele do zero, é importante se certificar de que ele não já pertence a outra pessoa. Acredite em mim, mesmo que ele pareça perfeito, se já existe e tem dono, o ideal é deixar para trás e procurar outro.
Para fazer essa pesquisa você pode começar pelo Google e redes sociais mesmo. Além disso, acho que vale a pena fazer uma busca no banco de marcas do INPI (órgão responsável por registro de marcas e patentes aqui no Brasil) e também em empresas que trabalham com registros de domínios de sites, como o Registro.br.
Faça o teste em voz alta
Essa estratégia é simples, mas pode te ajudar a escolher entre um nome e outro. Basta ler em voz alta cada uma das opções e repetir o máximo de vezes possível.
Isso vai te ajudar a entender o potencial que cada uma tem, além de te fazer perceber qual delas tem mais a ver com o seu negócio e soa melhor aos ouvidos.
Se tiver dificuldade nesse processo, é uma boa ideia pedir ajuda a uma pessoa da sua confiança.
Conteúdo Recomendado:
Comece a trabalhar!
Vai ser mais fácil montar sua marca agora que teve acesso a tantas ideias de nomes para livraria e às minhas dicas também.
Comece a se organizar e trabalhe em prol dos seus sonhos que eu tenho certeza que vai dar tudo certo.
Agradeço muito a sua companhia e desejo sucesso!