Precisa de inspiração para sua empresa, loja ou confeitaria? Então eu trouxe aqui uma lista com ideias de nomes para empresas de doces e salgados.
Depois desta leitura, será muito mais fácil para você encontrar ou criar o melhor nome para o seu negócio, então aproveite essa oportunidade.
Confira 53 ideias de nomes criativos para empresas de doces e salgados:
- Central dos Doces e Salgados
- Fábrica de Doces e Salgados
- Império de Doces e Salgados
- Empório de Doces e Salgados
- Ateliê dos Doces e Salgados
- Ki Delícia Doces e Salgados
- Larika Doces e Salgados
- Gostosinho Salgados e Doces
- Sabor do céu
- Bom Sabor
- Oficina do Sabor
- Imperio do Sabor
- Empório do Sabor
- Portal do Sabor
- Doce Sabor
- Central do Sabor
- Cheiro Sabor
- Casa do Sabor
- Mania de Sabor
- Rota do Sabor
- Vale do Sabor
- Bendito Sabor
- Real Sabor
- Nobre Sabor
- Arte do Sabor
- Sabor e Cia
- Querido Sabor
- Docinhos e Salgados Reais
- Doce e Salgado Gostoso
- Querido Salgadinho
- Santo Docinho
- Santo Salgao
- Santa Comidinha
- Querido Salgado
- Santo Doce
- Belo Sabor
- Bom Paladar
- Gostosura’s
- Toca do Sabor
- Toca da Gostosura
- Toca das Delícias
- Point do Sabor
- Esquina do Sabor
- Larica Boa
- Central das Gostosuras
- Vitrine do Sabor
- Outlet do Sabor
- Querido Sabor
- Salgadoce
- Docinho Salgado
- Maravilha de Guloseima
- Maravilha de Sabor
- Doces e Salgados Maravilha
Fale a língua do seu público alvo
Para quem você quer vender doces e salgados? Qual é o público alvo do seu projeto? É muito importante definir isso com antecedência porque isso vai ajudar a estruturar todo o seu negócio e também colaborar com a escolha do nome.
Quando você conhece o cliente fica mais fácil saber o que ele gosta, o que ele precisa e também a forma como se comunica. Tendo essa visão “raio-x” é mais fácil escolher as palavras e termos que farão sentido para eles.
É nisso que você precisa focar. O nome da sua empresa de doces e salgados precisa tocar essas pessoas.
Menos é mais!
Você já ouviu essa expressão do “menos é mais”? Ela funciona muito bem para nomes de empresas. Tem gente que acha que se o nome for bem diferente, complexo, com palavras em outro idiomas ou até se ele for grande, consegue ser um tanto chique, sabe? Só que não funciona assim.
Usar qualquer uma dessas estratégias pode afastar as pessoas do seu negócio e não o contrário, por isso tome muito cuidado!
É muito menor apostar em um nome simples, com palavras conhecidas. Isso dará uma sensação de segurança para quem vê.
Aproveite seu apelido, nome ou sobrenome
Que tal colocar a sua cara na sua marca? Essa é uma estratégia que pode funcionar na criação dos nomes para empresas de doces e salgados. Muita gente faz isso porque costuma dar certo e eu vou te dizer algumas vantagens de seguir por esse caminho:
- Gera credibilidade;
- Cria curiosidade;
- Aproxima o cliente da marca;
- É mais fácil de lembrar;
- Te destaca dos concorrentes.
Faça o teste e veja se fica bom!
Tenha certeza que as suas ideias de nome estão disponíveis para uso
Antes de se empolgar demais com uma das suas ideias, é muito importante que você verifique se ela pode ser utilizada no seu negócio. A boa notícia é que isso é bem simples de analisar..
Abaixo existem quatro coisas que você precisa fazer:
- Pesquisar o nome no Google;
- Procurar por perfis de redes sociais;
- Verificar se existem marcas registradas (vá ao site do INPI);
- Verificar se existem domínios de sites registrados (dá para ver isso no registro.br).
Quando encontrar um nome disponível e gostar muito dele, trate logo de dar entrada no registro de marca, assim ninguém poderá usar o que criou.
Leia em voz alta as suas ideias
Por fim, só para bater o martelo de qual ideia que teve é a melhor, leia todas elas em voz alta, repetidas vezes. Essa atitude simples vai permitir que você sinta o seu potencial e perceba qual é a mais próxima do seu objetivo.
Nesse processo eu até acho que vale a pena chamar uma pessoa de sua confiança para opinar. Vai ajudar bastante.
Conteúdo Recomendado:
Ação!
Agora é começar a agir! Aproveite a inspiração das ideias de nomes para empresas de doces e salgados que eu trouxe e coloque todas as dicas em ação.
Tenho certeza que vai dar tudo certo.
Desejo muito sucesso e sorte para você!